Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chegando aos cinemas... 20/3

20 de março de 2014 0

Clube de Compras Dallas - O filme que deu o Oscar a seu par de protagonistas, Matthew McConaughey e Jared Leto. O primeiro é um eletricista texano metido a machão que contrai aids – é 1986, época em que a desinformação ainda rondava a doença. Com os dias contados, ele faz da desgraça também seu ganha-pão: ao lado de um amigo travesti (Leto), contrabandeia remédios alternativos do México e os vende ilegalmente nos EUA.

Ela – Falando em Oscar, eis o filme indie de Spike Jonze que colocou Joaquim Phoenix no páreo pela estatueta de melhor ator. Trata-se de uma metáfora sobre as complicadas relações no século 21, incluindo a do homem com a tecnologia. Theodore (Phoenix) é um escritor solitário que se apaixona pela voz de um novo sistema operacional (“vivida” por Scarlett Johansson) que comprou para seu computador.

Ninfomaníaca – Parte 2 -  A sequência das narrativas sexuais de Joe (Charlotte Gainsbourg) dirigida pelo controverso Lars Von Trier, onde ele explica melhor a compulsão da protagonista, mas também reserva as cenas mais fortes da história. Um detalhe importante: o filme começa exatamente no ponto em que a primeira parte terminou, e quem a perdeu pode ficar boiando nessa.

S.O.S. Mulheres ao Mar – Comédia nacional estrelada por Giovanna Antonelli, que vive uma escritora em má fase nos âmbitos profissional e conjugal. Ela descobre que o ex-marido fará um cruzeiro com a nova namorada, uma estrela de TV, e decide embarcar para reconquistá-lo. Nessa aventura irão também sua irmã e a empregada doméstica.




Envie seu Comentário