Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Edital do Simdec tem data e mudanças

29 de maio de 2014 0

Depois de anunciar os valores do Simdec 2014 (R$ 4.563.664), a Fundação Cultural de Joinville revelou uma série de mudanças no sistema deste ano, a começar pelo repasse da verba ao proponente selecionado, que será feito na forma de prêmio e “acusará” em seu imposto de renda (uma exigência do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina). A partir de agora, o projeto deve especificar qual meta do Plano Municipal de Cultura pretende atingir, e se zerar em algum dos critérios de avaliação, será desclassificado. Além disso, quem estiver irregular ou inadimplente com a prestação de contas não pode participar do Simdec deste ano.
Em debate desde janeiro com o Conselho Municipal de Cultura, no qual há uma comissão temática para discuti-lo, o Simdec 2013 ainda buscou alinhar-se com o Plano Municipal de Cultura ao direcionar 30% do valor do edital e 30% do mecenato a projetos na área de patrimônio, o que mexe nos valores repassados a todas as outras categorias.
- Esperamos com isso mais projetos nessa área. A demanda estava muito baixa – explica Carla Santos, coordenadora do Simdec.
Outras mudanças incidem sobre a contrapartida social – que precisará atender a comunidade em geral, e não um público específico – e a divulgação dos projetos, que deverão apresentar um plano nesse sentido. São pontos baseados no que é exigido pelo Ministério da Cultura, segundo Carla, e que deverão ser bem observados pelas bancas examinadoras.
Assim, o edital de apoio à cultura e do mecenato será lançado na quarta-feira (4), às 20h30, na Sociedade Harmonia-Lyra, com direito a apresentação da Orquestra Cidade de Joinville. Os ingressos devem se retirados na secretaria do teatro a partir de segunda-feira (2).

Envie seu Comentário