Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Há 20 anos, Ramones e Sepultura faziam SC tremer

11 de novembro de 2014 5
Os Ramones no palco da Santur, em Balneário Camboriú. Foto: Julio Cavalheiro, bd. 12/11/1994

Os Ramones no palco da Santur, em Balneário Camboriú. Foto: Julio Cavalheiro, bd. 12/11/1994

Temos que colocar na conta do grande chapa Rafael Weiss a lembrança de que hoje, 11 de novembro, completam-se 20 anos de um momento histórico para o rock catarinense: a passagem da Acid Chaos Tour pelo Estado. O giro dividido por Ramones e Sepultura (e também os Raimundos) parou no pavilhão da Santur, em Balneário Camboriú, para uma noite de devastação sonora frente a uma multidão extasiada pela presença de dois ícones – um divulgaçãodo punk, outro do metal – por estes lados. Este jornalista não foi porque tomou o rumo de Curitiba, onde a dobradinha fez literalmente desabar um temporal na Pedreira Paulo Leminski. Por isso, quem tiver lembranças sobre o memorável evento em BC, ou mesmo vídeos (que são raros), pode despejar à vontade nos coments.


Comentários (5)

  • beto diz: 11 de novembro de 2014

    Tínhamos nos preparado tanto eu e meu amigo, hoje falecido Jean !!! Inventamos desculpas, ele ate foi demitido de onde ele trabalhava, mas valeu tudo o que fizemos, andamos , corremos, o ônibus de são Francisco do sul para b.c. era ainda com cordinha e parava na br para passageiros descer, e nos dois desesperados pois demorou demais, … Mas por fim quando chegamos nos abraçamos como conquistadores e vimos tanto a bandeira do Ramones como a do sepultura descerem …. Tenho ate hoje o ingresso…. Pedi para enplastificar duas vzs…… Saudades !!!! ….

  • Daniel diz: 11 de novembro de 2014

    Eu estava lá em Balneário!!
    Depois de terem praticamente invadido o local e os vidros da Santur estouraram, eu fiquei com a virilha presa na grade de entrada, várias pessoas caindo e se machucando. Mas….tudo bem foi inacreditável o show.
    Guardo o ingresso plastificado comigo até hoje!!

  • Harley G Hennich diz: 11 de novembro de 2014

    Eu fui nesse show, me lembro bem, ainda tenho o ingresso e o recorte da matéria publicada no Diário Catarinense, segunda dia 14 de nov 1994.

  • Laercio W Pietruza diz: 12 de novembro de 2014

    Tive a oportunidade de estar lá e literalmente foi muito show. Oportunidade única e inesquecível!! Saí com uma galera de Jaraguá do Sul, em uma excursão organizada por alguém que nem me lembro mais. Chegamos antes de abrirem os portões, que na verdade eram portas de vidro. Era muita pressão para entrar, a galera pressionou tanto que um dos vidros estourou, aí nem precisava mais de porta, pois acabamos entrando, na corrida por ali mesmo. Cheguei bem na frente do palco e assim que o show começou começamos a agitar tanto que aquele empurra empurra terminou. Abriram espaço e ficou tudo massa pra cacete!! Tirei algumas fotos, mas como a iluminação era pouca e com a máquina que tinha não consegui boa qualidade. Lamento por não termos mais essa oportunidade…

  • Gustavo Luis Oliveira diz: 15 de fevereiro de 2015

    Bem , fui a este show classico dos Ramones em Curitiba que foi no dia 12/11 o melho show da minha vida quand vi aquela bateria do Marky baiinha no palco toda dourada fiquei arrepiado , antes do show começara uma guerra de garrafinhas plasticas com pedrinhas dentro que as pessoas arremessavam , Os Ramones dmoraram um pouco para entrar no palco por causa que havia chovido muito e estava mohando até o palco
    O show foi classico … depois do show eu tinha ido até a rua 24 hs depois do show no centro de Curitiba pra comer tomar umas beras e por um acaso a pizzaria de lá enviou 02 pizzas para o Hotel Rayon que ficava ao lado e era justamente para o Joey Ramone , nisso fui até afente do hotel quando chego lá ja havia um monte de fãs em frente gritando Hey Ho! Lets Go! … Foi demais

Envie seu Comentário