Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2015

Marduk, do black metal sueco, toca em SC em abril

30 de janeiro de 2015 0

O ano já começa com boas notícias para os headbangers de Joinville e região. Uma das mais maiores bandas do black metal mundial, a sueca Marduk, irá tostar tímpanos e crenças na Up (avenida Juscelino Kubitschek), no dia 19 de abril. A venda de ingressos será anunciada em breve pela Damar Productions e Metal Scream, responsáveis pelo evento. Na ativa desde 1990, o Marduk caiu na estrada para divulgar seu novo disco, Frontschwein.

Tributo mezzo brasileiro ao Camaleão

30 de janeiro de 2015 0

divulgação
O mundo pop aplaudiu os 68 anos de David Bowie no dia 8 de janeiro, a desculpa que o selo indie paulista The Blog That Celebrates Itself precisava para pagar tributo ao mestre camaleão. Autorizado pela assessoria do ídolo, ele lançou, há duas semanas, 68th Birth, a Tribute to David Bowie, disco virtual que junta bandas do Brasil, dos EUA, da França e da Austrália na missão de reler clássicos do cantor. Com gosto pelo experimental e pela distorção, essa turma faz maravilhas, levando faixas como Starman, All the Young Dudes, Ziggy Stardust e Scary Monsters a lugares que talvez nem o próprio Bowie sonhasse. Acesse o link AQUI e seja feliz.

Ozzy/Judas/Motörhead em Curitiba

29 de janeiro de 2015 0

divulgaçãoA informação inicial era: Ozzy Osbourne se apresentará em Curitiba no dia 28 de abril, na Pedreira Paulo Leminski. Porém, foi oficializado que ele não irá sozinho, pois Judas Priest e Motörhead estarão lá também, configurando uma trinca respeitável da realeza do heavy metal. As entradas para a Monsters Tour – uma “lasca” do festival Monsters of Rock, que rolará em São Paulo dias antes – já estão sendo vendidas no www.diskingressos.com.br. Lembrando que o Kiss toca na Pedreira no dia 21. Outra atração do Monsters of Rock também está em vias de ser anunciada para a capital paranaense.

A ópera da persistência

29 de janeiro de 2015 0

divulgação
Apenas uma Chance
entraria sorrateiramente na ala dos filmes de superação caso seu protagonista não fosse um enorme ferrado, não tivesse uma “virada de chave” tão formidável e fosse isento de carisma. Paul Potts ganhou a primeira edição do programa Britain’s Got Talent, o que lhe deu fama e fortuna, mas a isso o longa, recém-chegado ao DVD, dedica uns poucos minutos. A saga de Potts até a glória é o que conta: galês de classe média, gordinho e infernizado pelos colegas, ele cresceu sonhando em ser cantor de ópera. Um poço de insegurança, ele falha, se ergue, oportunidades surgem, mas os percalços indicam sempre uma vida tediosa e endividada. Até que a TV surge em seu caminho. Tudo é narrado com leveza, humanidade e um elenco simpático, do qual o protagonista James Corden é o ponto máximo.

Pedras chapadas

29 de janeiro de 2015 0

Os Stones não podem reclamar. São vários discos-tributo que comprovam a adoração por parte de outros músicos influenciados por Jagger, Richards e cia. O mais recente – e um dos mais peculiares – é Stoned – A Psych Tribute to the Rolling Stones, coletânea lançada no dia 20 pelo selo americano Cleopatra Records. As 14 jovens bandas aqui reunidas são obscuras – talvez a mais conhecida seja o Clinic -, mas isso pouco importa, pois o trabalho de levar canções stoneanas para um canto colorido, ruidoso e lisérgico da segunda metade dos anos 60 foi cumprido com esmero.


Novo dos Lenzi Bros. na boca do forno

29 de janeiro de 2015 0

arquivo pessoal
Chegam notícias de Lages, quartel-general da Lenzi Brothers, das mais proeminentes bandas desta unidade federativa. E elas não poderiam ser melhores: o trio já terminou de gravar o sexto álbum de estúdio, que deverá chegar à praça entre março e abril com 14 faixas crepitando de rock, blues e baladas. Faltam detalhes – escolher título, confeccionar a capa, mandar para a fábrica -, mas o importante é que o resultado agradou aos irmãos, que registraram tudo em menos de uma semana.
- Estamos com muitas dúvidas sobre qual é a melhor música para um clipe ou “música de trabalho”, e acho que isso é um bom sinal. Ficou um som bem honesto e curti que não ficou tão polido e “bundinha de nenê”, como fica normalmente em estúdios comerciais. Combina mais com rock – avalia o guitarrista/vocalista Marzio Lenzi.

Para Amy, com amor, Pete

28 de janeiro de 2015 2

Pete-has-a-painting-with-the-blood-of-Amy-Winehouse
O pai de Amy Winehouse achou que o caso da filha era perdido quando ela engatou amizade com o junky de carteirinha Pete Doherty, guitarrista do superestimado Libertines. Eles até pintaram juntos um quadro usando o sangue de ambos, que foi vendido por 35 mil libras em 2012. Talvez a cantora não tenha realmente precisado de ajuda para despedir-se da vida, um ano antes. Já Doherty sobreviveu para homenagear a amiga com Flags of the Old Regime, balada melancólica inspirada nela que será vendida como single a partir de 9 de março. Todas as vendas, físicas e digitais, serão dirigidas à fundação que leva o nome de Amy, dedicada a ajudar jovens viciados.

A primeira olhada no novo Quarteto Fantástico

28 de janeiro de 2015 0

Saiu o primeiro trailer do reboot do Quarteto Fantástico no cinema, que estreia em 7 de agosto. Você pode assistir aí embaixo a nova concepção para a equipe da Marvel, mais séria, jovial, contemporânea e, pelo jeito, a zilhões de distância daqueles pífios filmes produzidos na década passada. A direção é de Josh Trank, de Poder Sem Limites, um filme de super-herói por vias tortas que saiu em 2012 e merece uma olhada. Outro detalhe: Reed Richards/Sr. Fantástico é interpretado por Miles Teller, protagonista do badalado Wiplash – Em Busca da Perfeição.

Vampirella dá novo rasante nas bancas nacionais

28 de janeiro de 2015 0

divulgaçãoVampirella, a mais famosa vampira dos quadrinhos, teve poucas chances nas bancas brasileiras, onde deu o ar da graça em títulos de passagem-relâmpago. Uma nova tentativa é feita agora pela Editora Mythos, que acaba de publicar Vampirella – Grandes Mestres, compilação de histórias da anti-heroína escritas e desenhadas por gente de grosso calibre das HQs gringas. É o caso de Alan Moore, que atualiza Drácula e o põe frente a frente com Vampirella. Outros figurões são Kurt Busiek, Bruce Timm e a dupla Jeph Loeb e Tim Sale, que imaginam a vampira tentando Archie Goodwin – famoso editor da Marvel e de revistas de horror como Creepy – para escrever suas histórias.

Cena que originou o Daft Punk vira filme

27 de janeiro de 2015 0

Um filme sobre o Daft Punk? Eden é, na verdade, mais sobre a french house, a cena de música eletrônica francesa dos anos 90 em cuja ferveção nasceu o revolucionário duo com pinta de robôs. O fio condutor da trama é o DJ Sven Løve, irmão da diretora Mia-Hansen Løve, que peregrina por clubes e festas em apartamentos tomados por jovens sofisticados em busca de diversão (de todo tipo). Por enquanto, Eden só está em cartaz na Europa e em festivais de cinema, como o Sundacen. Mas o trailer já saiu.