Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Captação garante Cena 11 em 2015

19 de fevereiro de 2015 0

Ao menos no que diz respeito ao cenário teatral de Joinvillle, o ano começou melhor do que terminou 2014, quando incertezas motivaram até uma “greve” por parte dos artistas. Com os R$ 50 mil captados via mecenato municipal, a Associação Joinvilense de Teatro (Ajote) garante a realização em agosto da mostra teatral Cena 11, cancelada no ano passado justamente por falta de recursos. Agora, por questão de segurança, a entidade tentará “disparar o gatilho” dos 30% exigidos pela Lei Rouanet, onde teve o projeto do festival aprovado em 2014, e espera passar no Edital Elisabete Anderle, cujo resultado deve sair entre maio e junho.
- Com o dinheiro atual, conseguimos fazer com o formato que tínhamos até o Cena 10. Mas podemos fazer um evento maior, quem sabe com grupos convidados, mais agradável para o público e para os grupos – reforça o presidente Cassio Correia.
É uma situação bem diferente do Festival Catarinense de Teatro (Fecate), em vias de ser definitivamente cancelado. A última esperança reside na promessa de um deputado de Concórdia (onde o evento está marcado para acontecer, em março) de tentar a liberação da verba do Funcultural junto a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Mas a perspectiva é tão negativa que nem a curadoria aconteceu – segundo Cassio, 60 grupos do Estado se inscreveram para participar.

Envie seu Comentário