Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dia Mundial do Rock em Joinville

10 de julho de 2015 0

Para amantes do gênero, Dia Mundial do Rock (13 de julho) é qualquer dia do ano, e uma data específico para ele é quase sempre um momento único para se chover no molhado. Em Joinville, ao menos em 2015, os shows cover de praxe terão o auxílio de eventos com mais estofo e relevância, a começar pelo 1º Rock’n Ville, uma promoção da Fundação Cultural que colocará as bandas Bravaro, Cartago, Comanches, Lazy Gun, Mosaico Adulto, Mr. Rox, Napkin e Symmetrya para tocar no Mercado Público neste sábado (11), das 14 às 22 horas. Um mix bacana de classic rock, indie e heavy metal.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Já o mix do Ocupa Rock é o da música com a bandeira dos direitos humanos. Várias entidades que combatem o racismo, o machismo, o fascismo e a homofobia estão engajados no evento, marcado para domingo (12), a partir das 15 horas, na Cidadela Cultural. À parte os debates, Andarilhos Atormentados, Miopia, Rock a Queima Roupa, Mad Dorothys, Workstinks e a one girl band paulista Bloody Mary se encarregam da trilha sonora. Detalhe importante: nos dois casos, a entrada é gratuita.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Por fim, na segunda-feira (13), o Mercado Público volta a receber rock, mas por meio dos violinos e demais instrumentos da Orquestra Cidade de Joinville. Sob a coordenação de Fabrícia Piva, ela transportará hits do pop e do rock dos anos 60, 70 e 60 para o campo da música erudita, algo que já havia feito antes, mas não na forma de uma apresentação completa. Músicos e cantores como Marcelo Rizzatti, Carolina Luz, Jurandir Junior, Andressa Rocha são alguns dos convidados especiais.



Envie seu Comentário