Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um companhia municipal de dança para Joinville

24 de julho de 2015 1

Jaksson Zanco, divulgação
Depois da orquestra, Joinville ganhará uma companhia municipal de dança. A novidade foi anunciada na quarta-feira (22), durante a abertura do 33º Festival de Dança, pelo prefeito Udo Döhler, que um dia antes carimbou a formação do grupo num reunião com o vice-prefeito, Rodrigo Coelho, as coordenadoras da Casa da Cultura, Carla Clauber, e da Escola Municipal de Ballet (EMB, foto acima), Elizete Demonti, e os mestres em dança Cristina Helena e Marcio Melo, de Belo Horizonte. A ideia inicial é formar um grupo com 15 pessoas – 12 deles no corpo de baile -, selecionadas por meio de audições com os alunos da EMB e bailarinos que moram em Joinville. Assim como na orquestra municipal, os selecionados devem receber uma bolsa-auxílio.
- O pedido vinha não só dos alunos da Escola Municipal de Ballet, mas também de ex-alunos da Escola Bolshoi, que estudam sete, oito anos, e depois precisam ir embora de Joinville para atuar na área porque não há perspectivas na cidade. É a oportunidade do primeiro emprego para estes bailarinos – disse Coelho, também presidente da Fundação Cultural, a repórter Claudia Morriesen.
Segundo apurou a jornalista, a criação da companhia passa primeiro pela Câmara de Vereadores, que receberá a sugestão da Fundação Cultural após o recesso. A direção do grupo deve ficar com a Escola Municipal de Ballet, pioneira no ensino de dança em Joinville e uma das únicas escolas públicas de balé no País.

Comentários (1)

  • Marcos Sage diz: 24 de julho de 2015

    Parabéns Prefeito Udo Döhler, Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Cultural Rodrigo Coelho, Escola Municipal de Ballet – Casa da Cultura e a todos os envolvidos nesse projeto, com agradecimento muito Especial para os Mestres da Dança Cristina Helena e Marcio Melo de Belo Horizonte. A Escola Municipal de Ballet e a Joinville que Dança merecem essa conquista! Orgulho de ser Joinvilense e Brasileiro! Parabéns á todos!!

Envie seu Comentário