Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de julho 2015

Lenda punk The Adolescents surge em SC

31 de julho de 2015 0

divulgação
Essas bandas poppy-punk que surgiram nos anos 90 devem as calças ao Adolescents, banda californiana impregnada de melodia, adrenalina e espírito contestador que existe desde 1979 como um espécie de supergrupo punk, por agregar em suas múltiplas formações ex-membros de lendas como Agent Orange, White Flag e Social Distortion. Esteja convencido, portanto, da importância de receber The Adolescents em solo catarinense no dia 12 de agosto, na Célula, em Floripa (informações AQUI). Aos que moram no Norte do Estado, outro caminho para ver a banda é Curitiba, onde ela se apresenta no dia 9, no John Bull Pub.


Saia de Casa

31 de julho de 2015 0

Zumbis legendados

31 de julho de 2015 0

Não bastasse associar-se aos bambas José Mojica Marins e Rodrigo Aragão no longa As Fábulas Negras, Peter Baiestorf acaba de relançar o seu Zombio 2: Chimarrão Zombies (2013) com legendas em inglês. É a senha para o rei dos trash movies de Palmitos (SC) criar culto na gringa.

Zombio 2: Chimarrão Zombies (Petter Baiestorf, 2013) – English Subs from Canibal Filmes on Vimeo.

"Restless" - New Order

31 de julho de 2015 1

É muito  bom ouvir uma nova música do New Order, dez anos depois. E Restless, primeiro single do novo disco da banda, Music Complete (em setembro nas lojas), é um refresco para ouvidos cansado. Mas, Jesus Cristo, como faz falta o baixão de Peter Hook.

Pedido grandioso

31 de julho de 2015 0

Tudo leva a crer que, além de ótima banda, o Foo Fighters entrará para a história do rock pelo fanatismo que começa a acumular. Vejam vocês que em Cesena, na Itália, cerca de mil pessoas se reuniram num descampado para cantar e tocar o hit Lear to Fly, tudo devidamente registrado e postado no YouTube para que chegue às mãos de Dave Grohl. A grandiosa empreitada tem um objetivo, claro: intimar a banda a fazer um show na cidade. Mesmo que não dê certo, os envolvidos terão algo para contar aos netos.

Aldeia Palco Giratório instalada em SC

30 de julho de 2015 0

divulgação
Não há outra coisa a fazer senão saudar a chegada a Joinville de mais uma edição do Aldeia Palco Giratório, projeto de circulação de espetáculos do Sesc que passa por 40 cidades do País. Aqui, a agenda começa neste sábado (1º), com a dobradinha Somaa-Sylverdale – duas das principais bandas de rock da cidade – prometendo as faixas do split Clube da Distorção e Quebradeira Vol. II e novidades. A peça História de Malasartes: a Saga, parceria entre a Essaé Cia. e  a Cia. Rústico Teatral, e o duo jazzístico Soprando Baixo, do baixista Arnou de Mello e o saxofonista Gledison Zabote, são as atrações do domingo. E assim, entre música e teatro, a programação transcorre até o dia 9, data reservada para uma das principais atrações desta edição: O Descotidiano (foto acima), espetáculo da Cia. do Relativo, de São Paulo. Abaixo, a agenda do Aldeia Palco Giratório em Joinville e em Jaraguá, onde o start será dado no domingo (2). Em Blumenau e Florianópolis, a festa também começa neste sábado (1º). Mais detalhes no site do Sesc.

Joinville

1/8 | 20h | Show com as bandas Somaa + Silverdale
2/8 | 16h | História de Malasartes: A Saga | Essaé Cia. e Cia. Rústico Teatral
2/8 | 20h | Duo Soprando Baixo (Itajaí)
3/8 | 16h | O Carteiro | Essaé Cia.
4/8 | 10h e 16h | O Carteiro | Essaé Cia.
6/8 | 20h | Show Falanstério | Ricardo Ledoux
7/8 | 20h | Otelo | Persona Cia. de Teatro (Florianópolis)
8/8 | 20h | Exu, a boca do universo | NATA Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas (Salvador/BA)
9/8 | 20h | O Descotidiano | Cia. do Relativo (São Paulo/SP)

Jaraguá do Sul

2/8 – 9h às 12h e das 13h às 18h: Oficina O papel do professor como mediador(Schroeder)
2/8 – 20h: Espetáculo Eu não sou Cachorro, Cia. Cambutadefedapada! (Curitiba/PR)
3/8, 20h: É tentando que se Desiste, Cia. Carona de Teatro (Blumenau )
4/8, 20h: Das Águas, Cia Carona de Teatro (Blumenau)
5/8, 20h: Récita – Tudo Aquilo que Chama a Atenção, Atrai e Prende o Olhar, Barbara Biscaro (Florianópolis)
6/8, 19h: Abertura da exposição Máquina do Tempo, de Leandro Serpa (Florianópolis)
6/8, 20h:: Exu, a Boca do Universo- NATA – Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas (Salvador/BA)
7/8, 20h: O Descotidiano- Cia. do Relativo (São Paulo/SC)
8/8, 9h às 12h e das 13h às 18h: Oficina Vivências em Processos Criativos, com Ricardo Kolb (Joinville)
8/8, 10h, na Praça Angelo Piazera: Teatro Lambe-lambe Missiva, Miragem e El Viaje, Cia. Mútua de Teatro (Itajaí)
8/8, 19h: El Gran Circo-Teatro de Luvas, Cia. Mútua de Teatro (Itajaí) Livre
9/8, 13h às 15h e das 15h30 às 17h30: Oficina de Artes Visuais, Bruno Bachmann (Florianópolis)
9/8, 19h: Bolsa Amarela, Grupo Porto Cênico (Itajaí)

Maquinários solta o disco de estreia

29 de julho de 2015 0

divulgaçãoJá que falamos em lançamentos catarinenses, é mais do que digno de nota a chegada de Intacto, o primeiro disco do trio  Maquinários, que nasceu no Tocantins, em 2010, e hoje toca as atividades diretamente de Chapecó. A faixa que abre os trabalhos, Um Grito na Noite, é exemplo do bom trato que a banda faz de suas raízes metálicas, especialmente Black Sabbath. Mas as letras em português também lembram nomes seminais do cenário hard/heavy nacional, como Made in Brazil e Golpe de Estado. Intacto pode ser ouvido/comprado AQUI e AQUI.

Indie manezinho: Les Adieux e Rascal Experience

29 de julho de 2015 0

divulgação
O indie rock de Florianópolis botou as manguinhas de fora novamente e, de uma tacada, soltos nos últimos dias dois trabalhos de fino trato que agradarão em cheio os seguidores de guitarras distorcidas. O Les Adieux, depois do disco de 2014, jogou no Bandcamp (AQUI) o EP Cadavérico, quatro faixas que se encaixam no que chamam post-hardcore – sons quebradiços, inventivos e nervosos que desafiam as convenções da canção. Já o quarteto Rascal Experience é menos arisco, mas também gosta de um bom barulho. Rise, estreia que pode ser baixada no site oficial da banda (AQUI), é um compêndio de 11 boas faixas orientadas pelo guitar dos anos 80 e 90 e que soam ainda melhores pela variação de climas, as melodias lânguidas e o barítono de Victor Fabri.

Redenção em suaves prestações

29 de julho de 2015 0

divulgação
Sabe aquele ditado subvertido, “o dinheiro não compra felicidade, mas dá um boa entrada”? É o que acontece em Não Olhe para Trás, drama honesto que sai em DVD para se assistir em família, sem arroubos lacrimosos ou piadas fora de hora. O maior atrativo aqui é Al Pacino, que nem se esforça para fazer de sua presença um deleite. Na história, levemente baseada num fato real, ele vive o veterano astro do rock Danny Collins. Após uma “revelação”, ele cancela a próxima turnê, muda para um hotel e tenta voltar a compor após 30 anos. E o mais importante: aproxima-se do filho que nunca conheceu. Endinheirado, Collins ajuda a nova família num momento de grande dificuldade. É o jeito que encontra de quebrar o gelo e estabelecer uma relação íntima do nada, ainda que nunca haja dúvidas de suas boas intenções. A redenção não é mesmo um caminho fácil, mas carisma e carteira cheia encurtam distâncias.

Mary Poppins voou no Festival

28 de julho de 2015 0

Três semanas atrás, Orelhada conversou com Thiago Moreira, diretor e coreógrafo do grupo joinvilense Maniacs Crew, sobre o espetáculo Mary Poppins, que estrearia no Festival de Dança. Ouviu dele a dúvida quanto a uma cena-chave da obra: o voo da babá mágica. Seria um desafio técnico fazê-lo na estrutura do Teatro Juarez Machado. De alguma forma, as limitações foram superadas e o Maniacs Crew conseguiu o efeito desejado na apresentação de domingo (26), como vocês podem ver no vídeo ab abaixo (registro da querida Manu Torres). Enfim, Mary Poppins decolou.