Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2015

Freddy Krueger de luto: morre Wes Craven

31 de agosto de 2015 0

divulgação
Wes Craven foi responsável por deixar um pré-adolescente sem dormir umas duas ou três noites no começo a década de 80. Bem feito, ninguém mandou o garoto assistir a Quadrilha de Sádicos (1977) num sábado à noite, desavisado do tipo de filme que era: cru, brutal, sangrento, aterrorizante pelo que pode ter de real. Longe do horror mergulhado em fantasia e capitaneado por Freddy Krueger que foi a saga A Hora do Pesadelo. Ali, Craven criou um vilão para a eternidade e se encheu de dinheiro, o suficiente para alternar médios e baixos pelos anos seguintes – Shocker,A Maldição dos Mortos-vivos, Um Vampiro no Brooklyn – até retornar ao topo com a série Pânico, cujos quatro longas ele dirigiu. Tudo bem, ele fez a abominável adaptação do Monstro do Pântano (1982), mas Craven fez o suficiente para virar uma lenda do cinema de terror, infelizmente, não mais viva: ele perdeu a luta para o câncer no domingo (30), aos 76 anos.




Era uma vez, em 1989...

31 de agosto de 2015 0

Foi assistindo ao documentário Kurt Cobain – Montage of Heck que me dei conta de que um dia existiu uma banda-projeto chamada The Jury, com membros do Nirvana (Cobain e Krist Novoselic) e Screaming Trees (Mark Lanegan e Mark Pickerel), montada para um malogrado tributo ao compositor Leadbelly. Isso foi em 1989, e soa muito bem.


Casa de sonhos

31 de agosto de 2015 0

Por um momento, me pareceu a casa feita de doces da história de João e Maria, mas trata-se “apenas” de uma borracharia inteiramente grafitada na rua Piratuba, no bairro Bom Retiro, em Joinville. A colossal obra foi feita há cerca de um mês, ao longo de três finais de semana, pela trinca de artistas Dora, Psiu e Epoca. E se virar atração turística na região, melhor para o dono do imóvel, que, bom grado, deixou a turma se esbaldar nas tintas. (Clique na foto para ver a imagem maior)

arquivo pessoal

Para tirar o Museu do Mar do sufoco

31 de agosto de 2015 0

Um primeiro movimento para tirar o Museu do Mar da situação de penúria em que ele se encontra – explícita nos vários problemas de estrutura e conservação do acervo – foi dado no dia 26. Os órgão públicos e as entidades envolvidas na administração compartilhada dele se reuniram em São Francisco do Sul para assinar o novo termo de cooperação técnica que define as atribuições de cada parte no zelo desse judiado patrimônio. O documento reforça a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para a valorização e desenvolvimento permanente do museu. O próximo passo será reunir o conselho gestor, composto por um representante de cada órgão ou entidade, para construir um plano de trabalho que garanta a manutenção do acervo e da estrutura física, inclusive com melhorias e ampliações.

"Trata Mal" - Kopyluak

31 de agosto de 2015 0

Baixo e bateria. O Kopyluak não precisa mais do que isso para fazer um som com ares dançantes. O duo joinvilense formado pelos ex-Old Machine Nei Ramos e Helliot Jr. estreiam com o single Trata Mal – o primeiro de uma série, eles prometem -, que pode ser baixado no Bandcamp.com. Mas antes dê uma ouvida na faixa, que até ganhou um clipe gráfico.

Velho Oeste rosa

28 de agosto de 2015 0

divulgação
Pode ser que Aline seja a personagem mais conhecida do cartunista Adão Iturrusgarai, mas Rocky e Hudson não ficam muito atrás, merecedores até de uma animação dirigida por Otto Guerra. Surgidos em 1987, os cowboys gays são um poço de ironia ao machismo e ao preconceito reinantes, e vê-se que o sarcasmo vale para os dias que correm. Assim, as atemporais tiras da dupla estão todas reunidas nesta nova compilação da Zarabatana Book, uma amostra completa de aventuras pouco masculinas pelo Velho Oeste onde o humor sacana de Adão se mistura a temas atuais e, assim, faz troça da hedionda homofobia.

Ainda há fogo em Goiânia

28 de agosto de 2015 0

reproduçãoA poeira baixou na capital de Goiás, que até pouco tempo era chamada “Goiânia Rock City”, por motivos que leva a Monstro Discos ter boa culpa no cartório. Mas, apesar do domínio do sertanejo, do cover e da preguiça geral, aquela cena ainda queima, e com o selo a instigar as chamas. A nova coletânea Goiânia Rock City MMXV dá um panorama da produção atual (com a veterana Mechanics de bônus), que, se não traz novidades em termos sonoros, repete a sanha dos roqueiros goianos de fazer barulho. Entre metal, stoner, punk, indie, rock n’roll e rap, é fácil destacar The Galo Power, Damn Stone Birds, Space Truck, D.D.O. e Two Wolves.




"Não Me Leve a Mal" - Os Replicantes

28 de agosto de 2015 0

No set list dos shows que Os Replicantes farão em Joinville (sexta, 28) e Guaramirim (sábado, 29), muito provavelmente estará Não Me Leve a Mal, single que precede o novo disco da banda. Que sai ainda em 2015, e em forma de vinil.

Saia de Casa

27 de agosto de 2015 1

Doc do Los Hermanos na telinha

27 de agosto de 2015 0

Quando o fim do Los Hermanos era uma traumática novidade para os fãs e estava longe o esperto sistema de shows de reunião da banda, a atriz e apresentadora Maria Ribeiro finalmente conseguiu autorização para acompanhar a derradeira turnê dos cariocas. Na estrada, a diretora flagou o êxtase dos shows e a intimidade dos músicos, momentos de relax, de conversas sobre o trabalho e de contato com o público, que àquela altura já os tratava como objeto de culto. Muito do que aparece no documentário Los Hermanos – Esse é só o Começo do Fim da Nossa Vida foi captada pelo próprio quarteto ou pelas lentes de sua equipe. Cenas que o canal a cabo GNT exibe pela primeira vez na TV neste quinta (27), às 23h30.