Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2015

Agressão em Jaraguá: Besta (Portugal) + O Cúmplice (SP)

30 de outubro de 2015 0

divulgação
Agressão em forma de música. Servido? O cardápio pode ser indigesto, mas não para quem se alimenta de rápidos e violentos ataques sonoros como os desferidos pela banda portuguesa Besta (foto), cuja turnê nacional chega a Jaraguá do Sul neste sábado (31). O quarteto, cujo grindcore é bem conhecido em seu país, toca no Lico Bar ao lado da O Cúmplice (SP), outra adepta da porradaria curta e grossa e com quem divide um disco lançado neste ano. Aliás, em apenas três anos de vida, a Besta tem quase uma dezena de lançamentos em seu canal no Bandcamp.com. A banda jaraguaense Hauser é a terceira na lista dessa noite sem meia- palavras.


"A Day in the Life" revigorado

30 de outubro de 2015 0

Desde já, a reedição da coletânea Beatles 1 – com CD remasterizado, DVD (ou blu-ray) com 24 clipes e um extenso livreto com fotos, notas e quetais – é o objeto de desejo deste colunista/blogueiro para o Natal. Atiçado agora com a chegada da versão restaurada do vídeo de A Day in the Life, gravado em 1967, cheia de imagens de bastidores nas quais aparecem o casal Mick Jagger e Marianne Faithfull e Keith Richards. Vai vendo:

Tatuagem é só uma das atrações em encontro joinvilense

30 de outubro de 2015 0

alejandro jandry, divulgação
Dentro de uma semana, Joinville será novamente casa dos tatuados no Sul do País. E o negócio será se superar – a expectativa é de que a 3ª Convenção Internacional de Tatuagem receba 20 mil pessoas na Expoville entre 6 e 8 de novembro. Entre workshops, palestras, shows de monobandas e concurso de pin-ups, três atrações saltarão aos olhos: o uruguaio Victor Peralta e a argentina Gabriela Peralta, considerado pelo Guiness Book 2014 o “casal mais modificado do mundo” (foto acima); a modelo, DJ e subcelebridade siliconada Sabrina Boing Boing; e os apresentadores do reality de carros customizados Lowrider Brasil, exibido pelo canal Discovery. E os tatuadores, que é o que realmente importa? Esses serão mais de 800, vindos do Brasil todo e de outros dez países.

Clipes SC: pacotão

29 de outubro de 2015 2

Atenção para a chamada de produções audiovisuais fresquinhas saídas das garagens catarinenses:
* Surraxco, single carnívoro-etílico-sexual do trio Da Caverna;
* Garota Anos 80, faixa do disco Estética & Cultura de Massa, lançado no começo do ano pelo Five Boys;
* Contra o Tempo, música que fecha o disco Nada Contra Quem, da banda Califaliza;
* Elevada Visão, que integra 88350-000 – Um Tributo ao Rock Brusquense, disco com versões que o Etílicos e Sedentos soltará em 7 de novembro.




Psycho Carnival 2016 divulga line-up

29 de outubro de 2015 0

divulgação
O Psycho Carnival, maior e mais tradicional festival de psychobilly e esquisitices afins do Brasil, divulgou seu line-up de 2016. Na 17ª edição, que marcará a volta do evento curitibano ao bar Jokers, estão escalados ícones com a local Ovos Presley, os britânicos do Guana Batz e os holandeses do Cenobites, além dos também britânicos Frantic Flinstones e dos russos da Meantraitors. No meio deste elenco casca-grossa, lá está o quarteto joinvilense Tampa do Caixão, que pelo segundo ano consecutivo é convidado pela organização. Os ingressos (limitados) começarão a ser vendidos pelo site ticketbrasil.com.br já no dia 5 de novembro.


Manifesto Crumb

29 de outubro de 2015 0

divulgaçãoDois anos após A Mente Suja de Robert Crumb, a Editora Veneta publica seu segundo volume com a obra de um dos principais nomes das HQs americanas, herói do underground e ícone da contracultura. Como tal, Crumb é um defensor de causas e crítico feroz do american way of life. Esse lado engajado, que peita feminismo, racismo, extremismos políticos, poluição, violência policial e consumismo, aparece na coletânea Viva a Revolução!. Os ativistas Lenore Goldman e Projunior, o boneco de neve guerrilheiro Frosty e o próprio artista são alguns dos personagens que aparecem nas 144 páginas do livro.

Discos SC: John Filme e Costeletas

29 de outubro de 2015 0

Dois discos recém-lançados em terras barrigas-verdes merecem a atenção da coluna. Um saiu apenas no Soundcloud.com: Selfie, segundo Ep da John Filme, de Chapecó. O duo faz a delícia dos indies fixados em guitarras distorcidas tiradas dos anos 90, estampadas nos ataques diretos Be my Friend e Jenimer. Nas outras duas faixas, ele retira o barulho e opta por psicodelia e vocais lânguidos. Já o Costeletas sai de Rio do Sul com seu segundo trabalho, Poderosa Ação Desengripante, que pode ser achado em edição física e no costeletas.com.br. Não só melhor produzido do que a estreia de 2012, mas também com composições mais bem acabadas, o disco repete o tributo aos anos 60 ingênuos. A banda se joga na pista nostálgica com Cuidado Amigo, Debaixo do meu Cobertor, Tudo em Cima, entre outras, mas é no teremim de Entediar e nos sopros de Segunda-feira que ela surpreende.


Sem Mostra Cinema Joinville em 2015

29 de outubro de 2015 0

Nos seis últimos anos, novembro (em geral) chegava anunciando a Mostra Cinema de Joinville e com ela, sessões de curtas locais, catarinenses e convidados de fora do Estado. Porém, 2015 será diferente. Os irmãos que tocam o projeto, os também diretores Fabricio e Fábio Porto, aliaram a falta de tempo e grana com a determinação de renovar a mostra. Segundo Fabricio, ela ganharia amplitude nacional, uma temática específica – tornando-se referência nela, possivelmente – e um viés de formação, com debates e seminários sobre cinema. O crescimento de plateia viria a reboque.
- A mostra não aconteceria somente nos quatro ou cinco dias de programação, mas com atrações alguns meses antes – detalha Porto, que inscreveu o projeto da sétima edição no Simdec e, com os recursos, espera colocá-la em movimento no ano que vem.

Convite para ser voyeur

26 de outubro de 2015 0

Cristiano Prim, divulgação
A chamada do título acima é literal e serve para esta terça-feira (27), em Joinville, com horário e local marcados. Será às 21 horas, mas o endereço só saberão os 40 primeiros que escreverem “aceito” para o e-mail jonas_raitz@yahoo.com.br. Devidamente instalados, eles testemunharão a atriz ilhoa Milena Moraes (da peça Kassandra), na pele da cantora Elisa, interagindo, via Skype, com seu amante, o empresário Ulises (Juan Lepore), que por sua vez conversa com a esposa, Laura (Amalia Kassai), pelo mesmo meio internético. Detalhe: o argentino Lepore interpreta de Buenos Aires e a chilena Amalia, de Bremen, na Alemanha. Assim, Odiseo (contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle) propõe uma experiência teatral por meio da tecnologia digital e, apesar de abarcar solidão e relações virtuais, emerge o espectador na intimidade do personagem como raramente se viu por aqui.

Robbery lança disco e estreia ao vivo neste domingo

24 de outubro de 2015 0

divulgação
Logo no primeiro ensaio, em setembro de 2013, o Robbery escreveu Freak Like Me, faixa que definiria parte do som que o quarteto joinvilense faria a partir dali: guitarras explosivas, “cozinha” bem marcada e melodias severas. Um post-hardcore com infiltrações de metal que reverbera Three Days Grace, Disturbed, Papa Roach e outras bandas pesadas, mas acessíveis. A música virou clipe em maio (abaixo) e, agora, puxa as demais nove faixas do disco de estreia, autointitulado, que o Robbery lança neste domingo (25), às 20h30, no Let it Be Pub. Será também a primeira vez do grupo ao vivo, mas isso não deve ser preocupante, ainda mais com canções realmente fortes como Bound, Fucking Ugly, I’m a Liar e Damn Amnesia no repertório.