Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Hora de ocupar a Cidadela Antarctica com cultura

06 de novembro de 2015 0

00b1ddb5

Não foi um anúncio oficial, mas, em meio ao público que prestigiava a abertura da exposição Selva Ltda., de Marc Engler, no Anexo 1 do Museu de Arte de Joinville, o presidente da Fundação Cultural e vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Coelho, decidiu contar que os planos de transferir a administração da Fundação Cultural para a Cidadela Cultural Antarctica estão bem próximos de acontecer: segundo ele, até o fim de 2015.

Esta mudança (que está no plano de governo) seria o primeiro passo para o movimento de transformar o local — que, por enquanto, abriga apenas os anexos do Museu de Arte, o Galpão da Ajote e o Galpão da Aaplaj — em um centro exclusivamente cultural.

No momento, o prédio principal da antiga cervejaria é sede dos Serviços de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) e Departamento Municipal de Trânsito (Detrans). Eis a questão: estes ainda não têm um novo endereço definido. A declaração oficial desta mudança, segundo a Secretaria de Comunicação, virá dentro de 10 ou 15 dias, já com os estudos de como ocorrerá a transferência.

Envie seu Comentário