Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2015

Férias, férias, férias!!

07 de novembro de 2015 0

Blog off até 7 de dezembro, meu povo.

Hora de ocupar a Cidadela Antarctica com cultura

06 de novembro de 2015 0

00b1ddb5

Não foi um anúncio oficial, mas, em meio ao público que prestigiava a abertura da exposição Selva Ltda., de Marc Engler, no Anexo 1 do Museu de Arte de Joinville, o presidente da Fundação Cultural e vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Coelho, decidiu contar que os planos de transferir a administração da Fundação Cultural para a Cidadela Cultural Antarctica estão bem próximos de acontecer: segundo ele, até o fim de 2015.

Esta mudança (que está no plano de governo) seria o primeiro passo para o movimento de transformar o local — que, por enquanto, abriga apenas os anexos do Museu de Arte, o Galpão da Ajote e o Galpão da Aaplaj — em um centro exclusivamente cultural.

No momento, o prédio principal da antiga cervejaria é sede dos Serviços de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) e Departamento Municipal de Trânsito (Detrans). Eis a questão: estes ainda não têm um novo endereço definido. A declaração oficial desta mudança, segundo a Secretaria de Comunicação, virá dentro de 10 ou 15 dias, já com os estudos de como ocorrerá a transferência.

Cachorro Grande lidera line-up em Joinville

05 de novembro de 2015 0

divulgação
A programação da 3ª Convenção Internacional de Tatuagem de Joinville é variada e não se limita à arte corporal (veja AQUI), mas uma coisa não se verá na Expoville: as sete bandas da festa oficial do evento, nesta sexta-feira (6), na Yelo Stage. O headliner é a Cachorro Grande (foto), que ressurge na cidade a tempo de mostrar aqui o disco Costa do Marfim (2014), seu trabalho mais elaborado e, por que não dizer?, psicodélico. O que não significa o escanteamento do rock’n’roll velho de guerra, aquele que conduziu a banda gaúcha ao topo da cena nacional. Por falar nisso, dois destaques joinvilenses (Os Depira e Uhul) puxam um line-up local que tem ainda Cartago, Os Balboas e Alagados. A curitibana Irmãos Metralha completa a agenda com um tributo ao Planet Hemp.

SP, RJ e RS na rota dos Stones em 2016

05 de novembro de 2015 0

divulgação
Confirmada, e nos mínimos detalhes, a América Latina Olé Tour, giro pelo continente que em 2016 levará os Rolling Stones a águas nunca dantes navegadas por eles, como Colômbia, Peru e Uruguai. Está tudo aí nesse vídeo oficial, mas, para facilitar a sua vida, no Brasil ficou assim:

Rio de Janeiro, Maracanã: 20 de fevereiro
São Paulo, Morumbi: 24 e 27 de fevereiro
Porto Alegre, Beira-rio – 2 de março

Guto Bemposta convida: fique à vontade

04 de novembro de 2015 2

divulgação
O nome pode soar estranho num primeiro momento – quem é, afinal, Guto Bemposta? A resposta acaba com o mistério de imediato: trata-se da persona solo criada pelo guitarrista da banda Fevereiro da Silva, Guto Ginjo, para homenagear a avó, nascida naquele vilarejo português. E é com ela que o músico joinvilense lança Canções Quase Esquecidas em um Canto da Sala, EP virtual que chega nesta quarta (4) ao canal dele no Souncloud.com (download AQUI). Uma das cinco faixas, Reza, virou clipe e está logo embaixo. Ao lado dos parceiros Ricardo Borges – que está deixando o posto de vocalista da Fevereiro -, Tiago Luis Pereira, Lucas Machado e Juliana Silveira, um Guto majoritariamente acústico acessa o lado mais intimista e tranquilo de sua banda. Emotivo ao extremo, ele produziu um trabalho bastante pessoal, mas cuidadoso o suficiente para reverberar fora da sala.

"Turn the Page" - Eduarda Xen

03 de novembro de 2015 0

Em junho, Orelhada entregou que a cantora joinvilense Eduarda Xenofonte engatilhou uma carreira em Los Angeles, onde ficou entre fevereiro e setembro, com o lançamento do clipe/single Game Called Love (AQUI). Na segunda-feira (2), outro passo dessa caminhada desembarcou no YouTube, além de oficializar o novo nome artístico da moça (Eduarda Xen). O clipe de Turn the Page – faixa pop e retumbante em defesa dos bons sentimentos – pode ser conferido aí embaixo.

Na mira dos acadêmicos

03 de novembro de 2015 0

leo munhoz
Na semana passada, a Academia Joinvilense de Letras (AJL) começou uma discussão interna a respeito da transformação em centro cultural da casa que foi de Adolpho Bernardo Schneider (1906-2001), historiador, criador do Arquivo Histórico e do Museu de Sambaqui e primeiro presidente da entidade. O imóvel de tons rosados e vegetação à volta é um oásis em meio aos prédios que começam a tomar da rua Tijucas, no Centro. Já tombada, a centenária residência – de valor histórico e arquitetônico por si só – ainda guarda um acervo de escritos e livros que pertenceram ao antigo dono e à própria AJL. Como há um inventário judicial “amarrando” o destino do local, os acadêmicos joinvilenses terão que achar um meio de desobstruir o caminho até lhe dar os fins culturais imaginados.

Aposta

02 de novembro de 2015 0

O site Whiplash.net, especializado em rock pesado, deu uma baita moral para a Odysseya, de Joinville, ao elencar bandas formadas por garotos com futuro promissor. O quinteto local, com integrantes entre 14 e 19 anos, pratica desde janeiro o power metal que chamou a atenção dos editores do site. No momento, o grupo está enfurnado no Prime Estúdio preparando as cinco faixas do EP de estreia, programado para sair na metade do ano que vem. Uma delas, Phoenix, foi registrada no vídeo que vem logo a seguir.

Araquari no ataque

02 de novembro de 2015 0

divulgação
(clique na imagem para vê-la por completo)

Ouvido em pé: Manic Mood

01 de novembro de 2015 1

divulgação
Como fã de Jesus & Mary Chain, Lush, Ride, Redd Kross e outras bandas que pegam pesado na distorção e acariciam com melodias divinais, é com alegria que faço chegar aos leitores do blog o Manic Mood, banda que tem um integrante morando no Espírito Santo, outro em São Paulo e um terceiro na Suíça. O trio orgulha suas referências indie com as músicas do EP Bright e do auto-intitulado disco de estreia, lançado há poucos dias. Ambos estão no Soundcloud para audição e download gratuito.