Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2016

Clipes SC: Capitão Bala e Bazic

31 de maio de 2016 0

Clipe 1
Quem? Capitão Bala
De onde? Florianópolis
O quê? A Farda é uma das seis faixas do EP Esperem por Nós, primeiro registro oficial do quarteto ilhéu, cujo DNA punk se revela na sonoridade e, principalmente, nas letras de pura contestação. Ele pode ser baixado AQUI.

Clipe 2:
Quem? Bazic
De onde? Joinville/Jaraguá/Corupá
O quê? Startin’ Again é saído de Stupid Genius, EP lançado em março que traz cinco faixas cheirando a anos 90, na linha de Bush, Stone Temple Pilots e Candlebox. O trabalho está todo depositado AQUI.

Guilherme Gassenferth assume presidência da FCJ

31 de maio de 2016 0

Claudia Baartsch
Durou apenas dois meses a interinidade do presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski, na linha de frente da Fundação Cultural de Joinville (FCJ). A queda do limite prudencial (que equilibra receita e despesas com pessoal) permitiu à Prefeitura nomear o diretor executivo Guilherme Gassenferth o novo presidente do órgão. Ele assumiu o posto na segunda-feira (30), mas, a bem da verdade, tocava o dia a dia da FCJ desde a gestão de Rodrigo Coelho e, de forma ainda mais efetiva, nos últimos 60 dias. O governo municipal espera que Gassenferth apare arestas e restabeleça o abalado diálogo com os produtores culturais da cidade. Já o novo presidente diz que o momento não é de inventar e que espera finalizar ações em andamento e chegar ao fim do mandato com a casa em ordem. Na pauta de Guilherme, cintilam o pagamento do Simdec, a retomada da Orquestra Cidade de Joinville e a finalização do CEU do Aventureiro.

Rápido, curto e brutal

31 de maio de 2016 0

Hauser-DesRazao-CAPA-1
A apavorante capa de (Des)Razão expressa com exatidão o conteúdo do segundo EP da Hauser: agressividade sonora no limite do aceitável. São quatro faixas de um grindcore extremo, que se estende por mais duas músicas no Bandcamp e no Spotify, onde o disco está depositado hás uma semana. Fora do mundo virtual, ele ganhou a forma de um vinil de sete polegadas, apropriado para usufruir a arte do paulista Hugo Silva. (Des)Razão será lançado oficialmente no dia 11 de junho, com show no Sesc de Jaraguá.

Arena Jaraguá dos independentes

31 de maio de 2016 0

Vem aí mais um Festival Alternativo, espaço privilegiado para as bandas de Jaraguá e região mostrarem seus trabalhos, autorais ou covers. O estacionamento da Arena será novamente reservado ao evento, marcado para 23 e 24 de julho. As inscrições abriram no domingo e vão até 19 de junho pelo e-mail escolabichogrilo25@gmail.com ou diretamente na secretaria da escola de música, cuja página no Facebook divulgará os grupos selecionados no dia 23 do mês que vem. Em 2015, ano em que o festival foi ressuscitado, 20 bandas ganharam a chance de se apresentar (leia AQUI).

Movimentos no quadro-negro

31 de maio de 2016 0

 Dayane  Ros, divulgação
Com a circulação estadual bancada pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, o espetáculo Moebius, da Grão Cia. de Dança, de Florianópolis, chegará à Joinville no próximo domingo (5), com sessões às 16 e 19 horas no Teatro Juarez Machado. No entanto, o projeto também prevê que a cada parada do grupo, os bailarinos ministrem a oficina Dança de Escolhas e Percursos (foto acima). Por aqui, serão excepcionalmente dois encontros no sábado (4): na Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura, às 15 horas, para 25 pessoas; e no Studio de Dança de Salão Pede Dança, onde foram abertas mais 40 vagas, às 19 horas. Neles, o grupo compartilha exercícios e ferramentas artísticas utilizadas em sua rotina de pesquisa. Já que conta com recursos públicos, tanto as apresentações quanto as oficinas são gratuitas.

Monstro sem ferrugem

31 de maio de 2016 0

Defalla-clipe-Zen-Frankenstein
Um adjetivo acompanhou a banda gaúcha DeFalla desde os anos 80: mutante. Mudar a cada disco, misturar, se adaptar a tendências e antecipar algumas esteve sempre na pauta de grupo de Edu K, que na década passada radicalizou ao abraçar o funk carioca. Ao reunir-se com os colegas da formação clássica (Flu, Castor e Biba Meira), o cantor e produtor preferiu não radicalizar – não foi nem para o batidão, nem para o metal (que também frequentou o catálogo). Em Monstro (Deck), o empolgante resultado desse reencontro, a banda segue inclassificável, convocando rock, disco music, funk/soul, pop e psicodelia para a festa, à qual ainda comparecem Pitty, Humberto Gessinger e Beto Bruno (Cachorro Grande). Sobra lascívia e sujeira, e apesar do clima de inadequação, faixas como Zen Frankenstein, Veneno, Delírios de um Anormal e Love is for Losers são redondas e grudentas.



Jaraguá recebe Detonautas neste sábado

28 de maio de 2016 0

Tico Santa Cruz não estará em Jaraguá neste sábado (28) para debater os rumos do País, e sim, para tocar com a banda que lidera, a Detonautas. Sim, o vocalista aparece mais discutindo política do que música, então a apresentação no Pirata Rock Bar servirá para lembrar que um dia existiram os hits O Dia que não Terminou, Quando o Sol se For e Outro Lugar. As bandas locais Panaceia e Princípio abrem a noitada. Os ingressos antecipados estão à venda no Container Rock Wear, Posto Mime, Ponto Certo Moda Jovem (Jaraguá), Bruneti Discos (Blumenau) e Rock Total Discos (Joinville).


Segredos na boca de cena

28 de maio de 2016 0

Cartaz 1
A Cia. Tribo da Arte estreia no galpão da Ajote, em Joinville, o espetáculo Espectros, texto escrito em 1881 pelo norueguês Henrik Ibsen que o dramaturgo Nando Schweitzer adapta e dirige para o grupo da Capital. As apresentações deste sábado (28) e domingo (29), às 20 horas, revelam uma atualização da centenária peça, que tem no centro da trama a viúva Helene, cujo casamento com o falecido capitão Alving só trouxe duas coisas boas: seu patrimônio e o filho Oswald, que ela mantém morando em Paris. Quando o rapaz retorna à Noruega para a inauguração de um orfanato e de um monumento em memória a seu pai, é seduzido pela ambiciosa criada Regina. Porém, nada escapa aos olhos do conservador pastor Manders, fiscal de tudo o que acontece na cidade. Os ingressos antecipados estão à venda no site enjoyevents.com.br.

Curta joinvilense selecionado para o 20º FAM

27 de maio de 2016 0

Sequence 02_4
Joinville cavou uma vaga no disputadíssimo Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), marcado para 17 a 24 de junho, na UFSC. Escrito e dirigido por Fabricio Porto, O Morto está entre as 29 produções do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Colômbia selecionadas para esta 20ª edição. O curta de seis minutos foi rodado no final do ano passado, em um único dia, no apartamento do ator Samuel Kühn, intérprete do cadáver do título, que, no pós-morte, narra os fatos que o levaram até o chuveiro e sofrer uma descarga elétrica fatal. Apesar do tema, trata-se de uma comédia, cujo elenco é completado por Alex Maciel, Marcelo Melo e Anizir Alves Ribas. Segundo Fabricio, este é o primeiro de uma série de curtas a serem produzidos no mesmo sistema – rápido, com pouca gente, numa só locação e a custo baixíssimo. E que, a exemplo de O Morto, devem seguir o caminho dos festivais de cinema.

Rec on Mute em contagem regressiva

27 de maio de 2016 0

Eis aí alguns segundos de Radio Silence, uma das cinco faixas do segundo EP da banda jaraguaense Rec on Mute. Elas foram gravadas no Estúdio Takeout e produzidas por Roberto de Lucena, cappo da Aquagreen Records, selo que lançará o disquinho no dia 5 de julho… em  K7. Isso mesmo que vocês leram: além do habitual arquivo digital, as novas faixas virão na forma das nostálgicas, e novamente em alta cotação, “fitinhas”.