Há quanto tempo você não se deparava com um clipe novo dos Strokes? Não precisa mais esperar, porque a banda lançou um vídeo de Drag Queen, umas das três faixas inéditas do recém-lançado EP Future Present Past. Ele é cheio de grafismos vintage e, a exemplo dos toques retrô eletrônicos da música, lembra muito as artes do Kraftwerk. Assista:
O trio Capim Elefante sabe do que fala quando cria uma música como Na Reta de Massaranduba, afinal, os caras são da vizinha Guaramirim e devem ter pego muito aquele trecho da SC-108. Pois eles botaram o carro na estrada de novo para gravar o clipe da faixa, uma das que compõe o disco de estreia da banda, Bananicultores, lançado em abril e resenhado AQUI.
Dois dos melhores instrumentistas do Rio Grande do Sul passam pelo Norte catarinense neste início da Semana. A bordo da Rede Sesc de Música, Joinville, segunda (6), e Jaraguá, terça (7), recebem Frank Solari e Daniel Sá, reconhecidos guitarristas, arranjadores e produtores que juntam forças no palco. As apresentações são gratuitas e começam às 20 horas. Solari é tido como um mestre brasileiro das seis cordas, tendo tocado em vários festivais europeus e dividido holofote com gente como Billy Cobham, Stanley Jordan, Baby do Brasil e Pepeu Gomes e Renato Borghetti. Este último já teve Daniel Sá em sua banda de apoio. Ele também é produtor de trilhas sonoras e, entre outros feitos, representou o Brasil no Festival Internacional de Guitarras del Mundo, em Buenos Aires.
Uma fotografia de Alceu Bett foi escolhida para ilustrar o cartaz oficial do Festival de Dança de Joinville deste ano, entre 20 e 30 de julho. A imagem em questão foi feita em 2013, em Lisboa, e retrata a coreografia Cantata, do italiano Mauro Bigonzetti. Por meio das lentes, Bett acompanha o evento há duas décadas, além de ter registrado trabalhos de várias companhias europeias. Fotógrafo profissional, ele também dirigiu dois curtas-metragens – o segundo, O Aquário de Antígona, acaba de estrear. Agora, Bett se junta a outros nomes joinvilenses que tiveram obras estampadas no pôster do Festival de Dança, como Juarez Machado, Moa e Ricardo Kolb.
Perfil
Rubens Herbst, joinvilense, 20 anos de jornalismo, é colunista do Anexo, e quando não está fechando o Orelhada impresso, corre atrás de novas (ou nem tanto) do maravilhoso universo pop - daqui, dali e acolá - para contar para os internautas.