Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Morre o músico joinvilense Beto Terra

14 de julho de 2016 9

Leo Munhoz
Morreu nesta quinta-feira (14), aos 52 anos, o músico, ator e escritor Beto Terra, conhecido em Joinville especialmente pela criação de instrumentos musicais pouco usuais, dotados de muito mais cordas e possibilidades do que os existentes no mercado. Segundo seu irmão postou no Facebook, Beto sofreu uma parada cardíaca. Ainda não não informações quanto a velório e sepultamento. Leia AQUI uma reportagem sobre ele, publicada em 2012 no AN.

Comentários (9)

  • solimar diz: 14 de julho de 2016

    Ele era uma pessoa muito especial, um amigo de muitos anos, muitos anos mesmo, saudades eternas. Fique em paz meu primeiro poeta.

  • Marjorie diz: 14 de julho de 2016

    O velório será a partir da meia noite de hoje, e enterro amanhã as 10h no cemitério municipal. (informações da família).

  • Marjorie diz: 14 de julho de 2016

    Velório na paróquia Divino Espirito Santo, no Costa e Silva **

  • Marloy diz: 14 de julho de 2016

    Meu grande amigo! Estou chorando e muita sentida por não ter feito mais por você!É com muito pezar que recebo esta noticia, pensei várias vezes procura lo! As vezes levava ele com suas artes por aí, filosofando suas filosofias malucas! Mas sabe, sempre te admirei e respeitei muito! Teatro, música, amigo! Tive o privilégio de ser sua amiga, e sempre fomos! Sei que dizia não acreditar em Deus, será que não tem uma grande energia de braços abertos, de alma aberta, estrelas, sei lá, esperando essa criaturinha que veio e viveu com liberdade! Livre enfim dessa cela de carne e osso!

  • João Wendel diz: 14 de julho de 2016

    Que perda. Um cara sensacional, que tive a oportunidade de conhecer na época em se hospedou no nosso sítio, no Piraí (isso lá pelo ano 2000 e alguma coisa). Um dia estava ele na varanda tocando seu violão e eu disse: cara, vamos gravar isso aí. Fomos pro computador, conseguimos fazer as ligações na placa de som e ele começou a tocar. E não parou. Tocou um CD inteiro, parando apenas nos intervalos entre as músicas para me dizer qual era o nome da próxima. Fiquei impressionado com a qualidade da gravação. Claro que tem um ou outro errinho de nota, mas não tem como tocar um CD inteiro, sem repetir nenhuma música, e não errar nada. No final ele suava, feliz com o feito. Passei tudo pra arquivo mp3 e publiquei no site Palco MP3 (https://www.palcomp3.com/betoterra). Está lá até hoje pra quem quiser ouvir e se lembrar de nosso amigo. Certamente ele vai estar escutando sua música lá de cima, feliz por continuar alegrando quem a ouve. Vá em paz, Beto.

  • JAMES diz: 14 de julho de 2016

    ele nao morreu ! foi suicidio! abusou do alcool e da maconha so poderia morrer!

  • Maria Rita diz: 15 de julho de 2016

    Vá em paz. Fomos amigos de escola. Bons tempos. O Beto sempre questionador. Não tínhamos uma aula de religião que ele não questionava a pobre freira. Ela sempre com muito carinho retribuía seus questionamentos.

  • anonimo diz: 15 de julho de 2016

    Quanta maldade James. Que não aconteça o mesmo com você (morrer jovem) como o beto morreu. Ele foi um grande artista. E infelizmente por ser admirado por muitos, acabam levantando invejosos. Que Deus te perdoe.

  • marjorie diz: 15 de julho de 2016

    Guardem uma frase que uma vez ele falou: A vida é um caminho de cumprimentos e adeuses.

Envie seu Comentário