Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2016

Acordo de colaboração musical

07 de outubro de 2016 0

Nina Ernst e banda
Em tempos de Otkoberfest e quetais, aterrissa em Joinville uma artista alemã que passa ao largo das marchinhas germânicas para levantar caneco. Ao lado de um trio de instrumentistas brasileiros, a cantora berlinense Nina Ernst se apresenta nesta sexta (7), às 20h30, no Teatro CNEC. A proposta de Nina é reforçar a ponte musical entre Brasil e Alemanha. Para isso, ela reveste canções de compatriotas como Herbert Gronemeyer, Udo Lindenberg, Anett Louisan, Roger Cicero e Anna Depenbusch, além dos famosos Nina Hägen e a banda Rammstein, com a suavidade e o balanço da bossa nova. Sobra até para Rita Lee, cantada em bom português. Os ingressos, a R$ 30, estão à venda no site ticketcenter.com.br.

Hard da Islândia baixa em SC no dia 11

06 de outubro de 2016 0

14344222_1184084758331442_306306455910532669_n
Mais uma bandaça da nova geração que se entope de referências do hard setentista baixa na Célula, em Florianópolis. Direto da Islândia, o trio Vintage Caravan finaliza a turnê brasileira tocando na Capital na próxima terça (11), às 23 horas, pautado nos três potentes discos que lançou até o momento. O evento – que contará ainda com as bandas Cattarse (RS) e Ruínas de Sade (SC) – celebra os três anos da produtora Abraxas, responsável por trazer a Santa Catarina bandas como Stoned Jesus e The Shrine. Os ingressos estão à venda AQUI.



"Boas Notícias" - Nona Avenida

06 de outubro de 2016 0

Chegam, literalmente, boas notícias da cidade de Lages (SC). A competente banda Nona Avenida está em vias de apresentar ao mundo o segundo disco, e antecipa o lançamento com a faixa (com direito a clipe) Boas Notícias. Aí está:

Disco novo carrega Stones de volta ao blues

06 de outubro de 2016 0

rolling_pjq47Eh
Que ano para os Rolling Stones! Show em Cuba, dois documentários no cinema e, agora, um disco novo. Nesta quinta (6), eles anunciaram que lançarão Blue & Lonesome no dia 2 de dezembro, o primeiro álbum da banda desde 2005. Porém, não espere nada com a marca Jagger/Richards. Na real, o álbum marca a volta dos Stones a suas raízes musicais por meio de releituras de ícones como Howlin’ Wolf, Jimmy Reed e Willie Dixon, influências que sempre preservadas ao longo das décadas, mesmo que não transparecessem nos trabalhos mais recentes. O disco já está em pré-venda no site oficial dos Stones.


Céu confirmada no Psicodália 2017

04 de outubro de 2016 0

20160325205844678284a
O Psicodália entra outubro anunciando a cantora Céu como grande atração de sua 20ª edição, marcada para de 24 de fevereiro a 1º de março de 2017, em Rio Negrinho. A cantora, uma das estrelas da nova MPB, fará sua estreia no palco da Fazenda Evaristo com o repertório de seu mais recente disco, Tropix. Assim, Céu se junta a Cálix, Perotá Chingó, Recordando o Vale das Maçãs, Metá Metá e Trombone de Frutas (com a participação do soulmen Di Melo), além do headliner Erasmo Carlos, como figuras confirmadas até o momento no festival catarinense.

Primeiro trailer de "Os Fracassados"

04 de outubro de 2016 0

Dê uma conferida aí embaixo no primeiro trailer de Os Fracassados, longa-metragem joinvilense dirigido por Arnaldo Coito (leia mais AQUI). A comédia juvenil sobre um grupo de amigos com a autoestima baixa que decide participar de um campeonato de paintball ainda está em produção e à procura de patrocinadores, mas o vídeo dá uma ideia do que está por vir – quando, só Deu sabe.

Roncando alto e claro

03 de outubro de 2016 0

O motor envenenado que faz rodar o possante d‘Os Fritz da Puta acaba de ganhar uma recondicionada, três anos depois de Rust… (leia AQUI), estreia da banda de Jaraguá. Ronca bonito e acelera sem pestanejar, além de agora frear sem medo, em Descanse em Paz, disco lançado no começo de setembro nas redes sociais, Spotify e em versão física. A entrada do baixista Gustavo (também da Estado Deplorável) e uma produção mais cuidadosa trocaram a tosqueira por um som mais definido e pesado, deixando a pista livre para o arranque furioso do trio. No meio termo entre o hardcore e o psychobilly, as nove faixas “poetizam” carros velozes, rachas e contos de terror bem-humorados, com destaque para Vírus, Cadillac El Dorado e Moedor de Carne.