Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2010

JEC dorme o sono dos justos

31 de janeiro de 2010 32

A rodada não poderia ter sido melhor para o Joinville. A vitória sobre o Atlético/IB fora de casa colocou o JEC na liderança do Campeonato Catarinense. E com uma condição peculiar que pode dar uma ideia do que é possível a torcida tricolor sonhar.

O JEC chegou a 12 pontos, quatro vitórias. Dos cinco jogos que fez, três foram longe de casa. O Atlético/IB, segundo colocado até agora (depende do jogo desta segunda-feira do Avaí contra o Imbituba), jogou três vezes no caldeirão da baixada e só duas como visitante.

E time que quer ser vencedor não pode escolher onde jogar, ou ser absoluto em casa e uma negação longe dela – como o Grêmio do Campeonato Brasileiro do ano passado. Veja onde o Tricolor gaúcho chegou, mesmo sendo o primeiro time a completar um nacional de pontos corridos sem derrota em casa.

E pela primeira vez desde o início do Catarinense houve equilíbrio entre o JEC do primeiro e o do segundo tempo.

O que dá para tirar dessa partida: Tesser terá de suar a camisa para se segurar como titular até o fim do Catarinense porque Eduardo pede passagem.

O gol de Cris que deu a vitória ao JEC.

Postado por Cioatto

Esses ingleses...

30 de janeiro de 2010 4

Não escondo minha admiração pela Inglaterra, como já escrevi aqui, o verdadeiro país do futebol. Não só porque inventaram (tá, eu admito, criaram as regras) o esporte mais popular e apaixonante do mundo, mas porque eles sabem como ninguém captar imagens.

E sabem como ninguém passá-las adiante. Na Inglaterra, uma das tradições é assistir a jogos de futebol em pubs – aqui no Brasil, na versão boteco, isso tem se tornado mais frequente após o aumento de assinaturas de TV a cabo em bares e da compra de PPV.

Pois neste fim de semana os ingleses vão dar mais uma aula de como deixar o futebol mais interessante ainda. A partida entre Arsenal e Manchester United será transmitida em 3D. A Sky vai distribuir óculos especiais em alguns pubs de Londres e Manchester para que os torcedores tenham a sensação de ver os jogadores mais de perto.

Fascinante.

Fascinante como são as fotos de Jon Super (abaixo quatro delas tiradas na partida na qual o United eliminou o City pela Copa da Liga Inglesa), que embora não saiba nem como é a lata dele, trata-se de um dos fotógrafos que melhor captam imagens de futebol.

E fascinante como a torcida inglesa (com exceção dos hooligans, é claro), que tem um grande espírito de humor.

Temos muito que aprender.

Postado por Cioatto

JEC e Figueira brigam pelo melhor público

29 de janeiro de 2010 29

Depois de quatro rodadas e com cada time jogando duas partidas em casa e duas como visitantes, a briga para ver quem leva mais torcida aos estádios catarinenses está acirrada. Joinville e Figueirense lideram, cada um em uma frente.


Torcida do JEC tem botado mais gente em casa. Foto: Pena Filho

O JEC foi quem mais botou gente dentro do estádio que usa como mandante. A Arena recebeu em duas partidas 15.678 pagantes nos jogos contra Criciúma e Figueirense. Nesse ponto, o Alvinegro aparece em segundo, mas bem atrás, com 11.308 no Orlando Scarpelli.


Turma do Figueira tem mais público no geral. Foto: Flavio Neves

No segundo quesito, aquele em que é somado o público em todos os jogos, o Figueirense está um pouco à frente. Em quatro partidas foi assistido das arquibancadas por 19.270 pessoas, enquanto o JEC teve público de 18.957.

Tá, tem gente que vai dizer que boa parte desse público do Alvinegro foi porque ele jogou na Arena. Isso não importa, até porque o JEC, no segundo turno, vai jogar no Scarpelli e contar para ele aquele público. Antes que alguém resolva fazer um julgamento de valor, trata-se apenas de uma contagem geral que não vai apontar quem tem mais torcida em Santa Catarina.

A decepção até agora é o Avaí, que por ser o time catarinense na Série A deveria ter levado mais gente aos estádios, tanto à Ressacada quanto aos que jogou como visitante.

Só para ficar claro, isso se refere apenas às quatro primeiras rodadas e muita coisa deve mudar com o campeonato esquentando.

Clube         Público       Arrecadação em R$

JEC           15.678         88.016 (32.411)
Figueirense   11.308         77.800 (30.761)
Avaí           8.770         46.825 (26.345)
Chapecoense    6.341         36.980 (16.251)
Criciúma       4.526         23.534 (10.871)
Brusque        4.432         28.870 (13.290)
Metrô          3.664         30.769 (16.462)
Atlético/IB    3.326         21.440 ( 9.364)
Imbituba       2.034         16.215 ( 3.734)
Juventus       1.037          8.525 (-2.760)

Entre parêntesis o que sobrou para o clube

Melhor público
JEC x Figueirense : 8.042
Pior Publico
Juventus x Avaí: 289

Quem foi assistido por mais gente no estádio:
Clube             Público (casa + visitante)
Figueirense       19.270
Joinville         18.957
Criciúma          13.883
Chapecoense       13.510
Avaí              11.735
Imbituba          10.212
Atlético/IB        9.688
Brusque            8.725
Metropolitano      8.424
Juventus           5.581

Postado por Cioatto

Videocast: Árbitros, JEC e o melhor ataque do País

28 de janeiro de 2010 2

Dessa vez, foi o impedido André Cassis, nosso convidado, quem passou pela experiência de ser sinetado por não comentar um dos assuntos deste videocast em 20 segundos.

Para quem não lembra, André foi o autor da ideia de o JEC fazer várias camisas com a inscrição “Um amor fora de série” e que deu muita polêmica neste blog. Como pode se ver, hoje a camisa poderia ser usada sem problema algum.

Se você quiser participar do videocast como convidado mande um e-mail para a gente (os endereços estão nos perfis ao lado) com o telefone, que entramos em contato. Ou deixe um comentário que a gente entre em contato por e-mail.

Postado por Cioatto

O que disse Luiz Orlando na súmula

28 de janeiro de 2010 13

Só podemos chegar à conclusão de que Luiz Orlando de Souza, o árbitro de Brusque e JEC que expulsou Paulinho Dias por uma falta feita por Lacerda, está confuso.

Postado por Cioatto

Óculos para Luiz Orlando. URGENTE!

27 de janeiro de 2010 51

Fazia tempo que eu não via uma lambança assim. Um jogador fazer uma falta e a expulsão ir para outro.

O árbitro Luiz Orlando de Souza conseguiu uma proeza nos 3 a 2 do JEC sobre o Brusque.

O zagueiro Lacerda fez o serviço e o meia Paulinho Dias acabou recebendo o cartão vermelho. Logo ele que tinha sido expulso na primeira rodada contra o Criciúma e que já tinha ficado fora do jogo contra o Imbituba.

Desfalque ruim para o técnico Sergio Ramírez, que têm três dias para quebrar a cabeça e escolher um substituto.
Foto: Flávio Neves

Postado por Cioatto

JEC em Brusque: vitória e alerta

27 de janeiro de 2010 16


Torcedor do JEC fez a festa no Augusto Bauer. Foto: Jandyr Nascimento

No primeiro dos três desafios no Vale do Itajaí, o Joinville bateu o Brusque num jogo com nuances do que foi o de domingo. Jogou bem no começo, de repente disparou os gols. E por pouco não se complicou no final. Os 3 a 2 ajudaram na luta pela liderança.

O jogo de cinco gols foi também aquele de “seis pontos”. O Brusque era e ainda é adversário direto por vaga no quadrangular semifinal do primeiro turno. Ganhar fora de casa deu ainda mais moral ao Joinville.

Estranhamente, o time segue com a queda vertiginosa de produção no segundo tempo. Hoje pesou também a confiança, porque os 3 a 0 liquidavam a fatura. Mas como avisou o colega Edenilson Leandro, titular do Blog Intervalo, era preciso ficar de olho em Viola. Não ficaram, e ele quase arrumou um empate que o consagraria no próprio Brusque.

O JEC fez a parte dele, botou pressão para cima do Atlético/IB. Uma derrota do time de Ibirama para o Figueirense combinada a um empate/derrota do Avaí no Sul pode colocar o Tricolor na ponta. É improvável, mas não impossível.

Postado por Stüpp

Enfim, Mithyuê titular

27 de janeiro de 2010 2

Mithyuê migrou do futsal para o futebol.
Fotos: Fabrizio Motta (Joinville) e Márcio Neves (Porto Alegre)


Nota do blogueiro: tava tudo certo, mas na última hora quem saiu jogando foi Maylson. Mithyuê entrou no segundo tempo e ajudou na virada. De qualquer forma, acho que este post será válido logo logo.

O garoto que apareceu para o futsal nas quadras do Ivan Rodrigues com a camisa do JEC/Krona fará hoje a primeira partida como jogador profissional e titular de uma equipe de futebol.

Mithyuê será o meia-esquerda do Grêmio contra o Santa Cruz e o responsável por abastecer Jonas e Borges no ataque tricolor.

Imagino a felicidade do garoto, que saiu em agosto de 2008 em direção a Porto Alegre com dois desafios: mudar da quadra para a grama (coisa que grandes nomes como Manoel Tobias e Falcão não conseguiram) e brilhar num time de ponta do Brasil.

A primeira parte parece que Mithyuê conseguiu. Depois de ser escolhido o melhor jogador do  Brasileiro Sub-20, marcando o gol do título para o Grêmio, foi integrado ao elenco principal. Isso prova que se adaptou ao futebol.

Durante a pré-temporada de 2009, uma torção no joelho o levou à mesa de cirurgia e a seis meses de recuperação. No fim do ano, acabou jogando os minutos finais da partida contra o Flamengo, na última rodada da Série A.

A segunda parte é questão de tempo. Em princípio, Silas, o treinador do Grêmio, têm Hugo e Douglas para a vaga de meia-armador. Pode ser que Mithyuê seja um terceiro nome nessa briga por um lugar no time. Vai depender do garoto.

Postado por Cioatto

Substituição no banco de reservas

26 de janeiro de 2010 0

No meio de dezembro, um post em Os Impedidos fazia a pergunta: qual dos treinadores das equipes da Série A não chegaria ao Campeonato Brasileiro desse ano?

O impedido Taciano Andrade, de Florianópolis, pediu para a gente guardar a lista e, no início da competição, fazer o comparativo. Mas nós somos apressados e não vamos esperar até lá. Vamos largando as informações conforme elas vão ocorrente.

Ontem o Botafogo chutou Estevan Soares. Tá, os 6 a 0 sofridos para o Vasco foram determinantes, mas não foi tudo. Joel Santana, o Natalino, acertou o retorno ao Alvinegro. No domingo à noite, Hélio dos Anjos foi dispensado pelo Goiás depois de três derrotas em três jogos pelo Goiano – a última no clássico contra o Atlético/GO, 2 a 1. Jorginho assume a equipe.

Além deles, PC Gusmão deixou o Ceará, que está com Renê Simões, e Luis Carlos Goiano se foi do Barueri, assumindo Vinícius Eutrópio.

Olhando aquela lista de dezembro, dá até para apostar que metade dos que iniciaram a temporada nos clubes da Série A não chegam ao Nacional. Será que dá tudo isso?

Quem já trocou
GOIÁS
    

Jorginho                                     Hélio dos Anjos

BARUERI
   
Eutrópio                   Goiano

CEARÁ
    
Renê Simões                 P.C. Gusmão

BOTAFOGO
   

Joel Santana                 Estevan Soares

Postado por Cioatto

Videocast: JEC, Robinho e um convidado internauta

25 de janeiro de 2010 6

O videocast de hoje tem além de comentários sobre o Atlético/IB, o jogo entre JEC e Figueira, a nova novela robinho e a chegada de Cesar Prates ao Joinville, a participação do impedido Kleverson Fernandes – Rodrigo Stupp até ficou com medo de perder o lugar de titular (hahahahaha).

Kleverson é o primeiro dos convidados que pretendemos trazer para este espaço, que na quinta deve ter um cenário “menos pior” e se tudo der certo, aos poucos, um áudio melhor também. Se você tiver interesse de participar, manda um e-mail (o endereço está ao lado, junto com o perfil de cada um de nós) ou deixe um comentário que a gente entre em contato. Abraços.

Postado por Cioatto