Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Absurdo: Torcida do Guarani intimida jogadores através de nota

18 de outubro de 2012 0

A que ponto chegamos:

Já vi torcedores invadirem treino, receberem jogadores com ameaças em aeroportos e muitos absurdos mais. Agora, através de nota oficial é a primeira vez.

Aconteceu com o Guarani de Campinas que disputa a série B junto com o JEC.

Maior torcida organizada do time, a Fúria Independente divulgou na manhã desta quarta-feira uma nota com muitas críticas e acusações contra os jogadores do Bugre. A intenção é protestar contra o mau desempenho da equipe durante o Brasileirão.

A organizada acusa o elenco bugrino de jogar sem motivação em campo: “Estamos cansados dessas conversinhas de boleiro ‘Ah, na próxima vamos nos dedicar, vamos conseguir’. Acabou a palhaçada. Da última vez que redigimos essa carta, foi informada uma escolha e duas opções. Pra refrescar a memória de vocês (que deve ser de peixe, não é possível): Que fossem homens ou para jogar bola ou para pedir rescisão dos contratos. Ou seja, não foram homens para sair e também não estão sendo homens pra jogar futebol, portanto um bando de moleques e com moleque não tem conversa.”

Confira a íntegra da nota:

“Acabou a palhaçada

Após o encerramento da 30ª rodada vemos o Guarani, de franco favorito ao acesso a franco favorito ao rebaixamento. Uma coisa é jogar sem motivação, outra coisa é não ter vergonha na cara, ficar enganando o torcedor, fazendo de conta que está jogando futebol, pois é bando de come-dorme, fazendo de conta.

Estamos cansados dessas conversinhas de boleiro “Ah, na próxima vamos nos dedicar, vamos conseguir”. Acabou a palhaçada. Da última vez que redigimos essa carta, foi informada uma escolha e duas opções. Pra refrescar a memória de vocês (que deve ser de peixe, não é possível): Que fossem homens ou para jogar bola ou para pedir rescisão dos contratos. Ou seja, não foram homens para sair e também não estão sendo homens pra jogar futebol, portanto um bando de moleques e com moleque não tem conversa.

O negócio é o seguinte: o Guarani precisa de nove (não é oito, nem sete, NOVE) pontos para não cair e temos mais oito jogos, então não precisa dizer mais nada não é verdade? Se no próximo jogo, a gente perceber que:

- lateral não desce pra apoiar

- atacante se esconde atrás da marcação

- meio campista não aparece para fazer armação

- fulano não troca para bertrano porque não é do mesmo grupo, pois o elenco está rachado

Todo mundo vai pagar o pato. Então para os que foram homens para dar entrevista dizendo que tem jogador fazendo corpo mole, seja homem também e diga nomes (fiquem tranquilos que na hora da cobrança seus nomes não serão usados, pois foram mais de um que disseram a mesma coisa). Agora para os que adoram a vida noturna, ficar enchendo a cara e ficar na putaria, comecem a jogar com a mesma intensidade que vocês ficam bêbados e com a mesma vontade quando vão transar com as vagabundas de plantão.

Sem mais,

Diretoria Torcida Fúria Independente”

Tomara que essa moda não pegue…

Jec reencontra o caminho para a série A

26 de setembro de 2012 0

As duas últimas vitórias do Jec – contra o Paraná(3 x 1) e o Boa Esporte(3 x 0) mostram que a equipe recuperou o caminho rumo à primeira divisão.

A desconfiança, que apareceu novamente na Arena após as derrotas para o Ceará e Asa, ficou para trás devido às boas atuações da equipe contra os Paranaenses e Mineiros.

Ontem, o time pressionou durante os 90 minutos e a entrada de Adailton deu o toque que faltava para a vitória. Claro que a vantagem de um jogador a mais ajudou, mas não pode se desmerecer a ousadia do técnico Leandro Campos que tirou um volante para a entrada do atacante.

Agora, o Jec precisa fazer fora de casa o que está fazendo na Arena. Para a ascenção à série A acontecer, de fato, é necessário vencer fora de casa. A missão (re)começa contra o Barueri, no dia 5.

O 10 para 14 joga com a 11

20 de setembro de 2012 0

Desde que surgiu no São Paulo, Oscar já era tratado com um diamante a ser lapidado. Logo em seguida, quando já estava no Internacional, se envolveu em um imbróglio judicial com o tricolor paulista e ficou ameaçado de não poder jogar, o que abalou sua performance.

Problemas extracampo resolvidos, Oscar começou a alçar vôos maiores. Gastando a bola no Inter, foi convocado para a seleção principal e também para a olímpica, nos jogos de Londres. De lá não voltou mais.

Vendido ao Chelsea para assumir a camisa 11 que era de Drogba, continua crescendo de produção e mostrando o que a torcida espera de um meio-campista ofensivo: jogadas surpreendentes e agudas, organização do time e dribles desconcertantes. É o melhor “camisa 10″ Brasileiro em atividade.

Com as incógnitas sobre Kaká e Ganso, a melhora, cercada de desconfianças, de Ronaldinho e outros menos cotados, o menino franzino desponta como o dono do meio-campo da Seleção para a Copa de 2014.

A atuação de Oscar no empate do Chelsea com a Juventus, ontem pela Champions League, levou o técnico Roberto  Di Matteo ao êxtase:

“Oscar teve uma grande estreia, era o jogo certo para ele começar, ele fez um grande trabalho taticamente e fez grandes gols”, declarou o comandante.

Jornais do mundo inteiro destacaram a atuação de Oscar que acabou dividindo protagonismo com Messi no complemento da primeira rodada do torneio europeu.  O meia brasileiro recebeu muitos elogios, sendo chamado de “gênio” e de “novo Kaká”.

Até Ronaldo Fenomeno, em sua página no Twitter, destacou, com uma mensagem em espanhol, encheu a bola do ex-jogador do Inter.

Oscar tem talento de sobra para ser o camisa 10 na Copa. Ou alguém duvida?

Jogo contra o Marcílio foi coletivo com uniforme

18 de setembro de 2012 1

Caro torcedor tricolor. Vamos combinar que essa Copa SC não serve para nada mais além de um treino, um coletivo de uniforme. E nem escrevo isso por causa da derrota para o Marinheiro há pouco, por 2 a 1, em Itajaí.

Escrevo porque tenho a convicção de que os clubes ranqueados nas divisões nacionais não deveriam perder tempo com competições que pouco acrescentam além de mais uma data.

Tá, vão dizer que a competição dá vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Mas o JEC já está na Copa do Brasil de 2013 – vai entrar pelo ranking da CBF depois de somar mais pontos pela participação na Série B.



Falta de ambição e castigo no final

11 de setembro de 2012 8

Um time que pretende subir para a Série A não pode jogar como o JEC fez há pouco contra o ASA. O gol sofrido aos 45 do segundo tempo foi um castigo mais do que merecido.

E o resultado de 1 a 0, combinado com as vitórias de Atlético/PR e São Caetano, deixa o JEC fora do G4 – terminará a rodada em sexto. Ainda dá para sonhar com o acesso, ele está logo ali, na porta. Mas para chegar lá é preciso mais ousadia, pensar grande.

Não há culpados pelo pouco que o JEC jogou há pouco. São coisas de jogos ruins, que acontecem…

Depois do clássico, falta o JEC buscar vitórias fora

08 de setembro de 2012 2

Vitória em clássico, com gol de pênalti quando quase todos já davam o 0 a 0 como certo, vale uma tremenda festa. Vale carreata, vale buzinaço, vale foguetório, vale chegar sem voz ao trabalho na segunda-feira… Vale tudo isso. Vale até uma ligação para a capital para zoar de um colega avaiano.

E num campeonato concorrido como esse da Série B, somar três pontos vale para mostrar aos concorrentes que estão se apresentando que eles vão ter de jogar muita bola se quiserem chegar à frente do JEC. Mas lembro de uma conta feita assim que terminou o primeiro turno: bastaria ao JEC vencer as partidas em casa.

Vai precisar mais que isso, ainda mais depois que o Atlético/PR, o mais cotado dos clubes da Série B para chegar à elite, reagiu e colou no G4. O JEC precisará vencer os que aparecerem pela Arena, buscar uma vitória para se recuperar do empate contra o ABC e ainda tentar bater pelo menos mais dois times longe de casa.

Não se trata de jogar água fria no embalo tricolor, longe disso. É que a subida para a Série A, tão bem encaminhada antes da partida contra o ABC, agora vai exigir esforço maior, mais suor, mais sangue, mais dedicação, mais tudo… E tudo isso tem de começar nesta terça, contra o ASA.

Palpites da Liga dos Campeões - 2

03 de setembro de 2012 0

Aproveitando o post do colega Julimar Pivatto sobre a formação dos grupos da Liga dos Campeões, deixo aqui também meus palpites sobre os dois times classificados em cada grupo:

Grupo A
Porto, Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb (CRO).
Passam PSG e Porto. O PSG começou a engrenar e reúne craques como Ibrahimovic e Thiago Silva. Acredito que deve ir longe na competição. Entre os 8 melhores. O Porto pode se complicar com o Dínamo Kiev mas deve ir, no sufoco. O Zagreb deve ser o figurante da história.

Grupo B
Arsenal, Schalke 04, Olympiacos e Montpellier.

Arsenal e Schalke se classificam mas tenho dúvidas de quem será o primeiro colocado. O Montpellier caiu na real novamente. Tudo bem que é campeão francês. Mas a temporada 11/12 foi uma exceção.E o Olympiacos, concordo com o Julimar, vem pra defender o futebol modorrento e cansativo da Grécia que já queimou todo o arsenal de bom desempenho do século ao vencer a Eurocopa 2004.

Grupo C
Milan, Zenit St. Petersburg, Anderlecht e Málaga.
O Milan vai passar trabalho. Nem tanto pelos adversários, mas por ele próprio. Renovou bastante o elenco mas perdeu qualidade. Aqui podemos ter uma surpresa. O Málaga, investiu bastante e deve ficar com uma vaga. O Zenit deve disputar seriamente a segunda vaga com o Milan, acredito nos italianos em segundo lugar, caindo nas oitavas-de-final. O Anderlecht pode roubar pontos na Bélgica mas não deve passar disso.

Grupo D
Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund.
O grupo da morte(O clichê sempre aparece). O grupo mais difícil e onde tudo pode acontecer. Real Madrid passa porque tem o peso da camisa e já começou a temporada batendo o Barcelona na Supercopa da Espanha, o que dá moral. O City deve ficar com a segunda vaga. Muitos craques juntos e com um conjunto engrenado da temporada passada. O Dortmund cai. Principalmente pela falta de tradição em competições continentais e por não ter começado bem a temporada. O Ajax hoje é só história.

Grupo E
Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland (DIN).
O time dinamarquês das milhares de consoantes e duas ou três vogais não deve sequer marcar 1 pontinho. Chelsea e Juventus passam para a próxima fase, nessa ordem. Dois campeões que reforçaram seus elencos e seguem jogando bem. O Shakhtar deve proporcionar jogos engraçados com a famosa bola laranja da neve. E nada mais.

Grupo F
Bayern de Munique, Valencia, Lille e BATE Borisov (BIE).
Reproduzindo texto do Julimar: caminho aberto para alemães e espanhóis. Lille e BATE Borisov devem disputar o terceiro lugar do grupo. Acrescentando: Bayern vai forte pelo troféu continental da temporada.

Grupo G
Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic.
É a chance de um time russo passar. O Barça deve ficar em primeiro com um pé nas costas e o Spartak briga pela outra vaga com o Benfica, ficando com ela. E o  Celtic? Viva o Whisky!

Grupo H
Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj (ROM).
Manchester United podendo até poupar jogadores. Passa tranquilo de fase em um grupo onde a briga vai ser mesmo entre Braga e Galatasaray. Os portugueses vem há algumas temporadas chegando bem nas competições europeias e deve ir para as oitavas de final. Galatasaray e Cjuj disputam a vaga na Liga Europa

Os 3 favoritos do Brasileirão

31 de agosto de 2012 0

A 20ª rodada do Brasileirão 2012 se encerrou ontem. E depois dos resultados, a disputa pelo título fica cada vez mais centralizada em Atlético-MG, Fluminense e Grêmio.

Os próximos adversários dos líderes serão Corinthians, Figueirense e Palmeiras. Tarefa mais complicada para o Atlético que já vem de dois empates - contra Cruzeiro e Ponte Preta - e pega o atual campeão da América no Pacaembu.

Fluminense e Grêmio pegam 2 adversários que estão na zona do rebaixamento, ambos fora de casa. O Figueirense receberá os cariocas estreiando o técnico Márcio Goiano e o Flu vai para o jogo sem Fred. Não deve ser moleza para os aspirantes à liderança. Já os gaúchos vão ao Pacaembu enfrentar o time de Felipão para tentar dar o troco do confronto da Copa do Brasil. Clássico nacional: o jogo mais dificil entre os 3 postulantes.

Atlético-MG, Fluminense ou Grêmio? Nenhum deles? Façam suas apostas sobre quem será o campeão Brasileirão 2012.

Palpites da Liga dos Campeões

30 de agosto de 2012 0

Foto: Site da Uefa

Nesta quinta-feira, foi dia de torcer para as bolinhas. O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, com cara de bingo de luxo, juntou milhares de olhares em frente à televisão em todos os cantos do mundo.
Como cornetar e palpitar são dois verbos que andam juntos no futebol, qual tal um exercício de adivinhação para ver quem serão os classificados para a segunda fase? Vamos comparar depois com os resultados confirmados.

Grupo A
Porto, Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb (CRO).
Passam PSG e Porto. O PSG, por todo o investimento, tem a obrigação. O Porto, vai pela tradição. Os dínamos da vida costumam ser figurantes. O de Kiev pode até incomodar, mas não acho que fará frente aos portugueses e franceses.

Grupo B
Arsenal, Schalke 04, Olympiacos e Montpellier.

Arsenal e Schalke se classificam. O Montpellier pode ter um presidente gordinho carismático e maluco, mas isso não ganha jogo. Tudo bem que é campeão francês, mas cá entre nós, a Série B é mais difícil (e legal de assistir) que o Francês. E o Olympiacos vem pra defender o futebol modorrento e cansativo da Grécia que já queimou todo o arsenal de bom desempenho do século ao vencer a Eurocopa 2004.

Grupo C
Milan, Zenit St. Petersburg, Anderlecht e Málaga.
Que baba pegou o Milan, hein? E, por consequência, o Málaga, que deve ficar com a segunda vaga. Zenit e Anderlecht estão para a Liga dos Campeões como o Tolima e o Emelec estão para a Libertadores.

Grupo D
Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund.
Aí sim, teremos emoção. O grupo mais difícil e onde tudo pode acontecer. Real Madrid passa porque, além de ter um timaço, tem o peso da camisa. E pensando nisso, o City deve ficar de fora. Para não ficar em cima do muro, acho que a segunda vaga é do Borussia.

Grupo E
Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland (DIN).
O time dinamarquês deve ser o saco de pancada que pode até decidir a vaga (dos outros, claro) no saldo de gols. Chelsea e Juventus até largam na frente, mas acho que o Shakhtar apronta e rouba a vaga de um dos dois. Provavelmente do Chelsea. Por isso, vou de Juventus e Shakhtar.

Grupo F
Bayern de Munique, Valencia, Lille e BATE Borisov (BIE).
Caminho aberto para alemães e espanhóis. Lille e BATE Borisov devem disputar o terceiro lugar do grupo que, claro, não vale nada.

Grupo G
Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic.
É a chance de um time russo passar. O Barça deve ficar em primeiro com um pé nas costas e o Spartak briga pela outra vaga com o Benfica, ficando com ela. E o  Celtic? É um time simpático.

Grupo H
Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj (ROM).
Mais uma vez o Manchester United leva sorte. Passa tranquilo de fase em um grupo onde a briga vai ser mesmo entre Braga e Galatasaray. Aliás, esse é, para mim, o palpite mais difícil de dar. Mas como não quero ficar em cima do muro, meu chute (sim, puro chute, sem analisar) vai para o Galatasaray.

A fritura de Kaká

28 de agosto de 2012 1

Foto: Daniel Ochoa de Olza, AP

José Mourinho é marrento, tem cara de poucos amigos e um sistema de jogo contestado por muita gente. Mas não podemos negar que é um vencedor. E também um especialista em “fritar” jogador. A bola da vez é Kaká. Sem espaço no Real Madrid, sequer ele consegue ser negociado. À imprensa espanhola, Mourinho disse que o ideal seria negociá-lo “com o futebol do terceiro mundo.” Kaká está longe de repetir o desempenho que teve na época do Milan. E as chances para ele tentar voltar a ser aquele jogador não estão no Real Madrid. Acredito que Kaká precisa ter um pouco mais de coragem. Quem sabe, vir a público e dizer realmente o que está acontecendo acabaria com essas dúvidas. Hoje, não é só o futebol de Kaká que é uma interrogação. Ninguém sabe qual é a vontade dele.