Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais 3 ponto para fazer história

27 de setembro de 2014 19
Mais uma vez o craque decidiu /Foto: Charles Guerra

Mais uma vez o craque decidiu /Foto: Charles Guerra

O Avaí fez 25 minutos de grande futebol, com velocidade e sendo envolvente chegou a abertura do placar em um pênalti sofrido por Anderson Lopes e convertido pelo craque Marquinhos Santos. A partir dai o Leão errou muitos passas e cedeu campo ao adversário, permitindo que o Boa equilibrasse a partida ainda no primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e o Avaí não se encontrava, cedendo muito espaço ao adversário, o Leão perdia sempre a segunda bola e ficou sem saída para o ataque. Para piorar, Anderson Lopes e Roberto não conseguiam segurar a bola na frente, permitindo que o Boa pressionasse e levasse perigo a meta avaiana.

O Avaí sentiu fisicamente o desgaste dos jogos seguidos e ao apagar das luzes, em um belo contra ataque contou com a sorte, Júlio Cesar chutou e o zagueiro salvou em cima da linha, mas na volta a bola estourou na cabeça do goleiro João Carlos e caiu dentro do gol, sacramentando a vitória avaiana.

Chegamos a uma posição confortável de momento, são 6 pontos que nos separam do primeiro fora da zona de classificação, que hoje é o Ceará. É lógico que começamos a acreditar em título, mas o que mais importa de momento e controlar a distância e continuar com esta caminhada sólida para conseguir o tão sonhado acesso. Temos um elenco enxuto, Geninho a partir da próxima rodada ganhará opções com as voltas de Carleto, Eduardo Costa e com a chegada de Bruno Mendes.

Ainda é muito cedo para falarmos em acesso, embora a empolgação da torcida comece a tomar conta. Hoje o Avaí atingiu a histórica marca de 12 jogos sem saber o que é perder em competições nacionais, ultrapassando aquela fenomenal arrancada de 2009, pela serie a.

É pensar jogo a joga, agora com uma semana para trabalhar e recuperar o elenco para o jogo mais difícil da competição que virá, contra o Náutico sábado que vem na Ressacada. Só pensando assim, que o próximo jogo será o mais difícil, temos chances não só de subir como sonhar com algo maior nesta série b.

 

Comentários (19)

  • tinho sangue azul diz: 28 de setembro de 2014

    Achei brilhante o teu comentário. Foi contido mas ao mesmo tempo eufórico. Só com muita seriedade e dedicação neste final de campeonato para chegarmos ao primeiro objetivo que é o acesso, e depois quem sabe uma bela cereja para abrilhantar a campanha HISTÓRICA, que seria a conquista do título e a tão desejada e invejada ESTRELA AMARELA.
    “AVAÍ PAIXÃO PRA TODA VIDA”, slogan do AVAÍ não copiem.

  • Yuri Avaiano diz: 28 de setembro de 2014

    Eh isso ai Rodrigo! Pensamento positivo e com pes no chao.

    O oposto esta acontecendo com nossos amigos do norte do estado. O passional do JEC postou que o acesso eh algo CERTO para eles. Impressionante como os cavalos paraguaios tem memoria curta.

    Abracos!

  • Fernando Avaiano diz: 28 de setembro de 2014

    O pior é o cara querer a perda de pontos ou eliminação por racismo. O que eles tem contra Capital não é racismo. Quando vamos a Joinville e temos nossos carros danificados ou agredidos por sua torcida, não é racismo. É o desespero, só pode, se não dá no campo, é tentar por tudo. A propósito o João Felipe e outros são negros, falar em racismo agora é ridículo.

  • Chico Itapema diz: 28 de setembro de 2014

    Grande vitoria, mas não vão levar. Certo.
    Penalty kkkkkkkk
    Gol contra de goleiro, também. Assim até os alvirosas querem.
    Segundo informações, ato de racismo perde ponto, e vão perder pode ter certeza.
    Torcida flouxa é assim mesmo, provoca outras torcida e fazem homenagem a um inocente que morre por culpa de sua.
    Bonito.

  • luiz tigrao diz: 28 de setembro de 2014

    E ai, agora quero ver o stjd o que vai fazer. atorcida a algum tempo atraz ja tinha cmado o beto de macaco agora e um jogador? eita time racista aguardem que vem puniçao e da grossa se fizeram com o gremio que foi um torcedor imaginem com os bananas kkkkkkk e nao venham dizer que nao e verdade pq. as imagens sao clarissimas. chupem frouxos. kkkkk

  • William diz: 28 de setembro de 2014

    Se o Grêmio SIFÚ, alguém vai ter que “ajudar” a pagar essa conta.
    Aqui no estado o Bvai sempre sai incólume de suas contravenções.
    Agora é no STJD, lá “A Merda vai Agarrar” … hehehehehe!!
    Essa bomba racial está bombando em todos os sites.

  • Pracomeçá diz: 28 de setembro de 2014

    Fernando Avaiano, vc é o MAIOR HIPÓCRITA que conheço nos blogs.
    Com que então o seu carro foi danificado aqui em Jlle, hein? E os vossos ônibus da torcida organizada da mancha azul calcinha que FUGIU da escolta policial para apedrejar tanto torcedores comuns, quanto carros do pessoal do JEC na antepenúltima vez que aqui veio? E ainda por cima ESTAMPARAM essa ação em redes sociais…
    Pára de se fazer de vitima! Como torcedor do JEC, anti-avaiano, acho que se castigarem o teu time será a maior injustiça, mas o jogador, esse por fatos passados em outros jogos tem que apanhar…
    O engraçado é que foi a fome falando mal da vontade de comer. Racismo?
    Mas tbm estou cansado de ler suas divagações em que vc coloca uma pala nos olhos como se faz com os burros…
    Vai se catar, mastodonte!
    É PRAKABÁ!

  • Fernando Avai diz: 28 de setembro de 2014

    Chico Macaco, eis Advogado por acaso seu energumeno. No máximo, se for provado, não vale leitura labial, seria penalização ao jogador apenas. Este cara de macaco não sabe o que comeu no café da manhã, quer falar de penalização do Leão, seu nojentinho do norte.

  • marco diz: 28 de setembro de 2014

    Chico Itapema – A tua inveja chega a dar pena!

    Luiz Tigrão – o teu time na segunda divisão!

    E antes que eu me esqueça………….

  • Fernando Avaiano diz: 28 de setembro de 2014

    Luiz Tigrao, bamo, bamo tigrezas pra Serie B, ciume é foda. Vai estudar primeiro, apareceu 500 advogados. Só faltava ser ouvidos por ccérebos de ameba como este.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de setembro de 2014

    Chico Macaco, eis Advogado. Vai comer banana fio.

  • Fernando Avai diz: 28 de setembro de 2014

    Agora é o Nautico pra chegar a 52 pontos. Em 2015 só o Leão na Série A.

  • Lucas diz: 28 de setembro de 2014

    gostaria de sabe sobe o vídeo que esta rolando na net que o Avaí pode perder pontos por quase de racismo. o mais engraçado um jogador negro chamado outro de macaco a que ponto chegamos.

  • tinho sangue azul diz: 28 de setembro de 2014

    O pior foram blogueiros, julgando e encaminhando punições. Todos sabem a camisa de torcedor deles. Prova que desconhecem as leis e usam os blogs para tumultuarem o ambiente tranquilo que existe no AVAÍ. Torcedores, identifiquem estes blogueiros e no momento famos dar a resposta (sem violencia), invadindo o blog e postando recados pelo título.

  • tinho sangue azul diz: 28 de setembro de 2014

    O pior foram blogueiros, julgando e encaminhando punições. Todos sabem a camisa de torcedor deles. Prova que desconhecem as leis e usam os blogs para tumultuarem o ambiente tranquilo que existe no AVAÍ. Torcedores, identifiquem estes blogueiros e no momento famos dar a resposta (sem violencia), invadindo o blog e postando recados pelo título.
    “AVAÍ PAIXÃO PRA TODA VIDA”, slogan do AVAÍ não copiem

  • Miguel diz: 28 de setembro de 2014

    Um aviso para as “Bailarinas” que visitam este blog: Cuidado! Todos, em nível nacional, desejam que o JEC dance em qualquer lugar, menos na série “A”. O repúdio é a consequência da denúncia que resultou na perda de 21 pontos do América-MG.
    Um aviso aos times de SC: Abram os olhos!
    O Avaí já está sofrendo um ataque do complô nacional. Não aceitam possíveis 4 ou 5 times de SC na série “A” de 2015.

  • D4 B4rr4 diz: 29 de setembro de 2014

    Rodrigo, “Feições-de-Ratão-do-Banhado!”, OUÇA!

    Sobre as ditas injúrias raciais, deixemos essa NABA nas mãos da Justiça Desportiva e comum.

    Particularmente, acho que o Bvai vai SIFÚ, jakê, a pressão vai ser muito grande.

    Quanto ao acesso, acho que o time do mangue é muito fraco, pobre e falido.
    Se subir, servirá apenas de bobo-da-corte, isto é, a alegria e o saco de pancadas dos
    adultos.

    Sds. Alvinegr4444s, desde o FURACÃO, o + x CAMPEÃO, o “Exterminador” de Porcos,
    Bvaianos e CUrinthiânus, …. heheheheee!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de setembro de 2014

    Eu acho que o Da Barra entende né. Vamos lá guri, sei que é difícil pra quem tem KI Zero: segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu Art. 243-G, é muito claro (os grifos são meus):

    Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:

    PENA: suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de cento e vinte a trezentos e sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

  • Fernando Avaiano diz: 29 de setembro de 2014

    Este tal de Francis, saiu de campo sem fazer qualquer comentário sobre o caso.
    Nos vestiários, atiçado certamente pelos repórteres de uma determinada rede gaúcha da cidade, se encheu de razão e foi orientado a ir a uma Delegacia fazer o BO e ter os seus 15 minutos de fama. Esse Sr. Castiel, que é chefe do departamento de esportes, gaúcho, nem as capas do jornal deles dá manchetes as vitórias do Avaí e do Figueirense. Agora, achando que pode prejudicar o Avaí, e pode mesmo, porque essa rede gaúcha é muito fedida e ouvida, poderá influenciar os juízes do tribunal e ajudar a CBF a não ter 5 clubes catarinenses na série A.
    Para os gaúchos seriam uma ofensa, eles com dois clubes e SC com cinco clubes.
    Racismo é cota para a universidade, para concurso publico, para terras de quirombolas e principalmente praticadas pelos afro-descentes que são jogadores e 100% dos pagodeiros. Todos os jogadores que conheço e os pagodeiros são casados com brancas e preferencialmente loiras. As negras eles rejeitam totalmente. E olha que as mulheres negras são lindas. Mais eles as rejeitam. Pelé casou-se com cinco mulheres brancas. A unica negra que ele comeu, teve uma filha que ele só reconheceu judicialmente e nem ao seu enterro foi. Os netos ele abandonou e não ajuda-os. Isso sim. É racismo.
    Mais o Castiel e o Francis já tiveram os seus 15 munutos de fama.

Envie seu Comentário