Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Até breve

06 de dezembro de 2014 3

Sem título
Foram quase dois anos e meio de muita diversão, mas hoje uma etapa muito legal da minha vida se encerra.

Ocupei este espaço cedido pelo grupo RBS desde a série C e aqui escrevi sobre todos os acessos da Chapecoense e as alegrias que o time do meu coração me trouxe. A ideia inicial era fazer provocações aos outros catarinense, mas acabou sendo bem mais que isto. Foi um espaço para exaltar sempre os aspectos positivos do Verdão e mostrar o valor e a organização deste clube.

Agradeço a todos que tiraram um tempinho precioso para ler este espaço, fiz grandes amizades e me diverti com os do contra….kkkkkkk.

Que seja um “Até breve” e mais uma vez, muito obrigado pela atenção.

Goiás x Chapecoense

05 de dezembro de 2014 0

jogo
Já garantidos na série A de 2015, Goiás e Chapecoense se enfrentam no Serra Dourada já em ritmo de férias…férias? Que nada, esta partida vale a posição final na tabela. Com a vitória da Chapecoense aliada a uma derrota ou empate do Coritiba nos renderia duas posições fazendo o Verdão do Oeste terminar na décima terceira posição.

O Goiás foi um dos destaques desta série A, considerando o investimento feito, segundo relatos o menor desta série A. Dentro de casa causou dificuldades para todos adversários, maiores ou menores sofreram por lá. A Chapecoense por outro lado não foi muito bem fora de casa durante todo o campeonato e terá esta difícil tarefa para encerrar a campanha.

Alguns jogadores podem não ser relacionados por motivos diversos, alguns dispensados, outros com contratos ou contatos já acertados com outros clubes, mesmo assim acredito que o jogo por ser o último da temporada por si só é motivador para os que vão para a região central do país.

Obrigado por tudo meu Verdão querido!!! Pra cima deles Índio!!!

Como começou

30 de novembro de 2014 4

bocejo-1
Debaixo de um sol escaldante, com sensação térmica de quase 40° no campo, a Chapecoense encerrou sua participação em casa na série A da mesma maneira que começou, com um empate.

No primeiro tempo o Cruzeiro começou tentando ditar o ritmo mas logo foi envolvido pela equipe verde e branca que teve algumas poucas oportunidades e em uma delas colocou para dentro do gol, com Bruno Rangel, que neste campeonato só marcou contra o Cruzeiro.

Para o segundo tempo a Chapecoense apenas tocou a bola tentando segurar o resultado e se poupar,uma vez que os sinais de cansaço de final de campeonato já eram aparentes. Com isto o Cruzeiro, que povoou seu ataque com uma molecada da base louca pra mostrar serviço acabou conseguindo chegar ao empate pela velocidade e insistência.

Jogo modorrento, bem arrastado, bem com a cara do que realmente valia.

Obs: O melhor momento do jogo foi a entrada do goleiro Nivaldo no segundo tempo, ovacionado e aclamado pela torcida, sendo assim, junto com o Nenem o jogador que atuou com a camisa da Chape em todas as séries da divisão nacional. Parabéns Nivaldo!!!

Chapecoense x Cruzeiro

29 de novembro de 2014 3

jogo
A Chapecoense nesta noite de sábado estará com os olhos atentos em duas partidas, às 19:30 Internacional x Palmeiras e às 21:00 Flamengo x Vitória, muito mais na segunda, pois uma derrota ou empate do Vitória garante a Chapecoense na série A 2015 com duas rodadas de antecedência. Caso contrário, o jogo de domingo pode vir a ser um jogo de maior pressão ainda.

O técnico do Cruzeiro já anunciou um time reserva,mas todo mundo sabe que com o time reserva este Cruzeiro estaria brigando por G4 no Brasileirão, então se alguém está cogitando vida fácil pro Verdão do Oeste, pode ir tirando o cavalo da chuva.

Independente de como o Cruzeiro vem a Chapecoense vai ter que atuar como fez em quase todo campeonato, fazendo valer o mando de campo, com muita marcação e ataques rápidos. Em qualquer formato este time que agora é o campeão nacional, sabe jogar fora de casa e vai tentar levar mais uma vitória na bagagem,até como resposta para sua torcida, pois vem de uma derrota para o principal rival.

Amanhã mais uma vez é dia de Arena Condá lotada para empurrar a Chape rumo a vitória…Pra cima deles Índio!!!!

Fogo? Não bota mais...

24 de novembro de 2014 7

Cabeca-de-fosforo-queimada
A Chapecoense começou a partida muito tensa, sabendo da importância da vitória nesta partida para atingir a meta de permanecer na série A, os jogadores erraram passes em profusão fazendo a torcida se irritar antes dos primeiros 10 minutos de jogo.

O primeiro tempo terminou com o placar zerado, mas sem que a Chape levasse algum susto.

No segundo tempo com o apoio da torcida que compareceu em peso, o Verdão voltou a ser o time que o torcedor do Oeste conhece bem, pegador, lutando por cada bola e tirando espaços. Isto fez com que o nervosismo e a tensão passasse para o lado carioca que sofreu uma blitz do ataque da Chape que não demorou para abrir o placar. Leandro fez o primeiro em um cruzamento do motorzinho Bruno Silva. O segundo foi um golaço também do Leandro e só não vieram mais gols por falta de pontaria e pelas defesas do goleiro da seleção brasileira.

Vitória para respirar bem.

Obs:Todo o time jogou muito bem, com exceção do Rodrigo Biro que errou muitos passes, mesmo assim também se equilibrou no segundo tempo até ser substituído. Tiago Luiz e Fabiano se destacaram também.

Valeu Verdão!!! Agora vamos encarar o campeão e quem sabe assim como foi na série B, podemos carimbar a faixa…#Euacredito

Chapecoense x Botafogo

22 de novembro de 2014 2

images
Depois de uma vitória acachapante os jogadores da Chape tem que manter os pés bem no chão, seguir na toada do Celso Rodrigues e jogar muito sério contra um desesperado Botafogo, que convenhamos vem para o tudo ou nada. Sempre faço referência a situações de afogamento, quem está se afogando quer se agarrar a qualquer coisa ou a qualquer um que esteja por perto e ao invés de se salvar o que consegue é afundar alguém junto.

Não vai ser um jogo fácil, o Verdão vai ter que ser inteligente e usar o fator psicológico a seu favor. Times que estão na situação do Botafogo, sempre tem a confiança abalada facilmente, um gol da Chape antes dos 15 a 20 minutos do primeiro tempo, provavelmente abriria as portas do “Deus nos acuda” para o Botafogo e aí o jogo poderia virar um massacre. Por outro lado, um 0×0 se estendendo daria confiança para que os visitantes busquem aquela única chance que pode definir uma partida.

O torcedor vai ser fundamental neste processo psicológico, com muita paciência e apoio, a pressão inicial será decisiva nesta partida.

Pra cima deles Índio!!! #SÉRIEA2015 #EUACREDITO

Vivos

20 de novembro de 2014 22

escreveFoto-546e7878bdff0
Chapecoense perfeita, no que sabe fazer de melhor, marcar e contra-atacar. FANTÁSTICO MEU VERDÃO!!!

Fluminense x Chapecoense

18 de novembro de 2014 10

images
Semana turbulenta para a Chapecoense, saída de técnico, dispensa de jogadores anunciada e a necessidade de recuperação imediata.

Muitas críticas sobre a dispensa do técnico,principalmente por pessoas de fora da Chapecoense que não conhecem o contexto onde tudo aconteceu. Se a dispensa fosse para contratação de um técnico novo seria uma sandice sem tamanho, mas não é o caso aqui, quem assume nesta reta final é alguém que já conhece bem o elenco e é responsável pelo melhor desempenho do Verdão na série A até aqui. Celsão.

O Fluminense vem fazendo uma série A sem muita estabilidade, apesar disto é um time muito qualificado. Vencemos o jogo contra eles aqui na Arena Condá, agora precisaremos de pelo menos um ponto lá. Impossível não é, bastante difícil sim. A mudança no comando deve trazer de volta a principal característica dos times que a Chape monta, muita marcação e um time mais compacto, algo que havia se perdido com o Jorginho, apesar de ter funcionado em alguns jogos, deixou a Chape muito mais frágil.

Teremos com certeza algumas mudanças para este jogo e ao contrário do que alguns comentaristas estão prevendo, o Fluminense terá vida dura neste jogo.

Pra cima deles Verdão!!! #EUACREDITO #ÍNDIOVALENTEEGUERREIRO #NÃOSEENTREGA

Pipocou

16 de novembro de 2014 9

429_balde92
Mais uma vez a Chapecoense não consegue fazer o dever de casa e vencer em confrontos diretos. Infelizmente depois de um jogo onde novamente não aproveitou as chances que teve, acabou vendo o Vitória jogar para as costas dela o peso do Z4.

Faltou um pouco de tudo, aí cada torcedor pode chamar do que quiser, fraqueza, fôlego, vontade, fé, raça, não importa, na verdade não depende mais de si para permanecer na série A, vai ter que fazer o improvável daqui pra frente que é tirar pontos de Fluminense, Cruzeiro e Goiás.

A torcida tem acreditado até agora, a pergunta que está no ar e sem resposta é a seguinte, os jogadores acreditam?

A Vitória x O Vitória

15 de novembro de 2014 2

berimbau
Não vai ser um jogo qualquer. A torcida não pode pensar que este é só mais um jogo. Na verdade este jogo pode decidir todo o ano de 2015, pois uma vitória nossa sobre o Vitória associada a uma derrota do Botafogo, colocaria a Chape a 5 pontos do Z4.

Este é um daqueles jogos para ficar na história, daqueles onde a torcida realmente faz a diferença e a gente sabe que na Arena Condá, quando a torcida pega junto os jogadores, independente do momento em que estão acabam dobrando suas forças e sua vontade. Temos várias lembranças recentes, a vitória por 3×0 sobre a Luverdense que os deu o acesso pra série A, o empate contra o Avaí após estar perdendo o jogo por 2×0, que nos levou a final e ao título em 2011, a vitória contra o Paysandu de virada…

Não é momento de mi mi mi, o time tem defeitos e nós estamos carecas de saber isto,mas agora não vai ser com vaias que mudaremos a situação, vai ser preciso apoio os 90 minutos para que a Chape vença este jogo e depois pensaremos nos problemas a serem resolvidos.

#EUACREDITO … este tem que ser o grito da galera Verde e Branca amanhã. Pra cima deles Índio..vamos quebrar o berimbau do Vitória.