Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

FORA, WILFREDO! FORA, WILFREDO! FORA, WILFREDO!

12 de agosto de 2013 48

omaisqueridoddd

Não podemos ser simplistas ao ponto de pôr a culpa da situação pela qual o Figueirense está passando no André Rocha, no Nem, no Ronaldo Tres, no Botti, no CK, no cansaço, no Dr. Parucker, no Adilson etc. A situação tem que ser analisada de outra forma. O grande culpado disso tudo, na verdade, é o atual presidente do clube, o Sr. Wilfredo Brillinger, já que o problema – que é de conhecimento público – não é dentro de campo, e sim fora dele.

Vou repetir o que já falei aqui no blog umas trezentas vezes: não o conheço pessoalmente, muito embora eu acredite que ele seja uma boa pessoa, um empresário de sucesso, quem sabe, um benfeitor, um bom samaritano, talvez, o futuro presidente do Brasil. No entanto, inicialmente como investidor e, agora, como presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger infelizmente demonstrou uma incapacidade absurda no cargo. Não conheço uma única pessoa que aprove sua administração.

Durante a “Era Wilfredo” ídolos foram enxotados, ou melhor, expulsos pela porta dos fundos do clube. Os torcedores foram afastados das arquibancadas por causa dos valores absurdos dos ingressos. A média de público caiu pela metade. O Scarpelli deixou de ser um estádio de futebol. Dentro de campo o time perdeu a sua identidade. O clássico contra o grande rival passou a ser tratado como um joguinho qualquer. Se ganhar, ganhou, se perder, perdeu, e fica por isso mesmo. Nem o próprio manto sagrado do clube foi respeitado. De uma vez por todas o Figueirense não é mais o mesmo.

Fora, Wilfredo! Você faria um enorme favor saindo do Figueirense. Pegue sua turma e retire-se o quanto antes do Scarpelli. Renuncie imediatamente. Deixe que outros alvinegros assumam em seu lugar. Tudo que o torcedor alvinegro mais deseja agora é ter o clube de volta. Vocês prometeram, porém, não cumpriram. Pior, afastaram ainda mais o clube da torcida. Um clube de futebol não é nada sem torcida.

Aos bajuladores e puxa-sacos dos atuais gestores, digo-lhes apenas uma coisa: vão dormir! Me chamem de corneteiro, mas não ousem dizer que eu torço contra o Figueirense. Torce contra o Figueirense quem apoia esse bando de incompetentes, que até hoje não fizeram nada, absolutamente NADA pelo clube.

Comentários (48)

  • mario diz: 12 de agosto de 2013

    Eu ja tinha dito isto a meses atraz, o presidente contratou o incompetente do tecnico, para rebaixar o clube para a série C e ta conseguindo e ele afunda o time financeiramente.
    Resumo da ópera sem dinheiro/rebaixado unica saida é vender o estadio e ai o plano do presidente esta completo.
    Fica com estadio e abandona o meu Figueira.
    Vamos deixar de ir no estadio de ser sócio até ele sair.

  • Fillipe Gomes (Teresina) diz: 12 de agosto de 2013

    Sai Wilfredo e quem assume?

    Ah, o presidente do conselho!!

    E o Figueira tem conselho deliberativo ou vacas de presépio?

    Saudade do Prisco!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fillipe, meu primo, assume qualquer pessoa, ou qualquer grupo de pessoas, que pelo menos saibam o que estão fazendo. Amadores como o Wilfredo e sua turma não podem ficar mais no comando do Figueirense.

  • Antonio Emilio Morga diz: 12 de agosto de 2013

    ACORDA TORCIDA DO MAIS QUERIDO DE SANTA CATARINA. A HORA É AGORA> ACORDA TORCIDA DO FIGUEIREIRENSE. ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Público Zero, faixa ao redor do Estádio, FORA WILFREDOOOOOOOOOOOO, FORAAAAAAAAAAAA, FORA MARCOS TEIXEIRA, FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ACORDA TORCIDA DO FIGUEIRENSE. ACORDA

  • MAGRÃO diz: 12 de agosto de 2013

    KKKKKKK!!!!! CRÉU, CRÉU, CRÉU!!!!!!! Podem comemorar, pois era pra ser de goleada. Agora, sejam humildes no próximo clássico e respeitem o mais vezes campeão.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Magrão, avaiano pregando humildade? Prevejo o fim do mundo…

  • IRINEU NUNES diz: 12 de agosto de 2013

    Leandro, no momento o que falta para o nosso Figueira além de bons jogadores é uma oposição de peso. Onde andam os conselheiros que correram com o PRISCO um vitorioso e colocaram no Glorioso um bando de sangue sugas? Tá na hora dos verdadeiros torcedores, não aqueles que recebem propina de jogadores medilcres para ofender e atacar torcedores adversáros, mostrarem a sua garra. Vamos fazer um manifesto pacifico, vamos cercar o Scarpelli e exigir explicações daqueles que se dizem ALVINEGROS, mais que só nos trazem tristezas.

  • Felipe Cardoso diz: 12 de agosto de 2013

    Meu caro, o nosso amado figueira se foi, acabou… acabou nas mãos de um bando de incompetentes, safados e, claro, ladrōes. Por que digo isso? Ora, simples: quanto ganha nosso presidente? quais os contartos firmados pelo clube? É nação, os tempos gloriosos se foram e só restaram os ratos na porão. Amo meu clube, minha familia toda e alvinegra, mas com essa corja, acabou. Por favor, apague a luz o ultimo a sair.

  • carlos eduardo alvinegro diz: 12 de agosto de 2013

    Leandro
    retribuindo. Onde eu assino?
    quanto ao teu comentário ‘põe na conta do adilsom’, como eu havoa falado em outro dia, se o mangue jogasse como jogou contra o braga, seria dificil pra nós. Nosso time e logo limitado e o técnico ainda piora o que ja ta ruim.

  • O + x CAMPEÃO DE SC, MATADOR DE GAMBA CHORÃO diz: 12 de agosto de 2013

    CLÁSSICO É OBRIGAÇÃO, KKKKKKKKKKKKKKK, PAUSA PARA RESPIRAR, KKKKKKKKKK.
    TODOS JUNTOS: “FICA WILFREDO, FICA”. KKKKKKKK, OUTRA PAUSA, KKKKKKKKK.
    TUDO NORMAL. ACABOU O ESTOQUE DE ANALGÉSICO NA FARMÁCIA DO CANTO, KKKK.
    O MARQUINHOS ERA VELHO, KKKKKKKKKK.
    CLÉBER SANTANA ERA VELHO, KKKKKKKKKKKK.
    MAIS UMA VEZ, “FICA WILFREDO”, O MAIS AVAIANO DA PRAIA DO CAGÃO.

  • MARQUINHOS ALVINEGRO diz: 13 de agosto de 2013

    Leandro, verdade…depois que Wilson e Ferna10 foram embora acabou a raça alvinegra;
    Não suporto a Paquita, mais o mais querido não tem um jogador a altura, que se entrega ao clube, que se doa, que tem a identidade, que assume a responsabilidade e chama o grupo para a batalha, temos é um bando de perna de pau que não sabe que o Figueira é patrimônio do povo catarinense.
    Quanto ao Wilfredo não serve nem pra administrar time de várzea, jaguara que não tem amor ao Figueira, pois se tivesse não se faria de cego. VOLTA PRISCO E AÍ SIM O FIGUEIRA VAI VOLTAR A SER A MAQUINA DO ESTREITO, AQUELE TIME DA SUL AMERICANA, DA COPA DO BRASIL, DO TIME IMBATÍVEL NO SCARPELÃO, DETONADOR DE CLÁSSICO COMO FOI NA ERA DO SCHWENCK, LEMBRAM SECADORES? ABRAÇOS LEANDRO.

  • Yuri Avaiano diz: 13 de agosto de 2013

    Marquinhos Alvinegro,

    Nao foi apenas a torcida do Brocolense que sentiu falta do goleiro “Vilson”. O Cleber Santana tambem sentiu a falta dele (principalmente antes das cobrancas de falta).

    CHORA GAMBAZADA!!!

  • Douglas diz: 13 de agosto de 2013

    Chico Lins e Fernandes para assumir o Figueirense…

    Ai eu Volto ao Scarpelli

  • Telmo diz: 13 de agosto de 2013

    Como tem BAVIANO idiota aqui.

  • marcão avaiano diz: 13 de agosto de 2013

    fica wilfredo… fica wilfredo… fica wilfredo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AVAI, PAIXÃO PRA TODA VIDA…

  • da ilha diz: 13 de agosto de 2013

    FernanDEZ Presidente

  • Mario do Estreito diz: 13 de agosto de 2013

    Caro Leandro Belo comentário bela foto saudades daqueles tempos, gostaria de fazer uma pergunta será que nosso presidente sabe quem é o centroavante desta foto, creio que não pois o homem é de tubarão só esta querendo vender nosso estadio. Tião Mariano na minha opinão o melhor de todos os tempos o caro que levou o primeiro time da capital para disputar a serie A. Obs: Esta foto é no antigo estadio Adolfo Konder, Grande reliquia Parabéns.
    Um Grande abraço.

  • Everton – Chapecó diz: 13 de agosto de 2013

    Olha.. eu nem deveria estar aqui, pode ate ser que eu seja hostilizado por alguns.. mas vejam uma coisa: Times/clubes de futebol vivem tendo seus altos e baixos, infelizmente não se pode segurar uma mesma equipe durante muito tempo, e mesmo que se consiga, os jogadores caem de produção, se machucam e tals.. Hoje a Chapecoense esta bem, mas quem garante que no ano que vem terá a mesma qualidade? O mesmo desempenho? O mesmo “amor pela camisa”? Ninguém garante, por isso não se deve agir com desprezo, soberba ou sentimentos semelhantes a estes…
    Afinal, hoje o que o Avaí representa? Um time que ganhou as ultimas 3.. só isso! O que o figueira representa? Um time que perdeu as ultimas 3… só isso! Ninguem ganhou nada e nem perdeu tudo!!! O que vocês estão colhendo é fruto do que plantaram, achavam e diziam que ganhariam de todos, não ganharam e por isso estão ai, abalados…
    E vejam, o Figueirense perdeu pros 3 de SC pelo mesmo placara.. 3×1! hahahahah
    Esse Adilson não tem explicação!

  • Everton – Chapecó diz: 13 de agosto de 2013

    Sabe tudo, Mario do Estreito?!?!

  • Fernando diz: 13 de agosto de 2013

    Caro Leandro,
    Faço as palavras do nobre colega Magrão as minhas, humildade sim, fato que a anos falta nos corredores do Scarpelli e dos seus torcedores, vocês em todos os clássicos antes mesmo de começar acham que vão ganhar de goleada e etc, vocês acham que são sempre os melhores e etc, mais acordem e voltem para a realidade, não estão mais na série A, já não são os mais vezes campeão, estão vivenciando uma crise interna no comando já algum tempo, derrotas consideradas para o maior rival (até título em casa), enfim, chega de SOBERBA achar que são os MELHORES… acorde pra realidade… Abs Saudações

  • Carlos Cojeka diz: 13 de agosto de 2013

    Epa, epa, epa. Ainda não! O grito da torcida é “FICA, WILFREDO; FICA, ADILSON; FICA, BOTTI; FICA, ANDRÉ NÃO SEI O QUÊ (homizinho ruim)”. Só se salva o Saci, mesmo jogando com uma perna só; o Bueno (filho do Galvão?) e o Pelezinho, cria do Avaí (por isso que nunca joga bem contra o Leão: bate a saudade).
    Abraço aos coirmãos!

  • RICARDO ALVINEGRO DE CORAÇÃO diz: 13 de agosto de 2013

    Caros,

    Ver um comentário como o do Rafa Costa de que “O campeonato não acaba com o clássico” dá uma demonstração clara do que é o elenco ALVINEGRO na atualidade.

    Jogador que não sabe o que é perder um Clássico para o maior rival, não tem identidade com o MAIOR DE SANTA CATARINA. É jogador que se escondeu no jogo. Não tem camisa. Não corre SANGUE ALVINEGRO NAS VEIAS!!!!!

    Penso que devemos invadir o Scarpelli no próximo jogo e fazer uma grande manifestação de repúdio a Diretoria….

    Ficar de costas pro campo, cantar o Hino do MAIOR DE SANTA CATARINA, Usar camisetas vermelhas, sei lá….

    Precisamos fazer alguma coisa….

    Estamos saindo do G8….

    Ressuscitamos um morto no sábado…

    Temos um técnico que é Prof. Pardal…

    Temos um PSEUDOpresidente que, além de ser inerte, está fazendo uma aproximação com os nossos eternos rivais… ISSO é Terrível…

    AVANTE FIGUEIRENSE…
    PRA FRENTE FURACÃO…

  • Contramão diz: 13 de agosto de 2013

    Peraí! Fizeram campanha contra o PPP embalados pela mídia avaiana e olha o resultado…

  • Supremacia Azul diz: 13 de agosto de 2013

    Meu Deus, quanto alarde, quanta choradeira! Até parece que perder o clássico já não estava nos planos do estreito!
    Pensei que já estivessem acostumados com as sucessivas e impiedosas sovas leoninas!

  • henrique limongi diz: 13 de agosto de 2013

    Na forma como no conteúdo, estupendo texto, caro Leandro.
    Um abraço alvinegro!

  • arisilvio varela diz: 13 de agosto de 2013

    Arisilvio Varela ALVINEGRO SERRANO MUITO TRISTE DIZ- Leandro,não gosto de reclamar em vão, poren sinto um momento muito comlicado na vida do nosso FIGUEIRA, sei que a situação é muito mais complexa, pois a realidade é muito complicado. Olha leandro tem coisas que agente não intende, pois um treinador tipo Adilson Batista, um cara esperiente, mais que segue um ritmo de trabalho como ele vem seguindo , realmente não dá para entender, usar CK como motivo de mudanças no TIME, é a maior idiotisse que pode acontecer, pois á um velho ditado que se dis, em time que está ganhando não se faz mudanças de graça. Olha meu caro, ninguem jamais pode ou melhor jamais um torcedor do FIGUEIRA tem condições de dizer ou escalar o TIME DO FIGUEIRA, POIS CADA JOGO É UM TIME DIFERENTE, AÍ NÃO DÁ NÉ . Por este motivo eu penso que a TORCIDA DEVE SE ORGANIZAR, PROTESTAR, E, SE POSSIVEL EVITAR DE IR AOS JOGOS, E, PEDIR ESPLICÇÕES, DO PORUQE DISSO. Um grande abraço deste ALVINEGRO QUE ESTÁ MUITO TRISTE COM TUDO OQUE ESTÁ SENDO FEITO DENTRO DESTE GRANDE CLUBE, ISTO É FIGUEIRENSE, NÃO É UM TIME QUALQUER. TENHO DITO.

  • francisco caldas diz: 13 de agosto de 2013

    Eu nao entendo o amor eterno que alguns alvinegros tem pelo prisco,um fanfarrao que venderia ate a mae por dinheiro,eu deixei de ir ao estadio por causa desse mafioso que nd deixou para o figueirense,quem é inteligente e usa da razao sabe que esse tal de prisco foi a pior coisa que aconteceu no scarpelli,pesquisem quem é verdadeiramente esse sujeito que o dinheiro esta acima de tudo e que nunca foi alvinegro de coraçao.Fico triste em saber que existem as VIUVAS desse enganador.

  • francisco caldas diz: 13 de agosto de 2013

    O homem das letras fez acabar um amor louco que eu tinha de ir ao scarpelli, Prisco é uma pessoa do mal com todas as caracteristicas de um ser humano sem amor dentro de seu coraçao por nd e por ninguem. PS: sei que com mafioso nao se brinca,mas tenho Deus a me proteger.

  • Renato Alvinegro diz: 13 de agosto de 2013

    Leandro concordo 100% com seu comentário, desabafo que todos nos alvinegro de coração queremos fazer e em muitas vezes ficamos aqui neste blog nos digladiando entre cidade, clubes e etc e não damos foco ao que realmente nos interessa….Amigo temos que começar já uma campanha na internet por qualquer meio, facebook, blogs, e-mails ( este vc tem de todos nós ) afim de fazermos uma mobilização, mas uma mobilização continua, que só pare quando der resultado, se for para ser publico zero, que seja, se for para irmos todos ao portão do clube protestar, que assim seja, se for para em dias de jogos ficarmos todos do lado de fora do portão, vamos fazer, mas temos que fazer alguma coisa, pois do jeito que esta não aguentamos mais….Até as torcidas organizadas esta diretoria conseguiu calar ou comprar, realmente estamos pendendo nossa identidade. Mas cabe ao torcedor que realmente quer a identidade deste clube de volta fazer alguma coisa pois se ficarmos só reclamando eles ( presidente e Cia ) vão estar felizes fazendo o que bem entende…….FORA WILFREDO E SUA CORJA……….Independente dos resultados dos próximos jogos fora do Scarpelli deveríamos nos mobilizar para o próximo jogo em casa ficarmos todos do lado de fora do portão, mas a torcida tem que ir em peso tipo 10.000 de fora e dentro só as arquibancadas vazias e esta presidência sem identidade com o Figueirense.

  • SEO ILZO diz: 13 de agosto de 2013

    M10 + CS88 + LEÃO DA ILHA DE SC = gambazada pede a cabeça do presidente.

    FICA WILFREDO POR FAVOR! FICA ADILSON BARRIGA!

    Chorem rosados.

    DA ILHA FORMOSA, CHEIA DE GRAÇA…..

  • Antonio Emilio Morga diz: 13 de agosto de 2013

    O QUE É O MAIS QUERIDO DE SANTA CATARINA hoje nas mãos de WILFREDO E MARCOS TEIXEIRA. Nada. Nada GANHOU.
    Hoje o nosso amado figueirense o unico clube do Brasil (e talvez do Mundo) que foi fundado no dia dos namorados e por isso e UMA PAIXÂO.
    Hoje também tenho saudade dos banhos de chuva que tomei junto com a torcida gloriosa na vitória, na derota e no empate.
    Havia empatia entre time, clube diretoria e torcida.
    Abre teus olhos torcedor do MAIS QUERIDO DE SANTA CATARINA. ACORDA.
    Grande plano de Wilfredo vender o nosso campo de alegria, dor, derrotas, vitórias e vitórias.
    O Figueirense é paytrimônio da sua torcida e de mais ninguém.
    Obs: O amigos deles o famoso URAM, tem nada menos do que 7 jogadores no São Paulo e veja onde caminha esse timinho.
    Lutar pelo FIGUEIRENSE. FORA CORJA, FORA BANDIDOS

  • Fernando diz: 13 de agosto de 2013

    Não vamos falar daquele post? aquele assim, escrito como : FAZ ME RIR

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O “maior clássico de SC” teve um publico enorme de 8.348 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    maiores torcidas ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    são da mesma cidade e foi só isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Público: 8.348 kkkkkkkkkkkkkkkk

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando, bom mesmo é o “clássico” da cidade aí entre Joinville e… Criciúma?

  • jeferson preto & branco diz: 13 de agosto de 2013

    Uma questão é básica: não adianta trocar o treinador. Apesar de suas maluquices (ou seriam pardalices?), o Adilson opera com o que tem na mão. Dos catarinenses, é sabido que não temos o melhor plantel, então, neste sentido, estamos até bem na tabela. Mas agora a gordura acabou e temos que criar novas gorduras. Não temos defesa, temos um meio meia-boca e só temos ataque. O que fez o Avaizinho? Marcou bem nossos 2 atacantes e bloqueou o que poderia municiar jogadas para eles (nosso meio meia-boca). Resultado: fizemos um gol espírita e tomamos os 2 ou 3 de costume. É duro reconhecer, mas para ganharmos um jogo, temos de fazer sempre uns 2 ou 3 gols. E como a nossa súcia de dirigentes não se mexe, o Adilson mexe como pode (e nem sempre dá certo).

  • Fernando Avaiano diz: 13 de agosto de 2013

    O Wilfredo, um cara de bem que vem segurando o falido Figueirense a 2 anos pelo menos. Fruto de uma administração anterior que jogou o clube na lona, ganhou é verdade, mais a que custo. Quanto ao Adílson, um técnico de nome que a muito tempo vem aguentando o fraco time alvinegro, Maílson, Botti, Ronaldo Três, Neneca, e ainda acham que podem chegar, onde cara pálida. Se contente se continuar na B ou terminar entre os 10. Falta dinheiro para o clube e vc não querem Arena. Vão esperar o que, os clubes falirem de vez, espertos.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando Avaiano, o clube que tu torce, por outro lado, é um exemplo de administração a ser seguido, não é mesmo cara pálida? Pergunta lá para o pessoal qual o mês que está sendo pago agora…

  • Mauro Jr Alvinegro diz: 13 de agosto de 2013

    Ate concordo ctg, mas tbm não discordo da opinião do Filipe Gomes. Quem assume??? qquer grupo de pessoas? Qquer pessoa??? como assim??? O Figueirense é um clube de Futebol ou é uma cozinho que qquer um pode chegar e pilotar o fogão?? Acho que não é bem por aí… temos que cobrar é seriedade e respeito de quem comanda, em quanto não tiver ngm com conhecimento e coragem pra pegar esse pepino agente vai ter que se unir em prol de uma cobrança direta com a diretoria.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Mauro Jr., tudo certo companheiro? Acho que muito mais do que “alguém”, o Figueirense precisa no momento de um “grupo” de pessoas em prol do clube. Duas cabeças pensam melhor do que uma. Não é possível que, em meio a tanta gente boa, não haja grandes alvinegros que possam tirar o clube desta situação. Infelizmente o Wilfredo demonstrou, mesmo com as melhores das intenções, não ter capacidade para isso.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de agosto de 2013

    Que eu saiba está em dia, mais vc melhor do que eu sabe que o Avaí tem melhores jogadores do que o Figueira, que não vinham jogando verdade, mais quando resolveram, foi só de 3. A qualidade técnica do Figueira é terrível, a meia complicada, depende de um centroavante, ex Avaí, ex Metro, pra ir pra frente, aí meu, fica ruim hein. Um time que teve André Santos, W. Nem, Fernandes, e vc. vem dizer que Boti, Nem, Ronaldo Três, Neneca e por aí vai, time sofrível. Deveriam era dar uma placa pro Adílson, o mágico, o alquimista, está tirando leite de pedra. Quanto a Administração, por isso que eu quero a Arena única Municipal ou Estadual, pra ver se nossos falidos clubes conseguem arrecadar alguma coisinha, pois a coisa está feia. É triste ver o Scarpeli, no maior clássico de SC, entre os 3 do sul do Brasil, vázia daquele jeito, mesmo que tenha chovido e o frio.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando Avaiano, concordo uns 80% com o que tu disse agora. Não acho o time do Avaí melhor do que o Figueirense. Vocês têm dois baitas jogadores, diferenciados (coisa que não temos). Agora, elenco por elenco, como um todo, mesmo fraco, o nosso ainda é melhor. Queira ou não, estamos na frente na classificação. Outra coisa que eu não concordo é na questão da Arena única. Acho que cada um deveria modernizar de verdade os seus patrimônios.

  • Ricardo diz: 13 de agosto de 2013

    Viúvas do Prisco…ahahahah. Quando o time de vocês caíram e não conseguiram subir(saudoso jogo contra o poderoso Duque de Caxias), queriam a cabeça do mesmo. E reclamavam que roubava o clube. O cara foi envolvido em um esquema na época chamado “Escândalo das Letras”, queriam o que? Mas a maioria nem se importa da onde vêm o dinheiro. =)

  • Duzalemon colonus diz: 13 de agosto de 2013

    Me expliquem os dois inteligentes da mini capital, o passional deste blog e o tal do Fernando Avaiano, que estão discutindo entre si, qual dos falidos é o melhor, se o roto, ou o descosido, para que querem subir para a série A? Para ficarem ainda mais endividados? Foi nessa que ficaram desse jeito!
    Apesar de que seria uma boa, venderem as únicas coisas que têm de valor que são os chiqueiros onde moram para fazerem algum dinheiro que seria imediatamente absorvido pelas dividas, como seria o óbvio. Ou não?
    Depois quando eu falo que não tem clube em S.Catarina, com estrutura para uma série A, ninguém me acredita e ainda acham ruim de se falar isso.
    Benvindos a realidade do estado e de seus clubes, seus trouxas!

    LEANDRO (PASSIONAIS): J. J. Oliveira (Duzalemon colonus) nóóóóófa, que raivinha heim querida?!

  • Rui diz: 13 de agosto de 2013

    Maior clássico de Santa Catarina: Joinville x Criciúma. Um jogo entre as duas maiores torcidas de SC, e claro, A MAIOR CIDADE DE SC. Chape x Criciúma e Joinville x Chape também podem ser considerados clássicos catarinenses. Avaí x Figueirense, é apenas um CITADINO…é jogo de cidade pequena com clubes pequenos sem torcida.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Rui, se o clássico Figueirense x Avaí não tivesse tamanha importância, certamente você não teria perdido a tarde toda para formular um comentário tão detalhado sobre o mesmo.

  • André diz: 13 de agosto de 2013

    Revisem os posts em 2009…e 2010….avisei…..FOI A MAIOR INJUSTIÇA da história do Futebol……Elenquei:
    1998 o rival campeão da série C….uma notinha no DC na coluna do Cacau Menezes dizia…”Time de viado”…Presidente diz que só fica quem aceitar receber UM PAU….Figueirense FALIDO….Assume PPP com um discurso de planejamento e resultados em curto prazo.
    1999…Campeão catarinense em cima do Avai…..primeiros resultados na Base..
    2001…vice campeão da B e vaga na elite
    2002-2003-2004 – tri campeão catarinense com direito a um chocolate de 4 no Bvai no jogo final….e série A do Brasileirão
    2006 – campeão catarinense
    2007 – vice da Copa do Brasil perdendo a final pro Fluminense que viria a ser vice campeão da libertadores da América….
    2008 – Campeão catarinense e campeão da copa São Paulo de Futebol Júnior
    2008 – Rebaixamento pra B no campeonato brasileiro com 44 pontos
    2009 – 6 colocação na série B
    2010 – Vice campeão da série B e acesso……(COLOCO ESTE CRÉDITO NA CONTA DO PPP pelo fato do time e o técnico ser o mesmo do estadual montado pela figueirense participações com apoio do Uram)….a atual diretoria trouxe dois jogadores para acrescentar: Tulio e Reinaldo
    Acrescente-se: Novos banheiros; nova iluminação; gramado impecável; modernização; acréscimo no número de sócios; grandes craques revelados e contratados…etc….
    Após isso só decepção…..
    O final desta história vocês conhecem….derrubaram o maior vitorioso da história do figueirense para que não tivesse muito poder…e deram o clube de graça para um empresário inexperiente no futebol….rodiado de águias como Marcos Moura Teixeira

    VOLTA PRISCO……..Nós que amamos realmente o Figueirense e nunca o abandonaremos nos desculpamos pela omissão quando do golpe orquestrado pela atual gestão de incompetentes….

    VOLTA como querias….NOS BRAÇOS DA TORCIDA……….

  • Mauro Jr Alvinegro diz: 13 de agosto de 2013

    O problema do Wilfredo não é por ele não saber administrar o clube, ctza ele sabe, isso na verdade até acho que ele seria ate a pessoa mais certa a fazer é so olhar as empresas que administra paralelamente ao FIGUEIRENSE, só que o comportamento, a maneira e principalmente as consequências que isso deu foram o que causaram tanta discórdia do torcedor. Acho tbm que realmente deve ter sim alguém ou várias pessoas aptas a substituírem ele, só que qto a isso fazer o que??? na eleição NGM do conselho deliberativo se disponibilizou, o certo no meu modo de ver seria trocar esse conselho ou abrir para mais pessoas participarem e dai sim pensar em um chapa para se candidatar contra a cúpula do Wilfredo caso o contrário se até lá nada mudar não teremos alguém que faça a frente e iremos ter que engolir…. e ta sendo cada dia mais difícil.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Mauro Jr., eis o grande problema do Figueirense: Conselho Deliberativo.

  • Sérginho Sardá(o SHEIK) diz: 13 de agosto de 2013

    Sou Figueirense,mas como tem torcedor nósso tanso por aqui,aposto que numca deram um chutinho sequer e vem pra cá falar bobagem,a vão se catar seus urucubaca,SURF,fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.,,

  • julio diz: 13 de agosto de 2013

    ano passado tinhamos um bom time e fomos rebaixados, esse anos temos um bom time , porem na serie B, e faz essa campanha ridicula, perdeu para todos os catarinenses e jogaram sem vontade o classico, esta claro que ninguem quer correr e dar o sangue em campo por esses incompetentes gestores bundoes, mas joguem pela torcida que ama o figueirense, SOMOS FIGUEIRENSE ATÉ MORRER !

  • Maneca da Costeira diz: 13 de agosto de 2013

    INGRATO…
    Nada disso, a hashtag é:
    #FICA_WILFREDO
    #FICA_ADILSON

  • Marco diz: 13 de agosto de 2013

    Interessante, durante 8 anos os avaianos chamaram o Zunino de burro e gritavam: Fora Zunino. Já a torcida do Figueira gritava: Fica Zunino. Agora, as coisas se inverteram, pois a torcida avaiana reconhece o grande trabalho dele e a do Figueira quer derrubar o presidente, que teimosamente insiste em manter esse Marcos Teixeira no clube. Ademais, todos louvavam o Adilson até agora. Esquecem que foi ele quem trouxe todos os jogadores que aí estão, pois só assumiu após ter carta branca e um contrato que lhe rende multa milionária no caso de rescisão.

  • Renato Alvinegro diz: 13 de agosto de 2013

    Repetindo, depois de 41 comentários, não adianta nós ficarmos aqui de blá, blá, blá ou respondendo esta cacalhada de outros clubes que querem tumultuar e nos ver cada vez pior, até porque sabem que um Figueirense forte eles voltam para a insignificância de sempre….Temos que agir e juntar muitos e protestar, é só marcar o dia e local que estarei lá…..É isso já pode ser no próximo jogo em casa ( Scarpelli )…..

  • Carlos Eduardo Alvinegro diz: 13 de agosto de 2013

    Pois é, fizeram um monte de cagada durante o ano todo com esse time de merda que não ganhou de ninguém de forma expressiva, não foi pra final do catarinense, não ganhou nenhum classico regional e agora em agosto, faltando um pouco mais de 3 meses pro fim do campeonato brasileiro, esperam o que, uma mudança. esqueçam. Vamos sofrer até o fim do ano com esse bando de perna de pau e esse técnico de bosta que consegue piorar o que ta ruim.
    Amanha torço pra levar mais um chocolate do Guaratingueta. Não pelo clube, mais pelos diretores e comissao técnica. To de saco cheio de ouvir falar nesse Wilfredo e nesse papo furado do Adilson.

  • Carlos Cojeka diz: 13 de agosto de 2013

    se fizerem público zero eu também vou no protesto fora do estadio .

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos Cojeka (G. Wagner), tens que ir é no estádio do teu time…

  • Anderson Martins diz: 14 de agosto de 2013

    Leandro,

    há anos que a nossa outrora vibrante torcida vem sendo desmobilizada por sucessivas diretorias gananciosas e sem a mínima identificação com o Figueira e a sua história.
    Há anos que o Figueirense vem sendo dirigido como uma empresa, por quem não tem caráter – que dirá amor pelo nosso clube! E tudo isso com a passiva permissividade do Conselho Deliberativo!
    Será que vamos ficar assistindo inertes a destruição do nosso Figueira por essa corja de mau caráter? Será que não tem ninguém que dê um soco na mesa e diga basta?!?

    Leandro, meu mano, chega!
    A gente, enquanto torcida, precisa agir!
    Como morador de outro estado, posso apenas pedir para caras como vocês, que têm certo alcance, para que continuem a unir e mobilizar a nossa torcida!
    Esse não é o nosso Figueira!! Pelo menos não foi o FIgueira que meu avô me ensinou a amar…

    Será que não existem torcedores influentes – promotor, juiz, advogado, sei lá – que possam encabeçar algum tipo de oposição política séria, que costurem alianças com ídolos como Fernandes e imprensa?

    Abraços, mano.

    E “volta, Mais Querido”!

  • Maneca F. diz: 14 de agosto de 2013

    O comentário poderia ser um pouco realista em relação autores da destruição do ano passado, pensando que iriam se tornar heróis de SC. Ouçam o Chico, Renan, Haviaras, Fernandes, Túlio, Wilson, Júlio Cesar, João Paulo Goiano, juntamente com o ex-presidente e peçam p/ abrirem o jogo. Depois ouçam o Uram, que, aliás,assim como os demais, deu todas as pistas. Esse povo que aí está e um tal de Comitê, “invencionisse” do CD, colocaram o clube na série B e não vão conseguir tirá-lo de lá. Os citados agiram com muita elegância com quem não merece. O pior ainda virá e será muito breve. Que lástima!

Envie seu Comentário