Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Faltou pouco

01 de setembro de 2014 37

Cerca de 15/20 minutos separaram o Figueirense de uma vitória na tarde deste domingo. A lambança do Paulo Roberto “tirou” os três pontos do alvinegro. Que jogo! Que apresentação fantástica do MAIOR DO ESTADO diante de um dos melhores times do país. Os mais de 16 mil torcedores presentes no Scarpelli votaram para suas casas satisfeitos com o que viram.

Temos plena certeza que no momento o Figueirense pode enfrentar de igual para igual qualquer equipe do Campeonato Brasileiro. Ontem, por exemplo, por pouco, mas por pouco mesmo não conquistamos os três pontos. Se o Paulo Roberto não tivesse cometido aquele pênalti infantil teríamos tudo para vencer o tricolor paulista.

Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e aos torcedores presentes no Scarpelli, pois agora o clima é totalmente diferente. Há seis ou sete rodadas ninguém, absolutamente ninguém acreditava numa recuperação da equipe na competição, inclusive este que vos escreve. O futebol a cada dia torna-se cada vez mais surpreendente.

Mas tudo mudou da água para o vinho. Os secadores dos outros times catarinenses na Série A, que antes riam da gente por causa de nossa situação, agora penam merecidamente na parte de baixo da tabela, principalmente o time daqueles pobres metidos a ricos da cidade do carvão. Bem feito!

Comentários (37)

  • Seo Silva diz: 1 de setembro de 2014

    Os 16 mil torcedores, sendo 7 mil do São Paulo o certo. Mas acreditar neste time, duvido… o prazo de validade do Argel, o melhor…está perto do vencimento.
    E a mídia de Floripa só fala em Avai…kkkkkkkkkkk

    LEANDRO (PASSIONAIS): Paulo, aqui não é a cidade do balé, cuja torcida presente no “New Ernestão” vibra quando o locutor informa gol do São Paulo, Corinthians, Flamengo, Vasco etc. E, como não sabes absolutamente nada de série A, não vou me alongar mais contigo.

  • Ney Lucio Félix diz: 1 de setembro de 2014

    Não comemore muito e lembre-se que o São Paulo estava sem 06 titulares.
    Luis Fabiano, Ganso, Pato, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira ou seja, jogaram com o time B do São Paulo.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Ney, então o time do São Paulo joga com 15 na linha.

  • Mazinho Alvinegro diz: 1 de setembro de 2014

    Bom dia, Leandro!
    Bom dia para a IMENSA NAÇÃO ALVINEGRA, .. e apenas ..
    Oi!
    Para a turma residente e domiciliada nos porões da Bzona, .. e,
    Outro Oi!
    Para as vítimas do Kitandão e da aldeia Kudá.

    Foi um pecado capital o pênalti desnecessário praticado pelo Paulo Roberto.
    A partida estava plenamente dominada pelo FURACÃO que estava jogando o fino da bola.
    Mas … considerando o alto-nível do adversário, o resultado tá de bom tamanho.

    Já os “Rinchas” colonos do Kitandão e os índios indolentes do RS/SC, (turma do retrovisor), foram surrados e espancados de forma inclemente, … hehehehehe!

    Sds. Alvinegr4444s.

  • Jeferson Preto & Branco diz: 1 de setembro de 2014

    É, o Rivaldo fez falta. Sabe marcar e sair jogando. O Paulo Roberto é jogador de elenco, vale a pena ter, pois sabe marcar, mas tem deficiências na saída de bola. Corre bastante, porém às vezes é estabanado, errando passes e ou esbarrando nos adversários, e, dentro da área, é pênalti! Esbarrões são típicos das séries inferiores, aquelas em que já tivemos, mas não combinamos com elas.

  • CarlosAvaiano diz: 1 de setembro de 2014

    Oh bologuero: achava que tú éras um cara que entendia alguma coisa de futebol. Dizer que cerca de 15/20 minutos separaram o teu TIMEQUINHO de uma vitória? Meu filho, 15 ou 20 minutos é muito tempo num jogo de futebol!

    Mas, não fique muito eufórico não, porque vocês estão apenas a 4 pontos do Z4 e na próxima rodada essa diferença vai cair para apenas um ponto e ainda faltará todo o segundo turno!

    Enquanto isso, na bela ressacada…..a rapaziada foi dispensada para surfar, entendes?

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, enquanto isso, na Ressacada, os salários estão atrasados e o teu time na série B.

  • altair luiz diz: 1 de setembro de 2014

    vai cair.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Altair, sonha!

  • CarlosAvaiano diz: 1 de setembro de 2014

    Calma bologuero, não fique nervosinho!

    Ainda faltam 19 rodadas para o leão confirmar presença na série B/2015. Talvez menos que 19, não sei. Possivelmente, na metade do returno já poderemos comemorar, ao contrário do teu TIMECO, que vai penar até a última rodada!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, reitero SUAS PALAVRAS: “Ainda faltam 19 rodadas para o leão confirmar presença na série B/2015.” Concordo e assino embaixo!

  • Fernando ( DECO ) diz: 1 de setembro de 2014

    Boa tarde meu caro amigo,

    Um salve pra nação Alvinegra,

    Poxa que partida neste domingo, como esta jogando nosso time, faço de suas palavras as minhas, hj podemos jogar de igual para igual com qualquer um no Brasil, partida quase impecavel se não fosse a lambança do Paulo Roberto, demos um banho de bola e sinceramente não, merecia,os sair com outro resultado que não fosse a vitoria, o todo poderoso São Paulo de Kaka,R.Ceni,Alan Kardec e cia jogou no segundo tempo por uma bola, se limitou a correr soh.
    Falando do nosso time, cada dia que passa tiro o Chapeu pro professor que pegou um time, aos cascos, sem vontade, sem briu, sem tesão, literalmente Argel esta tirando Leite de pedra, como esta jogando este Marquinhos, me lembra Marcio Goiano na epoca boa, arrepia, da porrada e ainda sabe jogar,ALOOO diretoria ta na hora de renovar com o Chileno, joga demais este Cereceda, um baita lateral, Dener esteve impecavel, Claytinho e o Terror das defesas em fim hoje podemos dizer que temos um time, unido, firme num intuito de não cair.
    Agora temos mais uma pedreira, o Forte Internacional em Porto alegre, mais acredito que vamos trazer 3 pontos de la.

    Excelente semana pra nação e um forte abraço

  • Euclides Augusto diz: 1 de setembro de 2014

    Alvinegros, a verdade é uma só o time acertou com Argel, e se correr tudo como estamos vendo, se a CBF não atrapalhar e criar problemas por sermos um clube de um estado da federação que não tem força na política Nacional. Vamos nos manter sim na ELITE, situação privilegiada para quem tem competência, algo que muitos que vem aqui soltar seu veneno, nunca tiveram. Penso que o retorno do França Vai nos ajudar muito, ele é um bom jogador e o Argel com esse tipão dele de agregador possa salvar esse rapaz das noitadas e respeitar mais sua carreira e com isso no ajudar muito no meio de campo. Por outro lado quero aqui deixar minha solidariedade e respeito ao nosso atleta Paulo Roberto, muitos não sabem que ele está jogando como segundo volante e sua real posição é de primeiro volante, já nos ajudou muito em outras jornadas, não será legal nossa torcida fazer companhia com essa impressa de resultados e ficar culpando o por essa falta que ocasionou o penalti e consequentemente o gol de empate ontem, que na verdade foram eles que empataram com nós, portanto perdemos de sair vitoriosos e faturar mais 3 pontos. No meu entendimento não é hora para ficarmos condenando ninguém, é justamente que essa imprensa ridícula, sim ridícula pois os que por aqui estão poucas qualidades possuem, já que os bons que tínhamos, foram para centros maiores e melhores de trabalho. Depois que o mangue azul calcinha ganhou de 5 x 0 do Vasco por um aborto da natureza eles estão é querendo nos desmoronar para promover a imundice.

  • Jorge Santos diz: 1 de setembro de 2014

    Infelizmente não conseguimos os tres pontos,mas temos consciência que não temos um grande time, assim sendo o empate é um resultado normal, lembrando que o São Paulo tem é um time bem superior , mesmo assim conseguimos manter um jogo equilibrado com reais possibilidades de vitória.Vamos aguardar o retorno do França , para corrigir uma grande deficiência no meio campo. Com certeza se mantermos esta pegada será só alegrias……

  • Renato Alvinegro diz: 1 de setembro de 2014

    É outro time de algumas rodadas para cá, time com pegada, determinação, raça…Voltamos a ter dentro de casa um time forte, pode esperar quem vir joga no Scarpelli vai vir fechadinho, os tempos são outros……Estou sentindo falta dos criciumentos do pé preto?? Será onde andam?? ……Tens um fã de primeira Leandro, pois é só vc postar que o tal de Seo Silva é o primeiro a comentar, deve ficar treinando balé com o olho no teu blog…….O cara é do time do balé e fica feliz com a imprensa dando bola para os 4v4i4nus, deve ser daqueles que no rádio é joinveja e usa na rua camisa dos times do Rio ou SP, coitado…..E olha que os times do Rio principalmente o cruz maltense tá um lixo, perdendo até em casa para um eterno série B…….O time deles é tão ruim que até o Carlos Av4iano admiti ai em cima que ELES vão ficar na B……..FORA WILFREDO…..

  • waltencir josé da silva diz: 1 de setembro de 2014

    paulo roberto o teu lugar é na reserva mesmo, só joga quando outro está suspenso ou machucado, ontem poderíamos ter saído com a vitória mas graças ao sr paulo roberto, isto não aconteceu, paciência, vamos conseguir contra o inter, que é jogo difícil também, muito mais difícil do que ganhar o vasco falido, concordo contigo Renato Alvinegro, FORA WILFREDO.

  • Paulo diz: 1 de setembro de 2014

    A série “B” está tão forte no Avai, que até o CarlosAvaiano, está convicto que vão ficar lá.

  • Troca o gás diz: 1 de setembro de 2014

    Acabou o gás do Argel… escreve aí, a partir de então bota na banguela que é ladeeeeeiiiiiirrrraaaaa abaixo!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Guilherme, sabe de nada, inocente!

  • Pereira diz: 1 de setembro de 2014

    O P. Roberto destoou do restante do time sim, mais não concordo em já “queimar” o cara. Vaiar igual fizeram alguns não ajuda em nada, aliás são os mesmos cornetas que reclamam do Rivaldo por errar 1 passe a cada dez dado…

  • schwastanheger diz: 1 de setembro de 2014

    Amigos e colegas Alvinegros! Penso que não é hora de ficarmos aqui condenando a quem quer que seja por um erro, o nosso jogador foi infeliz em sua jogada e derrubou o atleta do São Paulo, claro qualquer um algum deles que caisse dentro de área ele iria marcar pênalti lógico, qualquer falta ele corria com uma disposição danada para organizar e eles baterem a falta, ele tinha uma pressa danada. Esse Juizinho ele adora favorecer os grandes em detrimento aos menores, nada mais é que um pau mandado da CBF. Penso que devemos acreditar e passar muitas energias positivas ao Argel que até pouco tempo para muitos dentro estado era só mais técnico maluco, como agora ele fez do dia pra noite essa revolução positiva e vencedora no FIgueira, transformou agua em vinho, já tem gente que por ter muito dinheiro explorando o consumidor em seus supermercados, acha que podem vir aqui e nos tirar o nosso treinador. Fora daqui zolhudo, não te esquece que olho grande só serve pra criar ramela, e o Argel, que mão seja bobo trocar o certo pelo duvidoso. FIGUEIRA FURACÃO FURIOSO!!!!

  • marcelo diz: 1 de setembro de 2014

    Comentário da torcida são paulina: um dos piores jogos do tricolor neste campeonato. Na verdade, o time paulista tem tido dificuldades para jogar contra times pequenos que praticam antifutebol, vide jogos com chapecolense e criciuma e ontem. parabéns ao time do blogueiro pela façanha

    LEANDRO (PASSIONAIS): Marcelo, melhor enfrentar o Figueirense, que é da série A, do que o time que tu torce, que é da série B. Né?

  • Manezinho diz: 1 de setembro de 2014

    Os caras do ESPN gostaram do Tiago Volpi. Leo – como é bom esse goleiro do Criciúma no empate contra o São Paulo.
    Que mancada, não reconhecer o Figueira.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Luiz, pior é isso aqui https://pbs.twimg.com/media/BwfLGLOIAAE76HM.jpg

  • Dudu diz: 1 de setembro de 2014

    Figueirense mostrando mais uma vez a força de sua categorias de base e a excelente formação desses atletas. Dener jogou muito esse ultimo jogo, claytinho está infernizando as defesas adversarias.. Fora o Léo Lisboa no banco e o Luan que estava bem ate se machucar. Sem duvida o figueira tem uma das melhores categorias de base do Brasil e a melhor de Sc.

  • William diz: 1 de setembro de 2014

    Porra, Leandro!
    De onde que apareceu tantos colonos Bambis para assistir o jogo do MAIOR?
    Tinha até lotação com placa de Jecaville, a cidade paraíso dos mistões.
    Isso sem falar da colonada do Vale e sul do estado (criciúme).
    Dizem que até o chico, velho bailarina aposentado, mas ainda gay na ativa, estava naquele latão da prefeitura … hehehehehehe!

  • alvinegro diz: 2 de setembro de 2014
  • Daton diz: 2 de setembro de 2014

    “Falta pouco”””…pra entra na zona, cair… é um timéco que não vai a lugar nenhum…até a metade do segundo turno vai perder o goleiro, que tá levando o time nas costa!!! É o meu desejo ver este time na série B,C,D, e desaparecer do mapa do futebol!!! KKKKKK. Te arroba timeco…KKKK !!!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Dalton, timeco em Floripa encontra-se na série B. Aliás, teus “desejos” costumam não ser realizados. Segundo consta, disseste no ano passado que o Figueirense não subiria e, neste ano, que o meu time não conquistaria o estadual. Portanto, não sabes de nada. Tenho pena de ti. Não acerta uma. Coitado.

  • Thiago Avaiano diz: 2 de setembro de 2014

    E o “amigo do homem” está ajudando? Daqui a pouco acaba o gás…

    LEANDRO (PASSIONAIS): Thiago, não faz mais do que a obrigação.

  • hélio diz: 2 de setembro de 2014

    Alvinegros Fore4er, não vamos nos incomodar e nem nos aborrecer com os recalques desses infelizes e marginalizados futebolisticos Catarinenses na Serie B Nacional, somos superiores a todos esses desqualificados. A recuperação estrondosa que o Figueirense está fazendo no Brasileiro serie A, vem causando espanto e assustando os tais grandes do país, agora imaginem como estão as cabeças destes pobres torcedores sofredores de time que estão a muitos envolto a pobreza da segundona. Esses insignificantes o que lhes restam é vibrar quando de tropeços dos Capazes e competentes, eu sempre digo, a Caravana vitoriosa passa e a cachorrada pulguenta só lhes resta latir.

  • Série Z diz: 2 de setembro de 2014

    Gostei de ver Ouriques…torcida em peso para ver o Kaka do São Paulo…queria ver se fosse o Goiás, se iria encher!!! kkkkkk, torcedorzinhos tietes…tietes dos bambis do São Paulo!!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Manezinho, estás redondamente enganado. Como sempre, diga-se de passagem. Tens que entender que, pelo fato do Figueirense participar constantemente da série A, jogos contra o São Paulo, por exemplo, tornaram-se comuns. Isso não acontece na tua cidade, este fim de mundo que se chama “Jo”inveja”, pois teu time não participa da elite do futebol brasileiro há 30 anos. Quando o Figueirense enfrenta teu time no estádio da prefeitura, as arquibancadas estão sempre cheias, afinal de contas não é todo dia que a torcida mista do Jo”inveja” pode acompanhar o jogo de um time grande. Ademais, chora!

  • Beto Itaguaçu diz: 2 de setembro de 2014

    Cara Leandro,
    Nosso furacão está se ajeitando e encontrando um rumo certo para permanecer onde é seu lugar… Como dizem os especialistas de futebol em SC: somos o time de SC com DNA de Série A…. E como vc ainda perde tempo respondendo esses torcedores das séries inferiores que não tem educação para debater futebol???
    Saudações Alvinegras;

    LEANDRO (PASSIONAIS): Beto, tudo certo? Cara, responde para mostrar-lhes como temos educação.

  • CarlosAvaiano diz: 2 de setembro de 2014

    (tudo removido)

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, teu comentário foi pois não tem nada a ver com o assunto da postagem.

  • Zé da Tonha diz: 2 de setembro de 2014

    Alvinegros somos empedernidos, por isso perseveramos, passamos uma época meio difícil, mas com o tempo as coisas foram se ajustando.
    Hoje estamos colhendo frutos excelentes, no time já contamos com 5 titulares, vejam, Thiago Volpi, Luam, Dener, Leo Lisboa e Cleytinho 5 (cinco) feras criadas em nosso CT, celeiro de formação de bons atletas, que estão impulsionando nosso crescimento dentro do campeonato.
    Com isso estamos fazendo nos respeitar justamente por esse manancial de craques, que estão gastando a bola perante aos adversários pomposos e cheio de infiltrações financeiras geridas por Globo e CBF.
    Portanto, com um orçamento modesto sem esses investimentos duvidosos, estamos criando grandes craques para fomentar o futebol brasileiro, que por hora se encontra em descrédito no mundo devido ao fiasco na COPA.
    É bom lembrar que ainda temos dois bons jogadores que foram emprestados ao grêmio, Marquinhos pedroso e Jean Derete, que por não se adaptarem a capital Gaúcha estão voltando as suas raizes.
    Sabem do que mais Alvinegros Fervorosos, o olho de seca pimenteira do presidente engomadinho Inereu Martnelix, depois de ter rogado praga para que fôssemos rebaixados ao seu nível, pois não é que para reforçar aquela droga do seu time, está querendo leva-los por empréstimo para aquele lugar obscuro e sem destino, claro cavalo Paraguayo!!!!
    Ai o Wilfredão se fez derrogar, sim, emprestamos, mas terás que vir aqui pedir perdão e desculpas de joelhos, ai irei pensar e perguntar a galera Alvinegra se ela consentir, ai talvez, não sei, quem sabe….!!!! Quem deve a DEUS presta contas ao Diabo. Fui del se uma uta em pariz!!!!!!!

  • D4 B4rr4 diz: 2 de setembro de 2014

    Querido Leandro!
    Minha presciência está me dizendo que vamos faturar 3 pontos em cima do Inter.
    ELES, estão “renguiando” ultimamente, sabias?
    Foram surrados pelo Ceará, pelo FlaVela e até mesmo pelo Bahia.
    Lembro que o FURACÃO, o + x CAMPEÃO em cima das bailarinas, já bateu neles inúmeras vezes e até mesmo colocando-os de quatro lá na casa deles.
    Ah!
    O que será que houve com os “Hinchas” sertanejos?
    Nunca mais soube notícias deles … hihihihihihiiiii!

  • William diz: 2 de setembro de 2014

    O sonho MAIOR dessa bailarina do fim-do-mundo era de ter nascido na Ilha-da-Magia.
    Até se autodenomina “Manezinho” … kkkkkkkkk!!
    NUNCA será!
    Chega de retirantes paranaenses.

  • Carlos Cojeka diz: 2 de setembro de 2014

    jogo medonho. aprendam com o leão. goleou o vasco.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Wagner, em qual campeonato?

  • Gerson diz: 3 de setembro de 2014

    O clima de oba-oba tomou conta, esta mascarando a verdade ” time ruim “, quando abrirem os olhos sera tarde.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Gerson, quem precisa abrir os olhos é você.

  • semprefigueira diz: 3 de setembro de 2014

    leandro
    Vc deveria fazer um post comentando a grandeza alvinegra.

    Quando o JEC foi campeão da C foi o ùnico, eu disse ÚNICO time catarinense a comprimentar o time do norte do estado. Isso foi dito pela crônica de Joinville.

    Recentemente o Avai fez aniversário e o Figueira públicou mensagem homenageando.

    Agora o Figueirense libera o Deretti para o JEC, mesmo sabendo das raivinhas e picuinhas daquele preisdente que NUNCA facilitou a liberação de jogadores para o Figueirense. lembro que teantamos várias vezes e Eduardo e o Lima, mas eles preferem dificultar, preferem liberar para outro time menos para o FiGueirense e assim também são outros times do Estado.

    O Presidente do JEC disse em alto e bom tom que ia torcer pro figueira cair e que não liberaria a ARENA para o Figueirense jogar os jogos que perdeu o mando. Pasmem a insanidade e o cúmulo do ciúme, pois a ARENA é pública, construída com recursos públicos municipal e estadual, portanto, NÂO é do Joinville.

    Ainda assim, liberamos o Deretti.

    Prova da grandeza, prova da superioridade alvinegra.

    E eles que continuem se remoendo de ciúmes, pra nós não dá nada não. Nem fede e nem cheira.

    SEMPREFIGUEIRA

  • tinho sangue azul diz: 4 de setembro de 2014

    “SEMPREFUIGAYRA” esta negociação houve dinheiro na transação, ja que os dois jogadores que estavam no Grêmio foram “liberados”. Sobre dinheiro, o presidente de figayra ja esta projetando o ano de 2015, com um pedido de antecipação de patrocínio com a Caixa, ao conselho deliberativo. O atual presidente não fica? Vislumbro um ano negro!! Já para os lados do sul da ilha céu de brigadeiro – tudo azul !! AVAÍ PAIXÃO PRA TODA VIDA, slogan do AVAÍ, não copiem,

    LEANDRO (PASSIONAIS): Tinho, céu de brigadeiro? Só se for de brigadeiro estragado. Não pagam salários em dia, o patrocinador ainda não depositou nem mesmo a primeira parcela, as dívidas só aumentam, e mesmo assim tens a coragem de dizer que o ano de 2015 será com um “céu de brigadeiro”? Óleo de peroba pra ti!

  • hélio diz: 4 de setembro de 2014

    ME DA NOJO VER ESSES BUNDA SUJAS VIM EM NOSSO BLOG E SOLTAR A FRANGA SUJA IGUAL A PAU DE GALINHEIRO TODA K H DA, É SÓ SE VER PULGAS EM CACHORROS MAGROS. UNS FALIDUMES DA PQP.

  • marcos assuncao diz: 6 de setembro de 2014

    NEM é pra acabar né… seria melhor improvisar o Nirley de volante.

    Vi uma engraçada agora, vou ter que colar aqui:

    “Frouxos por natureza

    Toda Santa Catarina sempre soube que o Bvaí tinha uma torcidinha mixuruca, e que somente o mais fiel torcedor azul levava em consideração aquelas pesquisas mentirosas que mensuram as torcidas dos clubes no estado!

    Mas a ficha começa a cair pra valer, quando até esses torcedores lunáticos percebem que viver de ilusão não leva a nada! E que jogar para as moscar é, e para sempre será sua dura realidade!

    Miguel Livramento, o ícone da imprensa Catarinense, o mais sábio dos sábios – #sqn – e o menos humilde de todos disse “Se não der mais que 10 mil pessoas na Ressacada, vou chamar a torcida do Bvaí de frouxa”.

    Miguel! Tu taix tolo é? Como pode desafiar tua torcida com um numero tão alto? Até tu sabes que sequer existem 10 mil Bvaianus no mundo! Desta vez foi longe demais Miguelzinho, longe demais!”

    Mesmo com o desafio do Miguel, os caras não conseguiram colocar meia-duzia de gato pingado na Penhorada. Nem contando os pernilongos.

    Só pra rir mesmo com esses bvaiânus. Bvai: a vergonha e a piada de SC !

  • schwastanheger diz: 8 de setembro de 2014

    Engraçado um grande feito esse do Figueira e nada de post e nem uma matéria com destaque nos jornais Catarinense, Porque será? Bem ao meu modo de perceber os fatos, isso já não é mais novidade, são fatos corriqueiros, ir a Porto Alegre e empurrar o relho nos gayuchos! O Ouriques manda um post para nós fazermos uma boa gozação.

Envie seu Comentário