Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Outra pedreira

03 de setembro de 2014 30
Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

No próximo domingo o Figueirense, disparadamente o melhor time de Santa Catarina, enfrentará o Internacional, lá em Porto Alegre, ou seja, mais uma pedreira pela frente. Depois do empate diante do São Paulo, no Scarpelli, chegou a hora do alvinegro beliscar pelo menos um pontinho fora de casa. Uma vitória, evidentemente, seria ainda melhor.

E uma vitória no Beira-Rio não é nenhuma anormalidade, até porque o MAIOR DO ESTADO já se acostumou em conquistar vitórias na casa deste adversário. O último confronto, por exemplo, lá no nos Pampas, mais precisamente no Campeonato Brasileiro de 2012, acabamos derrotando eles. Lembrando, diga-se de passagem, que a situação do nosso time na época era muito pior do que a atual.

Apesar do resultado positivo diante do Palmeiras, lá no Pacaembu, na última rodada; no Beira-Rio, por outro lado, o Inter não conseguiu vencer nas últimas partidas, tanto no Brasileirão, na Copa do Brasil e, também, na Sul Americana. Espero, portanto, que os tropeços continuem diante do alvinegro.

Comentários (30)

  • Madruga diz: 3 de setembro de 2014

    Dá-lhe Figueirense. Nós torcedores do verdão do oeste estamos junto na torcida pelo furacão do estreito. Mas cuidado para não deixar a euforia subir demais pra cabeça. O uso do termo “disparadamente” acusa esse sentimento. Gosto do Figueira, acho que está em uma ótima fase e torço para que se mantenha na A. O Criciúma também tem um bom time. Só repito, cuidado com o excesso!
    Avante Verdão, Figueira e Criciúma… Avante ao futebol catarinense!

  • Fernando Avaiano diz: 3 de setembro de 2014

    O sacode do INTER vai ser no meio ou no final de semana, só pra eu acompanhar, he, he, he.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando, de série A não entendes nada.

  • Renato Alvinegro diz: 3 de setembro de 2014

    Pé no chão, humildade e vamos para cima deles, afinal é 11 contra 11…..Fernando 4v4iano tem que acompanha mesmo pois bom futebol só se vc na série A…………FORA WILFREDO

  • Euclides Augusto diz: 3 de setembro de 2014

    Esse é um dos jogos mais perigosos após a nossa boa arrancada vitoriosa, sabemos que o inter está precisando se firmar entre os 4 de cima, mas em contra partida também precisamos nos firmar entre os melhores, por isso e pela vontade demonstrada até aqui, pós Argel.
    Poderemos acreditar sim em um bom resultado.
    Não querendo desdenhar ninguém mas querendo melhorar nossa participação, iremos para Porto Alegre firmes, fortes e focados com um único objetivo, fazer um bom resultado.
    Não podemos esmorecer, e nem correr atrás deles, fazer com que eles se preocupem com a nossa capacidade de reação que é uma das melhores do campeonato pós copa.

  • Supremacia Azul diz: 3 de setembro de 2014

    Milagre tem limite…
    Não precisa nem jogar. É relho na certa!!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Warela, sabe de nada, inocente!

  • CarlosAvaiano diz: 3 de setembro de 2014

    Bom, se essa onda dos times grandes de ganhar de 5 pegar, acredito que além do Cruzeiro e Avaí, o Internacional também vai querer dar essa chineladinha. Hehehehehehe!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, reitero as palavras ditas por você numa postagem anterior: “Ainda faltam 19 rodadas para o leão confirmar presença na série B/2015.” Concordo e assino embaixo!

  • CarlosAvaiano diz: 3 de setembro de 2014

    Oh bologuero, te deixei assim tão sem palavras, que tivesse que recorrer ao que já tinhas respondido numa postagem anterior? Que falta de argumentos hein?

    KKKKKKKKKKKKKKK!!!

    Leão Mais Vezes Campeão!!!Rumo ao título da série B/2014!!!

    KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, feliz com a classificação do Flamengo na Copa do Brasil, como tu não tens argumentos, meu negócio é rir dos teus comentários, afinal de contas, como tu mesmo disseste, teu segundo time, o leão banguela, permanecerá na série B em 2015. Sem mais.

  • douglas diz: 3 de setembro de 2014

    O meu irmão acorda pra vida, tas tomando muito LSD, pareces que vive no mundo da lua, achando que vão jogar a libertadores de 2015! uAHUIahiuAHIUahiuAHIUhaiuHAIUa

    LEANDRO (PASSIONAIS): Douglas, vivo no mundo da lua e tu ainda lê o que eu escrevo.

  • CarlosAvaiano diz: 3 de setembro de 2014

    Fiquei sabendo, com o pessoal do Posto Ipiranga, que o Avaí emprestou o relho para o Internacional!!

    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, fiquei sabendo, ou melhor, tenho certeza que não entendes absolutamente nada de série A. Chora!

  • O CAPETA DA CAPITAL diz: 3 de setembro de 2014

    OS HINCHAS SERTANEJOS DO CRICIUME, OS BVAIANOS DO MANGUE E OS BAMBIS DO BALÉ ROSADO QUE COMPREM COLIRIO PRA SECAR O FIGUEIRA, NAO VAI AIDIANTA.
    VO PORSESSÁ O CARA QUE ME DESENHO SEGURANDO O TABRET ISSO CABE UM MANDATO DE SEGURANSA E UM HOBBYS CORPUS mi desenharo com o tabret na mao

    https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t1.0-9/10568963_726648967402317_5276529600460909198_n.jpg

  • waltencir diz: 3 de setembro de 2014

    inter tras boas lembranças me lembro qdo disputamos a serie a em 2002 e ganhamos deles la, nosso tecnico era o muricy ramalho.

  • Manezinho / Luiz diz: 3 de setembro de 2014

    Xiii já está no pre-jogo, igual ao blog do avaizinho, escreve e some, tem tanto colorado na capital e podia deixar eles escrever algo.
    Falam em 50 mil colorados, até teu chefe é colorado.
    Colabora com teus seguidores, assim eles não precisam perder tempo nos blogs do interior, Capital é Capital e deve mostrar sua força aqui.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Luiz, acho que estás enganado.

  • Jorge Santos diz: 3 de setembro de 2014

    Esse vai ser um jogo muito dificil, vamos torcer por um bom resultado….mas temos que estar ciente que uma hora corremos o risco de perder uma partida, o que não é nada anormal…….anormal era o que vinha acontecendo antes……vamo que vamo Figueira…avante Furacão…..

  • D4 B4rr4 diz: 3 de setembro de 2014

    Querido Leandro!

    O Nereu-Mauricinho-Gel-Engomadinho veio se prostrar perante o WILFREDÃO, suplicando PERDÃO pela MALDIÇÃO que ele lançou contra FURACÃO, o + x CAMPEAO em cima das bailarinas, gol de MÃO (“hihihihii”) do MARANHÃO.

    Motivo:

    Implorar para levar o garoto Deretti.
    Só não sei se o Deretti vai se adaptar lá no “Jeb-Jeb”, jakê, até agora ele só jogou em times grandes e de cidades grandes.

    Meus deuses … como essas bailarinas são olhudas … hehehehe!!

  • tinho sangue azul diz: 4 de setembro de 2014

    O Figay é o único no estado que está projetando o ano de 2015. Explico o grande administrador (fica Brillinger) ja começou a projetar o grande ano de 2015 para o grande figay, implorando 03 meses antecipados de grandes valores de patrocínio antecipaçao de valores com a CAIXA. AVAÍ PAIXÃO PRA TODA VIDA, slogando AVAÍ não copiem.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Tinho, pelo menos o patrocinador do Figueirense quita suas obrigações com o clube, diferentemente do patrocinador do teu time, que está há três ou quatro meses enrolando os dirigentes do leão banguela. Várzea!

  • Fillipe Gomes (Teresina) diz: 4 de setembro de 2014

    Jogo encardido. Se conquistarmos 1 ponto será muito bem vindo!

    E agora, Leandro? Você acha que o Marquinhos Pedroso vai tomar a vaga da lateral esquerda do Cereceda?

    Eu acho que não, e você?

    Por oportuno, te faço outras 2 perguntas:
    Por onde andam Fornarolli e Mazzola, aqueles dois atacantes que foram contratados na pausa da copa?

  • William diz: 4 de setembro de 2014

    Esse Tinho Sangue-Azul (gás carbônico purinho) prestes a ter uma hipóxia cerebral, esquece um pequeno detalhe.
    Por falta de crédito (nome sujo), o Bvai levou kopénoku da CAIXA … kikikikikikiii!
    Esses penhorados …. argh!

  • henrique limongi diz: 4 de setembro de 2014

    Leandro, prezado: o Ceará, com um time tecnicamente modesto – como o nosso -, mas com raça – como o nosso – e personalidade – a partir da vinda do Argel, como o nosso -, foi a Porto Alegre e venceu(2 a 1) com autoridade. Até pênalti desperdiçou. Depois, eliminou(3 a 1) o Inter, em Fortaleza.
    E não houve feriado, carreata, nada…É perfeitamente possível – com esses atributos e sem medo de vencer – ganhar no Beira-Rio ou em qualquer outro lugar. Lembremo-nos da vitória contra o Corinthians, no Itaquerão lotado.
    Esse complexo de inferioridade entranhado em nossa mente continua nos perseguindo, meu caro. Empate – “um pontinho” – é “bom resultado”? Ora, com empates não saímos do lugar, não conseguimos nada, não alcançamos objetivo algum. Pelo contrário, voltamos ao Z-4. Vencendo duas em sequência, podemos galgar quatro, cinco, seis posições na tabela de classificação.
    De resto, já vencemos lá mais de uma vez – não será novidade.
    Confiança, Alvinegros!
    Abraço.

  • tinho sangue azul diz: 4 de setembro de 2014

    O William me fez fazer uma pesquisa antes de responder: hipóxia cerebral é uma condição na qual há diminuição no suprimento de oxigênio no cérebro (isquêmia) afetando partes do mesmo. Agora vai a pergunta – É por falta de dinheiro que o time dele está pedindo a antecipação? As contas não estão fechando? E o dinheiro do Wilson, Fernandes e sabe-se lá quantos quando irão cair? Vão penhorar o que?

    LEANDRO (PASSIONAIS): Tinho, quem teve o estádio penhorado não foi o Figueirense…

  • douglas diz: 4 de setembro de 2014

    Tu vive no mundo da lua sim! Leio o que tu escreves sim, pois me racho de rir com teus comentários tedenciosos e te digo mais, você é o novo talento de comédia stand up, mesmo nivel do Danilo Gentili uaihAIUhauiHAIUhai!! É uma piada em cima da outra!! Realmente como vc se intitula em seu blog como “ALUCINADO”, “LOUCO”, “DOENTE”, deve ser dos alucinógenos q supostamente andas usando, achando que o figayra é um timasso iuHAIUahuiAHIUahiA ACORDA PRA VIDA MÔ QUIRIDU!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Douglas, mesmo assim tu lê o que eu escrevo. Volte sempre e obrigado pela audiência.

  • Manezinho / Luiz diz: 4 de setembro de 2014

    xiiiii agora o presidente quer três mês da cota da Caixa adiantado, imagina o que vai acontecer em 2015 sem nada.
    Bem parecido com os comentários do William – da barra, escreve um monte de besteira em todos blogs e reclama dos outros, tem tudo para ser o sheik.
    Mas pode contar, os colorados da ilha vão torcer por essa derrota do Figueira, essa não.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Luiz, quem tem patrocínio garantido pode pedir a qualquer momento adiantamento de pagamento, coisa que teu time insignificante não pode desfrutar. Chora!

  • Fernando ( DECO ) diz: 4 de setembro de 2014

    Grande Amigo, boa tarde

    Aqui estamos em mais uma quinta-feira, final de semana chegando e jogo do nosso Alvinegro veem por ai, e vale lembrar que Jogo de Serie A, na a casa do Adversário, o forte Internacional de Porto Alegre, time dono de um excelente plantel, com uma das maiores folhas salarias do Brasil, mas problemas parte, já deixo aqui humildemente que no começo do comentario uma vitória do Alvinegro, por 2 a 0, haja vista que ganhar la na Capital gaucha, não seja novidade.
    Acho que devemos entrar na mesma postura das ultimas partidas, um time aguerrido, marcando forte, e saindo rápido no contra-ataque, Opinião, Dener de titular com Rivaldo voltando de suspensão, Thiago Heleno segundo as noticias não será problema, vai estar em campo, no mais mesmo time que enfrentou o Sampa.
    Ratificando, jogando come esta jogando, marcando e saindo rápido nos contra-ataques nosso alvinegro vai trazer mais uma vitória, digo 2 a 0 Figueira.

    Forte abraço pra nação Alvinegra

  • William diz: 4 de setembro de 2014

    Luiz – Paulo – Chico que sonha ser Manezinho, ouça!

    Parei de ler teu pobre comentário em “três mês”.
    Bailarino e analfabeto não deveria postar NADA.

    O Lúcio Maranhão manda um abraço “por trás” … Hihihihihiii!

  • Raul Passos diz: 4 de setembro de 2014

    Se quiser umas dicas de como ganhar de um grande fora de casa e de goleada(DE UNS 5 a 0 digamos), é só dar uma passadinha no Colosso da Ilha. he he he

    LEANDRO (PASSIONAIS): Raul, só ouço conselhos de torcedores de times de série A.

  • Raul Passos diz: 4 de setembro de 2014

    Ah, esqueci de mencionar que essa pedreira é bem alta e o tombo será grande..he he he

    LEANDRO (PASSIONAIS): Raul, fala mais alto que daqui da série A eu não te escuto.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de setembro de 2014

    Pra dizer que não sou injusto, meu placar será 4 X 1 pro Colorado Gaúcho, minha previsão pra final de semana. A propósito, o Tigre pra variar foi eliminado mais uma vez. Meter 5 bagas no Vasco, só o Leão em SC.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando, desculpa, mas não acompanho a série B.

  • Série Z diz: 5 de setembro de 2014

    O Aloísio está no time de São José?

    LEANDRO (PASSIONAIS): Manezinho, no Jo”inveja”, time de séries B, C e D, com certeza ele não está.

  • TODO PODEROSO FIGUEIRÃO diz: 5 de setembro de 2014

    criciume prometeu pra torcida HINCHA SERTANEJA uma casa e deram uma barraca, prometeram leão e luxemburgo, e vieram com o gilmar do poço ex chapecolonoense, ih , ih, ih, ih, quem manda é nóis alvinegros

  • D4 B4rr4 diz: 5 de setembro de 2014

    Créééédo, Leandro!
    Tu visse?
    El Tigron-Banguelon, del Kitandon, levou 2 coices no crânio dos Bambis-SP.
    Resultado:
    El Tigron; tontiou, desmunhecou, apagou e Desclassificou, pode isso?
    Ficaram alegrinhos por terem ganho do time B dos bambinhos, no entanto, quando enfrentaram os Bambis principais, SeBorramSetudo … (“hihihihiihiiiii!!”).

  • Carlos Cojeka diz: 6 de setembro de 2014

    Rabugento, se o teu time perder – fato – tu vais postar em seguida ou vai tomar doril? Vou cobrar essa conta. Avaí 5 x 0 Vasco e Adilson Batista fora. Durma com um barulho desses…

    LEANDRO (PASSIONAIS): Wagner, isso não te diz respeito.

Envie seu Comentário