Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Jogo para quebrar tabus

10 de setembro de 2014 27

A vitória sobre o Internacional na última rodada foi estupenda, histórica, inesquecível, porém infelizmente acabou deixando alguns problemas para o “mestre” Argel, que terá que se virar nos trinta para armar a equipe na partida desta quarta-feira contra o Fluminense. Volpi, Cereceda e Marcão são desfalques certos. Everaldo, o artilheiro da equipe na competição, entra na vaga de Marcão. Os substitutos de Volpi e Cereceda, no entanto, ao que tudo indica ainda não foram definidos pelo comandante alvinegro. Mistério…

O Fluminense também vem desfalcado. O zagueiro Henrique, e os atacantes Walter e Fred não jogam. Vantagem para nós? Não sei. O elenco deles é muito forte. As peças de reposição são do mesmo nível dos titulares. Ter um patrocinador bom samaritano que banca a maioria das contratações do time é desproporcional. A mesma situação acontece em nosso estado, especificamente na cidade do carvão. A diferença é que lá no Sul eles adoram contratar refugos que há várias temporadas não jogam nada.

Sobre o confronto, especificamente, faz muito tempo que o MAIOR DO ESTADO não vence o tricolor carioca no Scarpelli. Se eu não me engano a última vitória ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2006. Lá se vão oito anos sem vencê-los em nossa própria casa. Esse tabu tem que ser quebrado amanhã. Do outro lado há uma equipe muito forte, é verdade, só que o momento pelo qual nós estamos passando na competição é tão bom quanto o deles. Não temos o que temer.

Comentários (27)

  • Guilherme diz: 9 de setembro de 2014

    Tens um medo do tigrão que te cagas neh josefense.. não passa um post sem lembrar do glorioso.. mas se prepare, estamos indo pra floripa colocar os pingos nos is no chiqueirão do scarpelli.. dai adiante vai ser a derrocada do figayrenC e a glória do tigre, que vai arrebentar nessa segunda fase.. da lhe tigre!!!!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Guilherme, primeiramente venho por meio deste informar-lhe que não sou de São José. Segundo, costumo citar teu time, o Cri”ciúme”, pois falar de coisas ruins geralmente dá audiência, como foi o teu caso agora. Por fim, teu time realmente vai arrebentar nessa “segunda fase”; vai arrebentar com o último fio de esperança que ainda resta nos hinchas del Cri”ciúme”. Boa sorte no Z4!

  • Pedro Fluzão diz: 9 de setembro de 2014

    A vitória mais gostosa da história desse embate é a de 06/06/07.

    Isso te lembra algo, blogueiro?! SIM! O dia do maior título do alvinegro: um vice da Copa do Brasil!

    Opa, segundo maior título.. o maior foi conquistado na semana passada contra o Internacional, que valeu o quê mesmo?

    LEANDRO (PASSIONAIS): Pedro, valeu o fato de tu dispensar teu tempo para ler e ainda por cima comentar o que eu escrevi. Volte sempre e obrigado pela audiência.

  • Guilherme diz: 9 de setembro de 2014

    kkk.. me afino com esse bacharel, deve escrever esse “bost” na mesa de estágio de algum escritório porta de cadeia no estreito.. ai tens tempo mesmo..kkkk
    e outra, sabes que o argel é o perfeito cavalo paraguaio neh, bom pra tiro curto, mas daqui um mês ninguém mais aguenta escutar a voz dele no vestiário, aí kirido.. o rumo ao teu saudoso z4 estará garantido.. e disso vcs entendem, já que ainda devem ser o time que mais tempo ficou por la.. kkkkkkk

    LEANDRO (PASSIONAIS): Guilherme, não escrevi esse post numa messa de estágio de algum escritório, pois não trabalho em escritório de advocacia. Escrevi de frente para o mar. Chora, colono!

  • tinho sangue azul diz: 9 de setembro de 2014

    O time do Fluminense vem com um time misto, mas é um time que me traz lembranças boas. Sobre o “SEMPRE FUI GAY RA”, levantar suspeitas e tu deixares, sem a devida resposta minha é no mínimo tendenciosa (com todas as LETRAS).
    AVAÍ PAIXÃO PRA TODA VIDA, slogando AVAÍ não copiem.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Tinho, teu negócio é torcer para algum time da série A, já que o teu sucumbi na B.

  • Serginho_JEC diz: 9 de setembro de 2014

    Figueirense….Figueirense o que é isso mesmo….AH TA! Aquele timinho que só ganha estadual com gol de mão. Lembrei.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Serginho, diga-se de passagem, algo que teu timinho do balé não conquista há 14 anos. Ano que vem debuta. Lembrei. Que piada!

  • MAIOR TORCIDA DO ESTADO diz: 9 de setembro de 2014

    LEANDRO FALA PARA ESSES POBRES COITADOS, ANALFABETOS, TORCEDORES DO ÚNICO TIME BRASILEIRO A FICAR 38 RODADAS DA SÉRIE A, NA LANTERNA E ZONA DE REBAIXAMENTO, E QUE O VICE DA COPA DO BRASIL VALE MUITA MAIS DO QUE AQUELA ESTRELA QUE SIGNIFICA O QUE MESMO ? kkkkkkkkkk, E PARA FINALIZAR MANDA ESSES NADA ESTUDAREM, PARA UM DIA PODEREM DEIXAR DE SER AVAIANOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • schwastanheger diz: 9 de setembro de 2014

    Essas melindrosas do interior que vivem sempre com a bunda na berlinda, quando veem que o grande cada vez mais grande fica grande, elas se ouriçam todas, parecendo mais um bando de buçicas ou cadelas no sío, é uma pouca vergonha.

    Concordo plenamente contigo! Precisamos dar um fim nesse estorvo, mas não podemos facilitar se formos para partida com as mesmas pegadas anteriores, poremos sim, mesmo com essa quantidade de desfalques fazer um bom resultado. Eu sempre acredito.

  • D4 B4rr4 diz: 9 de setembro de 2014

    Querido Leandro!

    O FLORminense, a alegria do FLAmerda, é uma verdadeira pedra no sapato do FURACÃO, o +x CAMPEÃO, em cima das Bailarinas, pode isso?

    Explicando!

    Na “era” dos pontos corridos, onde o FURACÃO é o MAIOR participante disparado de SC., conseguimos surrar o FLOR nas seguintes ocasiões:

    28 – 07 – 2004….Figueira 2 x 1 FLOR.
    20 – 11 – 2004….FLOR 0 x 2 Figueira.
    14 – 05 – 2005….Figueira 1 x 0 FLOR.

    No geral, estamos em desvantagem, porém, todavia e contudo, o revés poderá começar amanhã.

    Pra cima das Florzinhas, óh! ATENTADO … hehehehehe!

  • Renato Alvinegro diz: 9 de setembro de 2014

    Leandro estas atraindo um monte de ratos do interior e uns lá do mangue…..To sentindo falta de um abobado que ficava a cada jogo falando na ordem decrescente que faltava rodadas para isso e para aqui, mas a sete jogos que ele não aparece, deve ter se engasgado com a própria língua….Ou esta quebrando carvão na mina ou dançando balé, ou talvez caçando pernilongo lá pelos lados do mangue……..FORA WILFREDO…

  • William diz: 9 de setembro de 2014

    Esse colono “Guilherme” é tão sem noção que fala de São José, sem mesmo saber que, esta linda cidade açoriana é bem MAIOR que Cri’Ciúme (fundos de Içara).
    Bem coisa de colono analfa.

    Coitado do Dal Pozzo.
    Onde que ele foi amarrar seu pangaré … kkkkkkkk!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 9 de setembro de 2014

    Hihihihihihiiiiiiii!

    O William foi muito cruel com o Guilherme, “Hincha” sertanejo da aldeia de Ki-Ciúme.
    Essa de “Fundos de Içara” foi pacabáááááh, …. hehehehe!
    Digo mais!
    A linda São José, bem MAIOR que Ki-Ciúme, é tipo um bairro da linda Florianópolis, haja vista que, Floripa, São José, Palhoça e Biguaçu formam uma cidade ÚNICA!.
    Detalhe:
    TODAS de origens AÇORIANAS, sendo que, 65% são Alvinegros e apenas 35% são de cabeças-fracas, mal-vestidos e desorientados Bvaianos dos quintos do mangue.

    sds.do mô querido FURACÃO.

  • Marcão diz: 9 de setembro de 2014

    Uma coisa é certa!
    O time da kitanda NUNCA conseguiu fazer uma campanha, no mínimo decente, no Brasileirão da série A.
    Ano passado, por exemplo, conseguiu se manter com as calcinhas sujas nas mãos.
    Este ano, como já fez a sua gracinha, receberá um “pito”, como qualquer criancinha que se mete a fazer gracinhas em festa de adultos.

  • Carlos Cojeka diz: 10 de setembro de 2014

    Oito anos sem vencer o Fluminense? Minha nossa. Caso típico de coadjuvante do campeonato, hehehe. Se perder em casa, colocaremos nosso outdoor parabenizando o Flu, uma vez mais, rsrsrsrs.
    Ah, ontem o Maior de SC atropelou mais um time alvinegro!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Wagner, atropelou mais um alvinegro em que competição?

  • Guilherme diz: 10 de setembro de 2014

    (tudo removido)

    LEANDRO (PASSIONAIS): Guilherme, colono invejoso, teu comentário foi removido pois não tem nada a ver com o assunto da postagem.

  • Fernando Avaiano diz: 10 de setembro de 2014

    Nesta hora, torço para o Tricolor mesmo.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando, ter time “fora da elite” dá nisso. Torcedor mistão.

  • CarlosAvaiano diz: 10 de setembro de 2014

    “Enquanto no subúrbio choram a ausência do Volpi, na mais bela ilha do Brasil, na bela RESSACADA, depois de ontem a rapaziada FOI SURFAR!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, foram surfar sem dinheiro no bolso, diga-se de passagem.

  • Série Z diz: 10 de setembro de 2014

    Freguês do Fluminense???? Tenho certeza que o time carioca nem sabe que vcs exitem!!!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Zilma, se não conhece o Figueirense, imagina, então, o time que tu torce.

  • Zilma diz: 10 de setembro de 2014

    Roger mata no peito e…restou o trauma. Teve ainda um 0×4 em 2011 para piorar a cabeça destes guris.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Zilma, sabes mais do Figueirense que do teu time. E ainda tens a pachorra de chamá-lo de pequeno. Sabe de nada, inocente.

  • Fernando Avaiano diz: 10 de setembro de 2014

    Torço contra o Figueira por causa da questão clássico, mas no fundo eu gostaria de 5 times na Elite, ver o Kfuri engolir aquilo que ele falou de SC, que somos o zero da 101. Tomara que o Criciúma escape também, que fique nosso cocô irmão e que permaneça a Chape, subindo Avaí e Figueira. Teríamos um autentico Campeonato Catarinense na Série A, e a turma do RJ e SP roendo a fronha.

  • douglas diz: 10 de setembro de 2014

    ” Volte sempre e obrigado pela audiência. ” Tá na hora de ser versátil mo quirido, sempre as mesmas piadinhas quando fica irritadinho hahahahaha

    LEANDRO (PASSIONAIS): Douglas, eu irritadinho? Que nada. Aliás, volte sempre e obrigado pela audiência, querido leitor.

  • Thiago Avaiano diz: 10 de setembro de 2014

    Hoje o Fluminense devolve esse time do 1,99 pro seu devido lugar… 1×4.

    OBS: Favor ir até a página do nosso amigo passional Avaiano e ensina ele como se tocar um blog onde o intuito é a provocação e o debate entre as torcidas no estado.

  • Mazinho Alvinegro diz: 10 de setembro de 2014

    Blog mortinho, mortinho, aquele do passional Bvaiano, quintos do mangue.
    Já sei!
    Deve estar com os salários atrasados também … hihihihihihiiii!

    Esses Penhorados e desapropriados …. ARGH!

  • Seo Silva diz: 10 de setembro de 2014

    Acho que está terminando o gás do Figueirense de Munique Evans, velha é assim.
    Não ganhar do CBFlu em casa está igual ao vizinho.
    Time flouxo, não sabe jogar para torcida.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Paulo, acabou o gás? Oito jogos invictos, sendo cinco vitórias e três empates. No teu time, o Jo”inveja”, o diesel acabou há 30 anos.

  • schwastanheger diz: 11 de setembro de 2014

    Infelizmente hoje não jogamos bem, também pudera, com 6 desfalques não seria fácil, mas enfim ganhávamos o jogo por 1 x 0 e mais uma vez passaram a mão no Figueira validando um gol totalmente ilegal, também o que corre de grana quando o time da Unimed joga é uma grandeza, depois do que fizeram o ano passado para manter esses mulambentos na serie A tudo é possível, imaginem roubar 2 pontos de um time sem representação na CBF. Procurem lembrar se do escândalo que foi aqui no Scarpelli em 2012 quando nos roubaram um gol lícito e arrumaram mais um empate para esses protegidos da máfia futebolistica Brasileira CEBEEFIANA. Ai a imprensa marron de Floripa faz coro com a carioca e diz fazem oito anos que o Figueira não ganha deste time nojentos e mulambentos. Logicamente que enquanto tivermos esse bando de RATAZANAS ajeitando resultados será impossível um time médio se destacar neste campeonato. O impedimento do Sícero foi mais uma fraude escandalosa quando validaram o gol.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de setembro de 2014

    Como foi o jogo ontem, o Figueira venceu e quebrou o tabu, rzs?

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando, não sei, melhor você perguntar lá no Posto Ipiranga. Rzs…

  • CarlosAvaiano diz: 11 de setembro de 2014

    Quebrar tabu? KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

    Isso não te pertence!!

    Quebrar tabu é dar uma goleada de 3 x 0 no primeiro jogo de uma decisão, eliminando praticamente o jogo de volta.

    Quebrar tabu é pegar o adversário na casa dele e meter pelo menos 5 x 0 ou 4 x 1!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    Isso sim é quebrar tabu!! Aprendam com o LEÃO MAIS VEZES CAMPEÃO!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, quebrar tabu é meter 4 a 0 no primeiro tempo, na casa do rival, comemorar a vitória de cueca, conquistar o acesso, passar de caminhão de bombeiro na frente do estádio onde o 4 a 0 foi feito, engatar na sequência um título catarinense, uma baita campanha na série A e, como não poderia deixar de ser, ver o rival mofando na série B. Isso, sim, é quebrar tabu.

  • CarlosAvaiano diz: 11 de setembro de 2014

    Pois é, li com atenção a sua resposta,mas, não encontrei nenhuma onde estivesse escrito:

    quebrar tabu é ser campeão brasileiro (não importa a série) e colocar uma estrela amarela na camisa!!

    KKKKKKKKKKK!!!

    Isso só os grandes possuem!!

    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, li com atenção a sua resposta, no entanto, não encontrei o adversário do teu time na rodada de ontem da série A.

Envie seu Comentário