Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Deu tudo errado

15 de setembro de 2014 37

Deu tudo errado para nós lá na Bahia. Previa um jogo difícil, porém não imaginava que o MAIOR DO ESTADO faria uma péssima apresentação, daquelas para ser completamente esquecidas. Depois de oito jogos de invencibilidade fomos perder logo para o lanterna da competição. Um desastre!

Nossa zaga, ponto forte da equipe, cansou de falhar. A proteção de zaga com Paulo Roberto e Nem (até quando essa naba terá oportunidades de vestir o manto alvinegro?), deixou muito a desejar. O meio-campo foi inoperante, e o ataque produziu muito pouco. Resumidamente, ninguém foi bem.

Acho que o Argel se equivocou na escalação do time titular. No meu ponto de vista ele deveria ter entrado com apenas dois volantes, e não três, tanto que ainda no primeiro tempo ele meio que tentou corrigir seu “erro”. O problema é que já estava 2 a 0 para os baianos, e a equipe, diferentemente do que aconteceu na partida contra o Internacional, não se encontrava em campo.

Agora é se recuperar diante do Cri”ciúme”, quarta-feira, no Scarpelli. Perder pontos para um time que encontra-se na zona de rebaixamento é compreensível, acontece. Só não pode tropeçar novamente contra outro adversário que habita aquela região desconfortável, como é o caso do time da cidade do carvão.

Comentários (37)

  • Silvio SZ diz: 15 de setembro de 2014

    Vida útil do Argel na Figueiense já deu. Agora é marcha a ré.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Silvio, sabe de nada, inocente!

  • James U C Garcez diz: 15 de setembro de 2014

    Acabou o encanto! O efeito do estilo argelino/motivacional passou. Perder 6 pontos para adversários diretos é pedir para ir para a segundona. Perdeu 6 para o Bahia, mais os jogos que os torcedores fizeram jogar sem mando tudo isso complica a vida de um time mal montado e que apenas na base da motivação não será suficiente para permanecer na A.

    LEANDRO (PASSIONAIS): James, se a série A terminasse hoje o Figueirense estaria na Sul Americana. Chora!

  • jean diz: 15 de setembro de 2014

    (tudo removido)

    LEANDRO (PASSIONAIS): Jean, teu comentário foi removido por conter ofensas a este que vos escreve.

  • altair luiz diz: 15 de setembro de 2014

    vai cair.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Altair, estás redondamente enganado.

  • altair luiz diz: 15 de setembro de 2014

    hoge só se fala em AVAI FC , lider do brasieiro serie B, coisa que o time do estreito nunca foi.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Altair, “hoge” o Figueirense não é líder da série B, pois está na série A. Mas, no que diz respeito à série B, não foram poucas as vezes que o MAIOR DO ESTADO liderou a série B.

  • henrique limongi diz: 15 de setembro de 2014

    Assino embaixo, meu caro Leandro, e vou além. O Argel tem demonstrado ser tão retranqueiro/professor quanto todos os demais – uma praga! – que vêm infelicitando e maltratando o nosso futebol, outrora entre os melhores do mundo.
    Contra o São Paulo, o time, depois de fazer 1 a 0, foi todo para trás, parou de jogar. Contra o Fluminense, idem ibidem. Será que é proibido, Argel, vencer por diferença de dois, três, quatro gols? Não te dás conta, Argel, que, ao chamar o adversário para cima de nós, o gol de empate ou da virada será apenas uma questão de tempo?
    Entrar com três volantes – que não acertam um passe de 20 centímetros, ademais -, novel retranqueiro e “professor”? Contra o fraquíssimo Bahia ou qualquer outro? Que pensamento pequeno é esse? Aí é derrota antecipada, não adianta nem entrar em campo.
    Assim, está evidente que não vamos a lugar nenhum. Por essas e outras que sempre fui – e continuo sendo – radicalmente contrário à entrega de “carta branca” para treinador. Frontalmente contrário.
    Esta, caro Leandro, é nossa 10ª participação – em treze edições – na Série A. Passou o tempo de não termos ambição nenhuma – fugir do rebaixamento não é ambição, é exigência básica.
    Um abraço alvinegro.

  • CarlosAvaiano diz: 15 de setembro de 2014

    (tudo removido)

    LEANDRO (PASSIONAIS): Carlos, flamenguista enrustido, teu comentário foi removido pois não tem nada a ver com o assunto da postagem.

  • jean diz: 15 de setembro de 2014

    (tudo removido)

    LEANDRO (PASSIONAIS): Jean, ADEUS!

  • tinho sangue azul diz: 15 de setembro de 2014

    O Figay é um time bom! Seu treinador também é! Os hinos do Figay são bonitos, bem como os mascotes parafuso e brócolis. A combinação das cores verde, branco e preta compõe o uniforme tricolor. Só assim para ver se publicam.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Tinho, Figay? Nunca ouvi falar.

  • waltencir jose da silva diz: 15 de setembro de 2014

    verdade esse nem e uma naba, chega de nem, agora e ganhar do criciúme ai, só ganhar mais 5 e empatar duas que está garantido ano que vem na série a, ser líder de série b é muito fácil, quero ver se manter na série a que é muito mais difícil.

  • aderbal diz: 15 de setembro de 2014

    Leandro, sou avaiano, mas gosto do modo como respondes a todos os comentários. os piores ofensivos são removidos os demais recebem comentário. valeu. espero estar no ano de 2015 na serie A para fazermos um grande clássico. abraços

  • tinho sangue azul diz: 15 de setembro de 2014

    (tudo removido)

    LEANDRO (PASSIONAIS): Tinho, teu comentário foi removido pois não tem nada a ver com o assunto da postagem.

  • Jeferson Preto & Branco diz: 15 de setembro de 2014

    “Nem” sei como a CBF permite jogo de série A num campo de várzea. “Nem” sei como podemos jogar com volantes que não sabem sair jogando; somente roubam bolas e, às vezes, espirram-na de dentro da área para dentro da própria área. É… Rivaldo e Marco Antônio fazendo falta. Só espero que tenha sido um deslize eventual, daquele que acontece com todo o grande time!

  • TRICOLOR DO NORTE diz: 15 de setembro de 2014

    COMEÇOU AGORA VEM EM QUEDA LIVRE RUMO SERIE B
    DEU PRA BOLA DESSE TIME QUE É FRAQUISSIMO E QUE NAO TEM MINIMA CONDIÇOES DE JOGAR SERIE A.
    ANO QUE VEM JOINVILLE ESPORTE CLUE ESTARA DE VOLTA A SERIE A ECOMO JA FEZ FICARÁ BOM GTEMPO REPRESENTANDO SANTA CATARINA. ATE PORQUE O JEC REPRESENTA A MAIOR CIDADE DO ESTADO E ESTA MAIS QUE NA HORA DE RETORNAR A ELITE.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Silveira, tenho que rir de ti. Fala o torcedor de um time que está há 30 anos perambulando séries B, C e D. Para, né?

  • Fernando Avaiano diz: 15 de setembro de 2014

    Acho o Argel bom técnico, mais confordo que a receita já teve seu uso, recuperar parcialmente o Figueira na tabela, penso que agora é ladeira abaixo. Se perder pro Criciúma, a vaca começa a ir pro brejo, com corda, banquinho e tudo que tem direito. Torço pro teu time ficar na A pra termos 5 Catarinenses no próximo ano, mais a coisa tá começando a ficar feia. Enquanto isto, o Leão rumo a mais um caneco a nível Nacional, é Cruzeiro na Série A e Avai na B, tudo azul.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando, o que é B?

  • Fernando Avaiano diz: 15 de setembro de 2014

    E olha, que estamos falando em uma Série A fraquissima, só tem um time de verdade e o outro, agora que está se acertando. Neste ponto, a Sèrie B tá muito melhor, jogos competitivos e um nivel técnico que condiz com a realidade de uma B. A Série A tá confusa, é Figueira vencendo do Inter em PA e perdendo pro lanterna logo em seguida. Na realidade o brasileirão de verdade este ano é na Série B, competitivo e emocionante.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando, série B melhor que série A? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • waltencir jose da silva diz: 15 de setembro de 2014

    vai ter homenagem ao grande time de 1994, que ganhou a final encima do cricúme, parabéns ao grande presidente Gercino Costa, que ganhou deles os poderosos da época, 4a feira será igual, vamos ganhar dos carvoeiros do sul.

  • Zilma diz: 15 de setembro de 2014

    Ah! Grande estratégia. Leva uma sova na terra do dendê, assim deixa o time da terra do carvão com mais expectativa para o próximo jogo. Lembra roteiro de Telecat. Vocês são realmente muito espertos!

  • marcelo diz: 15 de setembro de 2014

    O nome deste jogo de ontem foi “volta à realidade”. Agora o tigre banguela tira mais uma casquinha e já começam a pedir a cabeça do “mestre” (!) Argel.
    Com Framengo e parmera na parada podem esperar que o retorno para a segunda divisão será meteórico. Aliás, a subida ano passado foi um aborto da natureza, convenhamos

    LEANDRO (PASSIONAIS): Marcelo, ainda bem que futebol não é o teu forte.

  • Renato Alvinegro diz: 15 de setembro de 2014

    Este jogo provou mais uma vez a INCOPETENCIA do nosso presidente, como este cara que se diz apaixonado pelo Figueira aceita sem argumentar que a CBF coloque um jogo de séria A naquela caricatura de estádio, na segundona do catarinense não tem campos tão ruim, e apor sorte não deu mais uma desgraça pois a torcida invadiu para brigar com os Alvinegros, estádio sem segurança, se é aqui em Sta Catarina o STJD daria um 10 jogos de perda de mando de campo…..Sem contar que o STJD puniu o Bahia e a punição foi jogar no mesmo estádio de problemas passados, isso é uma piada..Se os times catarinense depender também da ajuda do homem do charuto lá da FCF, estão mortos….Quanto ao jogo, concordo 100% com vc Leandro mas uma hora iriamos perder, domingo vamos ganhar dos pés preto com certeza…..FORA WILFREDO…

  • Alvinegro diz: 15 de setembro de 2014

    Avaiano não sabe nem escrever… Não dá pra exigir muito lá do mangue! O Miguelzinho chora no colo do Magnelson!

  • alvinegro diz: 15 de setembro de 2014

    eu só quero ver o Argel se perder pro fraco e pequeno Criciume, quero ver se ele vai ficar muito machão de novo e reclamar e fazer um alvoroço na coletiva com algum radialista que arrastar cadeira. EMPATAR OU PERDER PRO PEQUENO E FRACO CRICIUME É INADMISSIVEL.No mínimo tres gols de diferença, senão é vai ser uma vergonha perder pra um time que está na zona de rebaixamento.

  • Willyam Henriques diz: 15 de setembro de 2014

    Respeito meus colegas avaianos que são líderes, mas dizer que a série B é mais emocionante que a série A infelizmente é algo inaceitável e inadmissível.
    É igual aquela frase de que o importante é competir, que só pode ter sido criada por alguém que não foi campeão.
    E por falar em Campeão, que é mesmo o Campeão Catarinense?
    Ahhhh…o Figueirense…
    Boa tarde/noite a todos.

  • Eden Avaiano diz: 15 de setembro de 2014

    Leandro, sou entusiasta do futebol, escreves muito bem, apesar de torcer por 19 times na série “A” deste ano, acho que uma derrota destas fora de casa seria normal, se não fosse a atual posição na tabela, o problema para vocês são os pontos perdidos no início do campeonato, e que vão fazer falta depois, não podem se dar ao luxo de perder outro jogo bába, para um virtual rebaixado, espero 2015 com 5 catarinenses “A”. Abraço

  • Jorge Santos diz: 15 de setembro de 2014

    Infelizmente deu tudo errado……apesar que todos sabem do risco que corremos jogando com Nem e Paulo Roberto os dois são super limitados e ainda jogamos com 3 volantes, contra o fraquíssimo time do Bahia…..o Argel pisou na bola (literalmente), mas quarta
    não tem desculpas contra o cricri , é ganhar ou ganhar……e ganhar bem…….

  • Seo Silva diz: 15 de setembro de 2014

    O Argel nunca erra, ele é o salvador da pátria, o melhor de todos, igual o goleiro, uns dos melhores do Brasil, tomar 29 gol em 15 partida, normal, igual a torcida achar que o time é o maior.
    Mas deve estar preocupado e o que vai acontecer com ele em Floripa, tem gente dando beijo ao vivo, só porque ele tirou um time da lanterna, imagina o que vão fazer comigo se eu salvar esse time, deve pensar.
    Como não tem mais volta, eu acho que ele prefere rebaixar esse time, não quer levar uma fama de graça.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Paulo, não não, o Argel prefere treinar o Jo”inveja” sem estádio, 14 anos sem estadual e 30 anos longe da elite do futebol na série B, C ou D, competições que teu clube está acostumado a competir. És um comédia!

  • hélio diz: 15 de setembro de 2014

    Meu Caro Blogueiro! Essa cachorrada acuando com alegria por uma derrota nossa será passageiro, eles logo cairão na realidade que se encontram. Mas convenhamos o nosso time foi pífio na Bahia, disso não temos como contestar, o Argel talvez tenha se passado um pouco na escalação, além do Nem e Paulo Roberto que foram as nossas desgraças, tivemos a complacência do gatuno ladroni de Pernambuco que deixou o time adversário fazer o que bem queria em gastar o tempo e sempre repreendendo nossos atletas que depois de 2 gols com falhas gritantes de Nem Paulo Roberto e O Cordeiro que parece mais um toco de amarrar bode, não joga nada comprometeu todo sistema defensivo do lado direito, com a colaboração do Goleiro que só acordou no 2º tempo. Bem a minha previsão irá se concretizar, pois falei que aquele jogo era o divisor de aguas, se perdermos iríamos nos complicar, pior o Pé sujo vem com tudo para nos detonar. Me parece que o antídoto que o Argel dava aos atletas se esgotou, por outro lado temos que ter paciência e entender que não vamos ganhar todas. Outra te garanto que muito desses famigerados que hoje estão nos gozando, gostariam que seu time estivesse no nosso patamar, já que seus times vivem chafurdando no lamaçal da zona de rebaixamento. Apesar da dificuldades que nos avizinham, acreditamos que tudo irá se transformar em alegrias a toda nação Alvinegra. Que assim seja!

  • marcos assuncao diz: 15 de setembro de 2014

    O Figueira perdeu porque jogou com 2 a menos (Nem e William), aliás, acho que foram 13 do Bahia contra 9 do Figueira.

    O Bvaí adora pegar nossos refugos, bem que eles podiam contratar essas duas nabas também…

  • Morador de fpolis porem JOINVILLENSE E TRICOLOR diz: 15 de setembro de 2014

    ACABOU O ENCANTO.TD VAI VOLTAR AO NORMAL LOGO,LOGO.ST.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Anônimo, no teu time, o Jo”inveja”, o encanto acabou há muito tempo, ou melhor, na verdade nunca existiu. Que piada.

  • Baiano arretado diz: 15 de setembro de 2014

    A torcidinha do bigueyra e do jeg foram ate a ressacada torcer pelo vila, foi ilario ver aqueles coitados sairem de cabeca baixa e tendo que aturar a grande festa do lider, kkkk. Foram para gozar e sairam gozados, como sempre, hihihihihi

    LEANDRO (PASSIONAIS): Miguel, líder do quê?

  • Pracomeçá diz: 15 de setembro de 2014

    Cantei direitinho no anterior… três “bagos” que trouxe da Bahia, terra de todos os santos, menos o santo dos “gays”.
    E na próxima partida o Criciúma tira de letra… quem viver, verá!
    Aí eu me consagro, embora nem precise disso, pois a partir de agora o efeito “Fucks” se vira contra.
    Vamô ver!

    LEANDRO (PASSIONAIS): José, o bom é que tu não entende nada de futebol.

  • D4 B4rr4 diz: 15 de setembro de 2014

    Esse baiano, além de ser Bvaiano pé-de-chinelo é ANALFA.
    Ilário?
    So no mangue mesmo … hehehehe!

    Que burro!

  • Baiano Arretado diz: 16 de setembro de 2014

    Lider do que? da serie que vcs vao jogar em 2015, junto com as meninas do sul e as indias da colonia. hihihihihi

    LEANDRO (PASSIONAIS): Miguel, que série?

  • Fernando Avaiano diz: 16 de setembro de 2014

    Mas uma estrelinha a nível nacional. Nunca serão! Torçam hoje pelo Lider, he, he, he.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Fernando, o Cruzeiro joga hoje?

  • Guilherme diz: 16 de setembro de 2014

    kkkkk.. Poo baxarete.. daqui do majestoso da pra escutar as bonecas do estreito batendo o queixo de medo do TIGRÃO, O VERDADEIRO MAIOR DO ESTADO.. vcs sabem que esse timeco de vcs não vai aguentar a pressao.. tigrão engrenando.. e vcs tremendo na base.. quarta feira vai ser a grande derrocada do figueyrenC, rumo a serie C 2016 kkkkkk.. argel já queimou a lenha q tinha, e o pangaré made in paraguai vai voltar pra sua saudosa zona do rebaixamento, to ate vendo o argel cantando já.. ” eu volteiiii.. agora pra ficaaaarrr…. pq aquiii… aquiii eh meu lugarrrr” kkkkkkkkkkkkkk

    LEANDRO (PASSIONAIS): Guilherme, hincha del Cri”ciúme”, mesmo se perder para o teu time da cidade do carvão o Figueirense não voltará para a zona de rebaixamento, lugar que tua equipe não sairá mais. “Tigrão engrenando…” Hahahahahahahaha Que mineiro piadista.

  • waltencir jose da silva diz: 16 de setembro de 2014

    como esses avaianus escrevem errado, voltem para o ensino fundamental, mas piada mesmo é dizer que a série b tem mais qualidade técnica que a série a, ai e pra acabar kkk.

  • Afonso diz: 16 de setembro de 2014

    Preparado pro show do tigre, nisso que voces chamam de estadio???? ou seria a geladeira do estreito??? a briga na capital é pra ver quem tem a torcida mais geladeira, a torcida menos presente, o pior estadio, quem deve mais e quem tem a segunda maior torcida pois a primeira é a do Vasco!!!huahuahuahauhauha!!!

    Criciúma Esporte Clube o maior time de SC.

    LEANDRO (PASSIONAIS): Afonso, mineiro ciumento, nosso estádio tem cadeiras em todos os lugares, é de fácil acesso, e fica numa região privilegiada da cidade. É totalmente diferente daquilo que vocês chamam de estádio, um verdadeiro Quitandão, com lugares de cimento (cimento e brita, diga-se de passagem) marcados com tinta guache, e com hinchas que cantam em castelhano. Sem contar a “cobertura” de telha brasilit que, quando venta, não sobra nada. Além disso, contém um fosso com água insalubre, onde vocês costumam se banhar no calor, já que não há praia nesse fim de mundo. Outra coisa: o Figueirense tem a segunda torcida? Beleza! Na cidade do carvão, por outro lado, a torcida (hinchas) pelo Cri”ciúme” vem depois da torcida por Grêmio, Inter, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Boca Jrs., River Plate, Racing, Próspera e, claro, Figueirense.

Envie seu Comentário