Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Derrota no momento errado

21 de julho de 2014 29

Esse negócio de vencer uma e perder outra vai acabar prejudicando, ou melhor, prejudica demasiadamente o andamento do time no decorrer da competição. Pensei que depois da vitória sobre o Coritiba, fora de casa, a rapaziada engataria uma sequência de bons resultados, afinal de contas a situação na tabela de classificação não é nada boa. Errei feio!

A derrota para o Grêmio foi um banho de água fria nos jogadores e, acima de tudo, nos torcedores alvinegros. Se o Figueirense tivesse vencido os gaúchos estaria no momento fora da zona de rebaixamento. Só que o “se” não entra em campo. Três resultados negativos em três partidas realizadas no Scarpelli é um cenário muito pior do que se imaginava.

Uma pergunta: será que os gênios da lâmpada esperarão muito para dar uma passagem só de ida para bem longe ao Guto Ferreira? A parada em função da Copa, ao que parece, não resolveu em nada os problemas do Figueirense. E a teimosia persiste…

Taca-le pau nesse greminho, Figueira!

18 de julho de 2014 55

Lá vem o Grêmio, descendo o Morro dos Cavalos para levar guampa do Figueira…

Mesmo contanto com o costumeiro reforço nas arquibancadas do Scarpelli de simpatizantes do Cri”ciúme” e do Chapecoense, tenho a impressão que o time gaúcho não será páreo para o MAIOR DO ESTADO no confronto deste sábado. A grande vitória do alvinegro na última rodada sobre o Coritiba, no Couto Pereira, reanimou as esperanças do time e, principalmente, dos torcedores.

No que diz respeito ao time, especificamente, tudo leva crer que a escalação do Figueirense para este jogo terá apenas uma alteração em relação à equipe que iniciou a partida contra o Coritiba, no caso, a entrada do Cereceda na lateral-esquerda – que ontem teve seu nome publicado no BID – no lugar do Lazaroni.

A diretoria, por outro lado, ao invés de chamar o torcedor alvinegro para comparecer em peso neste jogo não, eleva absurdamente o preço dos ingressos para 100 e 200 reais (descoberta e coberta, respectivamente) com o intuito claro de conseguir arrecadar mais com a presença dos visitantes. Novamente, como de costume, priorizaram os adversários ao invés dos torcedores do próprio time. Lamentável!

Se vencermos o Grêmio sairemos da zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato. Amém!

Vitória "padrão Fifa"

17 de julho de 2014 35

Primeiramente, gostaria de mandar um forte abraço aos secadores. Chorem! Não adiantou a secação, pois o MAIOR DO ESTADO acabou derrotando o Coritiba fora de casa. Vitória importantíssima e, diga-se de passagem, merecida, que certamente vai fazer o alvinegro embalar de uma vez por todas na competição.

Gostei da postura da equipe dentro de campo. Muito bem armada pelo Guto Ferreira. Me surpreendeu. Não há como negar que houve – pelo menos neste jogo, evidentemente – uma evolução acentuada do time em relação àquilo que eles apresentaram antes da parada da Copa. O meio-campo com a presença do Kléber é completamente diferente.

Agora é torcer para que a rapaziada apresente o mesmo futebol diante do próximo adversário, o Grêmio, time do coração da metade dos torcedores do Cri”ciúme” e do Chapecoense. Aqui a gauchada não terá vez. Pode anotar aí!

Feliz ano novo, de novo

15 de julho de 2014 26

Eu sei que vocês estavam com saudades… Acabou a Copa do Mundo, evento que, sem dúvida, superou todas as expectativas. Os torcedores do Jo”inveja” ficaram felizes, afinal de contas a seleção que eles torcem, no caso, a Alemanha, sagrou-se campeã. Já os hinchas do Cri”ciúme”, por outro lado, foram para suas casas tristes, uma vez que a seleção da Argentina, cujos cânticos em castelhano certamente serão copiados por seus adeptos, perdeu.

Nós, brasileiros, também não temos muito o que falar, ainda estamos de ressaca, pois nossa seleção deu uma de Time do Mangue e acabou saindo da Copa pela porta dos fundos. Uma vergonha! Sendo assim, terminado o Mundial, voltemos à nossa programação normal.

Nesta quarta-feira o MAIOR DO ESTADO enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, que se encontra na tabela de classificação numa situação bem parecida com a nossa. O time comandado pelo Guto Ferreira – sim, ele permaneceu no cargo – provavelmente entrará em campo com algumas alterações. Quais as mudanças? Não faço ideia.

Mas é importante ressaltar que não basta apenas novos nomes (contratações). A equipe como um todo tem que apresentar um futebol totalmente diferente daquele que mostrou nas primeiras nove rodadas, ou melhor, apresentar um futebol, algo que, por sinal, não existiu no Scarpelli antes da parada da Copa.

É ver para crer, e torcer para que o Figueirense comece de uma vez por todas o Campeonato Brasileiro.

Acabou-se o que era doce

10 de julho de 2014 16

E a Copa do Mundo infelizmente terminou para a seleção brasileira. O sonho do hexa acabou tornou-se um misto de decepção, frustração e indignação entre os torcedores, principalmente porque poderíamos ter na final o esperado clássico entre Brasil e Argentina, uma espécie de Figueirense e Time do Mangue das Américas, rivalidade que, diga-se de passagem, aqui em Floripa sabemos muito bem do que se trata, afinal de contas isso é algo que não existe além das nossas fronteiras municipais.

Sendo assim, voltemos, portanto, à nossa realidade, neste caso, o Campeonato Brasileiro. A partir de segunda-feira o foco passará a ser tão-somente o MAIOR DO ESTADO. Ficamos aproximadamente 40 dias sem futebol, mas nesse meio tempo surgiram algumas novidades: jogadores foram contratados, outros dispensados, um dispensado e dias mais tarde recontratado (França), negociações anunciadas e depois desfeitas; um verdadeiro balaio de gato. De todo modo, em se tratando de Figueirense, tudo dentro da “normalidade”.

Vamos ver no que vai dar. O que todos esperamos é que o time seja completamente diferente, a mentalidade e a postura da comissão técnica e dos jogadores sejam outras, caso contrário continuaremos naquela inhaca. A cota de vergonha já foi para o espaço.

Prolonguem a Copa

02 de julho de 2014 23
10423943_678131948907371_589033453772263730_n

Foto: Fabricio Valle

A rapaziada do Figueirense, mesmo de “férias”, por incrível que pareça não cansou de fazer cagadas. O caso do volante França, especificamente, é o maior exemplo disso tudo. O contrato do cara foi rescindido por justa causa, só que dois ou três dias depois, acreditem se quiser, ele retornou ao clube perdoado pelo presidente. É mole?

Os reforços por enquanto não empolgaram nenhum torcedor. A diretoria justifica com aquele papo de que os recursos do clube são escassos. Nada mais que uma tremenda conversa para boi dormir, pois muitos times na Série B, cujos orçamentos são muito menores que o nosso, conseguiram se reforçar melhor que o Figueirense.

Bem que a Copa do Mundo poderia ser prolongada até o final do ano, né? Só de pensar que daqui a pouco menos de duas semanas toda a rotina das trapalhadas do Figueirense voltará a nos deixar de cabelos em pé…

Queria falar sobre o Figueirense, mas...

19 de junho de 2014 28

Eu gostaria de falar sobre novidades no Figueirense, principalmente no que diz respeito à chegada de reforços de verdade, mas infelizmente o que se viu até agora foi a confirmação de apenas três, isso mesmo, três contratações: Júnior (goleiro), Roberto Cereceda (lateral-esquerdo) e Felipe (meia). Oi?

Tem que rir para não chorar. A diretoria, acredite se quiser, teve a capacidade de anunciar após o retorno da “merecida” folguinha a contratação de três jogadores totalmente desconhecidos, dentre eles um goleiro. Goleiro? Mais um goleiro? Outros jogadores, se realmente forem contratados, chegarão somente na semana que vem. Que planejamento…

No que diz respeito à seleção brasileira, os comandados do Felipão deram uma de Jo”inveja” e Time do Mangue, ou seja, se apequenaram diante do México. Não jogaram nada. Espero, no entanto, que na partida contra Camarões – um misto de Cri”ciúme e Chapeco”índio” – a rapaziada siga o conselho que este blogueiro deu para o jogo contra a Croácia.

A seleção deu uma de Figueirense...

13 de junho de 2014 29

O Passional do Jo”inveja” teve a pachorra de dizer que não iria torcer para a seleção brasileira… Chora, seu bailarino frustrado! Seu sofredor! Vai dormir na cama com o teu time de Série BBBBBBBBBBBBBB. Vai dançar balé, vai!

Caro bailarino das sapatilhas desgastadas, tens que entender uma coisa: o Neymar, que é craque, teve a humildade de ligar para o Giovanni Augusto, jogador do MAIOR DO ESTADO, e perguntar como é que se faz para ganhar no Itaquerão. O Giovanni Augusto, numa boa, disse: “Neymar, querido, domina e chuta que é gol.” Neymar, esperto que é, seguiu os conselhos e ainda por cima passou essa dica ao Oscar que, diga-se de passagem, fez um golaço.

A seleção brasileira conquistou a primeira vitória no Itaqueirão, lugar onde o nosso time manda e desmanda; fez gato e sapato… Quinta-feira, 12 de junho, ficará marcado na história da seguinte forma: “O DIA QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA DEU UMA DE FIGUEIRENSE.”

Chupa que é de uva!

Vai de Figueirense, Brasil

11 de junho de 2014 25

10428820_716232291751221_1650774429_n

Qual a estratégia que a seleção brasileira tem que adotar para vencer a Croácia na estreia da Copa do Mundo? A resposta é simples: entrar em campo de Figueirense, evidentemente, afinal de contas o MAIOR DO ESTADO foi o único time que conquistou uma vitória no Itaqueirão.

Por mais que zombem do atual momento do alvinegro, nenhum outro time até agora conquistou este feito, inclusive o próprio Corinthians, dono da casa. Soube, aliás, que o Felipão quer de todas as formas que a seleção enfrente os croatas de Figueirense. O treinador da seleção é supersticioso e, acima de tudo, inteligente. Certo ele!

Tira o perigo da área o zagueiro da Croácia… Paulinho na disputa rifa a bola para frente… E ela acaba sobrando para Marcelo, lá vai o lateral-esquerdo da seleção em direção ao gol, parou, olhou para trás, tocou, o camisa 10 recebeu, olha ele, dominou, chutou… Gooooooooooooolllllllll, de Giovanni Augusto para o Figueirense, ou melhor, de Neymar para a seleção brasileira.

Cuidado com a fênix

06 de junho de 2014 41

fenixxx

“… prepara que a fênix vem aí.” SANTOS, Marquinhos Paquita (Fonte)