Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O momento exige mudanças

17 de agosto de 2014 34
O gráfico mostra que estamos seguindo o mesmo rumo que o ex clube de Maria na temporada passada.

O gráfico mostra que estamos seguindo o mesmo rumo que o ex clube de Maria.

Vou repetir! Defendi demais a permanência do Hemerson Maria, e quem acompanha este espaço sabe disso. Talvez por perceber nos treinos, que o manézinho é um trabalhador NATO (talvez o único da espécie), e de um caráter sem igual, e isso somado com os bons resultados, porém não satisfatórios, até o momento, nos fizeram acreditar de que estávamos no caminho certo. Mas é preciso que não deixemos de lado os insucessos da temporada e dentre eles está o estadual e a Copa do Brasil, com a sequência de jogos mais fáceis da história. Volto a dizer, Maria é uma grande pessoa e merece todo sucesso do mundo, mas como tudo na vida tem um inicio e um fim, penso que é hora de mudar!

Mudar é a palavra do momento no Joinville, mas é bem possível que tudo ficará como está pelo menos até o confronto diante do Boa, na qual contaremos com o retorno de Naldo e Jael. Um jogo pra vencer e principalmente mascarar as falhas. Falhas estas que também estão nas contratações, e algumas (Schwenk, Guti e E. Ramos) até hoje não fizeram o menor sentido e vou dizer, a contratação destes atletas, serviu somente para tirar a oportunidade de talentos da NOSSA base.

O momento no campeonato é de definição de quem vai brigar pelo quê! O Joinville AINDA é postulante ao acesso, mas de forma alguma pode considerar as seguidas más atuações como algo comum do futebol. É preciso mudar pra valer, pois a Elite clama pela nossa presença!

Comentários (34)

  • JECTIBAH diz: 17 de agosto de 2014

    Um jogo pra vencer, sim. Mas não esqueçam que o Boa têm a melhor campanha pós Copa. Foram seis jogos sem perder. Inclusive ganhando do Náutico 3×1 fora e também fora empatou com o Ceará 2×2. Se o JEC não encarar o jogo com seriedade corre o risco de perder pontos em casa.
    Quanto as contratações, o JEC contratou um meia de nome Marquinhos que até agora não vi jogar e penso que nem no banco fica. Será que vai ser como o Sonny e o Glabson que sequer entraram em campo com a camisa do JEC e foram dispensados ?
    Já não me empolgo mais quando ouço que o JEC está contratando alguém, pois nunca se sabe se têm qualidades pra ser titular.
    Mas…pelo suspense que o presidente fez com a vinda do Anselmo e ele mesmo bancou que vai ser titular, vamos aguardar pra ver.

  • Jair diz: 17 de agosto de 2014

    Cuidado, enquanto nos ultimos 5 jogos perdemos 4 e ganhamos uma o Boa Esporte venceu 4 e empatou 1, sendo a melhor campanha da série B depois da copa.
    Além do mais não precisa ser nenhum técnico inteligente para encurralar o Joinville. É só marcar o Jael o único que oferece algum perigo.
    O engraçado é que ninguém contratou Eduardo Ramos, Gutti, Fabinho e o resto da tranqueirada que veio para fazer teste. Se é para fazer teste coloca os jogadores da base para jogar e parem de fazer média com empresários que despejam jogadores no JEC, concorda Cesar Sampaio e Ramon?

  • Da Manchester diz: 18 de agosto de 2014

    Nosso time é fraco Cidral não adianta nos iludirmos temos que ficar na segundona mesmo não adianta querer tapar o sol com a peneira FATO.

  • Juka diz: 18 de agosto de 2014

    Vou repetir mais uma vez. O H.Maria é um bom técnico, porem se mostra limitado quando se precisa de algo diferente, algo com criatividade e coragem.
    Não consegue ter criatividade no decorrer da partida e muito menos coragem. Ele é muito fiel ao seu esquema tático e não muda ele no decorrer do jogo, quando as coisas parecem não dar certo.

    Mas vamos alguns fatos.

    1) Se tirar o maria, buscar quem? Ou busca alguem que custe caro (como as smurfetes fizeram com o Geninho e não sei como irão continuar pagando) ou não tragam ninguem, pois eu vejo que no mercado não temos muitas opções. Então fica a pergunta para aqueles que querem que ele sai. TRAZER QUEM? Alem de reclamar, precisamos dar opções.

    2) O H.Maria tem deficiência sim. Mas nada adianta treinar a semana inteira, pagar o salario em dia e ver jogador VADIO entrando em campo para se esconder. Exemplos de jogadores escondidos em campo: Marcelo Costa, Fernando Viana e Eduardo Ramos. E notem bem. Jogadores esses que precisam aparecer para que algo diferente aconteça.
    Um exemplo foi na entrevista do jogador da Ponte Preta no fim do jogo, onde esse estava mais suado que um porco e cheio de grama na cara e a entrevista do nosso zagueiro onde nem havia sujado o uniforme e muito menos suado o mesmo.
    Ah….Sem contar o Ivan que precisa aprender a sair na bola em cruzamentos.

    3) Imprensa. Imprensa essa que sempre bota panos quentes depois do jogo. Durante o jogo, mete o pau, fala um monte de blábláblá, durante a semana tem varias teorias na rádio e quando se está frente-a-frente com o Maria, não é capaz de fazer uma unica pergunta inteligente. Não é capaz de perguntar o porque do time jogar bem em uma partida e cair o rendimento em outra partida. Não é capaz de perguntar porque o técnico não consegue fazer algo diferente durante a partida. Só tem uma resposta para isso. Rabo preso.

    Amanhã ganha. Mesmo que seja apertado, mas ganha. E assim voltamos ao G4. Mas nem tudo nas derrotas está errado e nem tudo nas vitórias está certo. Precisamos de mudança de postura dos jogadores. Precisam honrar pelo menos os salários em dia, já que camisa de time, nenhum jogador honra mais hoje em dia.

  • Thiago Avaiano diz: 18 de agosto de 2014

    Minha eguinha pocotó, pocotó, pocotó, pocotó…

  • Dalton diz: 18 de agosto de 2014

    Falei a um mes atras, JEC ta enquentando o lugar que vai ser do AVAI!!!
    Time fraco, sem pedegri para participar B, o negocio é regional!!!! O treinador ta dirando leite de pedra!!!!!

  • Mateus. diz: 18 de agosto de 2014

    Bom dia Jhonatan.
    Acredito que lhe escrevo pela primeira vez aqui.
    E tal desempenho do JEC não me surpreende, vou explicar o porque dessa opinião.
    O conjunto de jogadores de hoje não é melhor do que do ano passado e nem que de 2012.
    Outro fator é que ganhamos alguns jogos desta série B no apagar das luzes, senão estaríamos beeeeeem pior na tabela.
    JEC não fez nenhum grande jogo este ano, mas estava contando com um pouco de sorte, sorte que acabou ou agora está ficando visível o quanto o grupo do JEC é limitado.
    “Temos” meias que jogam de 5 em 5 partidas, jogam uma boa e 4 péssimas.
    Laterais fracos……
    Ataque que não finaliza………….A não ser o Jael, isso quando a bola chega nele.
    Estamos muito bem pelo time que temos graças a organização do Hemerson Maria. Entendo que ele tenha se perdido um pouco mudando seu esquema de jogo, de um 4-3-3 que vinha dando resultados, para um 4-4-2 que até agora só lhe resultou derrotas e péssimo jogos.
    Acredito que deveríamos manter pelo menos um time ofensivo, pois as derrotas são consequência, mas pelo menos não deixamos de buscar as vitórias com amis intensidade.

    Grande abraço.

    Nota do Editor: Concordo meu caro! E seja bem vindo! Abraço

  • DAN diz: 18 de agosto de 2014

    QUE TAL MUDAR O PASSIONAL?

  • Paulo diz: 18 de agosto de 2014

    Mais uma vez o que todos os amadores fazem (todos os clubecos brasileiros): trocar de treinador é muito mais fácil do que buscar jogadores de maior qualidade. É aquela história do marido traído: vender o sofá onde flagrou a mulher com o amante. Pobre futebol brasileiro! Clubes de futebol aqui são ridículos. Aqui em SC então o futebol é uma piada. O únicos que criaram algum respeito no contexto nacional foram Criciúma e Figueira. O primeiro acaba quando o Angeloni cansar de brincar de dirigente. Além disso a idade avançada sinaliza que isso está muito próximo. O clube não tem qualquer estrutura. Tudo o que está ali acaba com a saída do dono do clube. O Figueira ditou as cartas por quase dez anos enquanto teve dirigentes colocando dinheiro. Quando esses dirigentes saíram, voltou a mesmice de sempre. Avaí, Joinville e Chapecó caminham num segundo plano. Mas todos os nossos clubes são o que sabemos que são: pequenos e sem futuro a nível nacional.

  • D4 B4rr4 diz: 18 de agosto de 2014

    Cidral diz:

    “É preciso mudar pra valer, pois a Elite clama pela nossa presença!”.

    Depois dessa, ME OBRIGO a dar uma saidinha rápida para ir morrer de rir ali e já volto.

    Óh!

    Na BOA!

    Já são 30 anos que ninguém sabe que “El Burrito Paraguaio” existe, … hihihihihii!

    Sds. desde a CAPITAL, terra do FURACÃO, o + x CAMPEÃO.

  • RUDI diz: 18 de agosto de 2014

    NOTA:… HÁ MAIS DEE DOIS MESES FREQUENTEMENTE AS MINHAS POSTAGENS SÃO REMOVIDAS NO MESMO DIA NO QUAL EU AS POSTO AQUI, ENTÃO: ENQUANTO CONTINUAREM SENDO EXCLUIDAS NO MESMO DIA QUE EU AS POSTAR AQUI… NÃO VOU MAIS PUBLICAR NADA … POIS JÁ RECLAMEIM COM O CIDRAL SOBRE ISSO E ISSO AÍNDA ESTÁ ACONTECENDO, CREIO QUE AS MINHAS POSTAGENS NÃO SÃO REMOVIDAS PELO CIDRAL, MAS POR TERCEIROS COM ACESSO PARA FAZER ISSO … INFELIZMENTE RESOLVI FAZER ESSE REGISTRO AQUI, POIS CREIO QUE PROVAVELMENTE VÃO REMOVER NOVAMENTE, TODOS AQUI SABEM QUE SOU JEQUIANO DE CORAÇÃO E CURTO ESSE BLOG DESDE OS TEMPOS DO JEAN…
    FICO TRISTE POR ISSO ESTAR ACONTECENDO… FICA O REGISTRO…

    Nota do Editor: Lhe garanto que não estão sendo removidas! Verifique novamente.

  • TIJUCANO TRICOLOR DO NORTE diz: 18 de agosto de 2014

    CARO CIDRAL,

    SOU TOTALMENTE CONTRA A SAIDA DO H.M., VAMOS DEIXAR O HOMEM TRABALHAR.
    JOGAR CONTRA A PONTE EM CAMPINAS E SAIR DERROTADO É COMPLETAMENTE NORMAL.
    É DIFICIL ATACAR CONTRA UM TIME BOM QUE JOGA EM CASA COM A PRESSÃO DA TORCIDA.
    TIRANDO O VASCO QUE TEM 80 MILHOES NO CAIXA OS OUTROS TIMES ESTÃO MUITO NIVELADOS.

    VAMOS SUBIR JEC.,…

  • JECTIBAH diz: 18 de agosto de 2014

    Não sou nenhum especialista em futebol, analiso de acordo com minha ótica. Mas o HM, , quando dirigia o Avai, tinha fama de demorar pra mexer e quando mexia, mexia mal. No jogo contra a PP, a atuação do Eduardo Ramos estava irritando e achava que seria sacado no intervalo. O homem voltou e continuou “a lesma lerda”. Não adianta reclamar do Viana, têm é que reclamar daqueles que acionam o ataque e esses foram pífios, não chutaram e nem fizeram lançamentos. Não fizeram a bola chegar. Ainda existe posições carentes no JEC. A 3ª derrota consecutiva nos mostra isso.

  • Chico diz: 18 de agosto de 2014

    RUDI como tu choras meo filho a uma chupeta pra ti não,vamos desanimar não gente vamos ganhar do Boa e vamos voltar ao G4.

  • Gerson diz: 18 de agosto de 2014

    A questão do Lesma Eduardo ramos, é a seguinte, é jogador do presidente, lutou tanto pra trazelo do poderoso Remo, então o HM pau mandado bota pra jogar.
    A questão toda é que não demitem o HM porque é o único que diz amém ao Nereu.
    O Jec traz o volante Anselmo que ta mais pra Walter do Fluminense, obeso e fora de forma, vai passar no mínimo 3 a 4 semana em um spa só comendo verdura pra desinchar.
    Bem senhores o que podemos esperar de uma diretoria que traz jogadores como este para o clube. Precisamos sim de jogadores que venham pra somar e trazer resultados, precisamos de goleiro, meio campo criativo, mais um zagueiro e um centroavante, os que tão aqui exceto o JAEL é só pra gastar dinheiro, ACORDA JEC…..

  • tinho sangue azul diz: 18 de agosto de 2014

    Meu Deus o Juka fez uma tese, uma monografia. Agora sobre Técnico, com certeza o Geninho só trabalha em Capitais. IHHH !!!! escrevi “Capital” a palavra que desencadeia ira e ódio. Saudações AVAIANAS “PAIXÃO PRA TODA VIDA”. Slogan do AVAÍ não copiem.

  • Dan diz: 18 de agosto de 2014

    o C.T do Jec viro uma colonia de ferias. Muito neguinho vem se achando, nao joga nada, e’ pago direitinho, nao se mata nos treinos nen no banco fica e vai embora pra outro time, vc falo tudo (Schwenk, Guti e E. Ramos) até hoje não fizeram o menor sentido e vou dizer, a contratação destes atletas, serviu somente para tirar a oportunidade de talentos da NOSSA base.
    O jec nao gosta da base, ninguem nunca presta, dai trazem um monte pra fazer testes (sse der deu se nao tudo bem) Isso ai e’ o maior erro q estamos cometendo. Vai dizer que nos jogos que akele Sauer entro nao jogo mais que o Eduardo Ramos? Qnto custa o Sauer vs valor do Ramos? Tem umas contratacoes “amigas” acontecendo ai, Jec virando refugo do Sao Caetano e laboratorio da CAP.

  • Tricolino diz: 18 de agosto de 2014

    Devia trazer o Pingo porra! Tá dando sopa e é identificado com o time! Quanto as derrotas é aquela história … a crítica durante a derrota sempre pode ser desprezada porque é feita no calor da hora…

    quando se critica enquanto o time tá vencendo, a chance de ser ouvida é maior, mas aí não pode porque é corneta e tal…

    Antes da parada da Copa eu já tinha cantado a pedra.

    O JEC precisa de mais um zagueiro. Se o Rafael sair, precisa de dois. Veio somente o Conceição.

    O JEC precisa de um meia armador que não é o Eduardo Ramos. Um organizador pro meio de campo.

    E, precisa de mais um atacante matador, pra substituir o Jael. Que não pode ser o Schwenk.

  • Jair diz: 18 de agosto de 2014

    O Gerson deve estar de brincadeira em seu comentário dizendo que o Anselmo mais parece o Walter e vai levar umas 4 semanas para ficar em forma.

    Não era esta a grande contratação do Nereu?

    Estão de brincadeira o que querem fazer com este clube…virar laboratório de empresário sem interesses nenhum de subir para série A…

    O que leva um torcedor ir para o estádio sabendo que o clube não tem nenhum objetivo?

  • Chico diz: 18 de agosto de 2014

    Todos sabem que esse mané não tem esquema nenhum, e o Jec vai acabar perdendo muitos jogos por culpa desse técnico. Quer que atacante marque lateral adversário é pra acabar.
    Prefiro mil vezes o Ramirez que esse mané burro.
    Rudi o comentário acima Chico é fake, quem escreveu foi o Scheikira, sergay.

  • JECTIBAH diz: 18 de agosto de 2014

    Havia postado após o jogo com a PP que HM escalou Bruno Costa desnecessariamente, pois recuperava-se de contusão e estava sem jogar há alguns jogos. Bruno Costa foi substituído, queimou o JEC uma substituição e agora Maria diz que Rogério vai ser o titular contra o Boa, na lateral. Deve ter sentido a contusão, pois Maria é fã de B. Costa ao ponto de colocá-lo a jogar sem estar 100%. Quem sabe, futuramente, ele opta jogar com três zagueiros (Aguiar, Conceição e B. Costa) e libera os laterais. Quem sabe ele opte jogar com dois centroavantes (Jael e Viana), como faz o Ceará e como o JEC fez na série C (Bruno Rangel e Capixaba) marcando vários gols. Estamos na 16ª rodadda (15 jogos) e o companheiro de Jael têm apenas 2 gols, perdendo pro zagueiro Sandro, ex JEC que conta com 3 gols na série B pelo Ceará.
    Mas…contudo, torço que o JEC deslanche. Torço que Maria acerte. Mas se não acertar, algo têm que ser feito. Assim é o futebol, aqui e em qualquer lugar.

  • Manezinho só no peixe diz: 18 de agosto de 2014

    Podem dizer o que quiserem, mas o treinador é MUITO RUIM. Aliás, muito ruim é pouco. Aliás, quase toda a comissão técnica é além de muito ruim, salvo talvez preparadores físicos.
    César Sampaio, Ramon e o uruguaio tem mais que ir embora. Com o dinheiro deles se vai buscar um treinador primeira linha.
    E vamos ser honestos, o Ivan realmente já nos salvou algumas vezes, mas agora está entregando a rapadura toda a hora. Por mim acabaram os créditos e jogava o Oliveira que não sendo la essas coisas é atualmente melhor.
    Sem demagogias, podem escrever o que quiserem, mas da mini-capital a única coisa que eu gosto é da BR 101 que me tira de lá pra fora.
    PUTZ! Acorda, Nereu!

  • Eguinha Pocotó Made in Assuncion diz: 18 de agosto de 2014

    POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ… MIÑA EGUINA PUECOTÓ, MADE IN ASSUNCION, CAPITAL DELA REPUBLICA PARAGUAYA

  • RUDI diz: 19 de agosto de 2014

    Está mais do que na hora de reagir, pois depois da copa o time não joga mais o que vinha jogando antes da copa… tanto que despencou na tabela, de segundo caiu pra sexta posição, e o adversário de hoje: ( boa esporte ), está crescendo na competição. Só um resultado interessa hoje: ( VITÓRIA ), caso contrário, a batata do H.M. que já está assando vai explodir hoje e tchau pra ele… Já venho dizendo isso há dias:… ainda há tempo pra fazer mudanças e contratações, ou será que a diretoria quer repetir o papelão de 2013 ???, AÍNDA HÁ TEMPO NEREU, POIS TEMOS TODO O SEGUNDO TURNO PRA SE RECUPERAR… NÃO ME VENHAM NO FINAL DO SEGUNDO TURNO COM AQUELA HISTÓRIA DE MONTAR O TIME PRA 2015, POIS ISSO A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS HOUVIR….

  • Diogo diz: 19 de agosto de 2014

    Poisagora, até o Rodrigo Gral que assinou com o Juventus de Seara era melhor reforço do que o Shwenck…

  • tinho sangue azul diz: 19 de agosto de 2014

    Sobre o comentário do “Manezinho só no peixe ” , concordo plenamente com ele. Melhor seria se ele nem estivesse na Capital para poder sair. E sobre a BR 101 gosto dela tambem pois não preciso entrar na “maior?” cidade de bailarinos. Saudações avaianas “PAIXÃO PRA TODA VIDA” , slogan do AVAÍ não copiem.

  • Da Manchester diz: 19 de agosto de 2014

    Tem que começar a mudança pelo BLOGUEIRO que não coloca os comentários que lhe são enviados por isso que é o blog menos acessado de todos os passionais os outros passionais eles colocam tudo ora bolas se não tem palavrão não tem porque não colocar os comentários não é mesmo mas o BLOGUEIRO já está pela bola 7 logo logo colocam outro pois ele ainda não pegou o espírito da coisa mas qué o mais fraco dos passionais a isto é.bora ganhar hoje Jecão.,,

  • EDSON diz: 19 de agosto de 2014

    O time do Joinville, está melhor montado, que o da nossa seleção Brasileira na copa, penso eu.
    O fato de estarmos patinando, é que os clubes estão investindo em qualidade e o Joinville que perdeu o W. Saci, ao meu ver, está fazendo muitos “TESTES”.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de agosto de 2014

    O Boa vem de invencibilidade depois da Copa. Minha previsão é um empate em 1×1.

  • Helber Teixeira diz: 19 de agosto de 2014

    Bem amigo Jequeano, acompanho e gosto muito de seu blog. E gostaria que me ajudasse a divulgar este meu twitter ( @EcJoinville ) que criei devido à falta de um perfil oficial do Clube, então conto com sua ajuda e gentileza. Valeu!!

  • SUPER CAPITAL TOTAL diz: 19 de agosto de 2014

    =====================================================================
    to lendo o tuister do galã Sideral do pacionais do JEC aqui do lado pra ver se ele ta chorando ih, ih, ih, ih! O Avai venceu e o JEC cavalinho do paraguai saiu do g4, dali capital pocotó pocotó riiinchhh rinch ih, ih, ih, ih!
    SUPER CAPITAL TOTAL ih ih ih ih! MANEZADA ATENTADA DA ILHA DOMINANDO O SENÁRIO NACIONAU ih, ih , ih!
    NUNCA SERAO CAPITA, SÓ CAPITAL DO BALÉ ih ih ih!
    =====================================================================

  • RUDI diz: 20 de agosto de 2014

    FEZ A OBRIGAÇÃO;… Bem:… Penso que o maior do estado não fez mais do que a obrigação ao vencer o Boa Esporte na ARENA JLLE ontem, pois creio que o H.M. já estava com a chapa quente mesmo depois de uma série de derrotas seguidas, mas ainda não conseguimos figurar no G4, pois aquele timinho da coxteira venceu da portuguesa em SP. Agora tem que vencer a Luverdense fora de casa no próximo jogo, o JEC tem 29 pontos e a Luverdense 27, parada dificílima, fica muito claro que não estamos no G4 por incompetência do ataque tricolor por não ter um saldo de gols mais melhor, pois o América MG tem os mesmos 29 pontos do JEC mas perde no saldo de gols, só por isso não está no G4….
    Pelos lances que vi na TV a zaga tricolor ainda não está boa, pois no gol do boa falharam novamente. E pelo jeito o M. C. novamente foi o destaque da partida, ao menos fez os dois gols, um de pênalti é claro, mas parece que isso agora está decidido:… Se tem pênalti pra cobrar é o MC que bate, e por sinal com muita categoria…
    Tomara que agora as coisas comecem a entrar nos eixos e já pensem no segundo turno com mais afinco e determinação se almejam o acesso pra série A de 2015…

  • Fernando Avaiano diz: 20 de agosto de 2014

    Minha modesta opinião, é que não foi penalti. Ressalto 2 momentos, o primeiro o jogador ajeita a bola com o braço, se verifica bem o ato. Depois se joga e o juiz caseiro cai na onda. A expulsão também foi injusta, não achei que o Karanga deveria ser colocado pra fora, um absurdo. Que o Jec aproveite “a boa arbitragem em seu favor”, não vai ser em todo o jogo que o juiz vai pender pro time do norte como fez visivelmente neste jogo. Abç.

  • O Loko do Mané diz: 20 de agosto de 2014

    Aqueles ilhéus nauseabundos que não gostaram do resultado e atribuem ao juiz o bom resultado, aqui vai minha como médico que sou:
    - Uma colher de chá contra a insanidade minicapitalesca;
    - Uma cebola no olho, qualquer um, pode até ser o traseiro e vão chorar na cama que é lugar quente. Roubaram foi a Lusa, um absurdo…o

Envie seu Comentário