Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Eterno, verdadeiro e poderoso trem pagador de SC

25 de novembro de 2014 57

RECEPCAO CHEGADA

Ouço gritos e ranger de dentes em uma certa localidade de Santa Catarina. Isso por que o Joinville Esporte Clube foi premiado, EM FLORIANÓPOLIS, e quando digo que lá é nosso salão de festas não é por acaso, por ser uma das marcas mais lembradas e preferidas pelos consumidores catarinenses. Além disso, o Ibope, entrevistou pessoas em TODA SANTA CATARINA e confirmou aquilo que todo e qualquer numero relacionado a torcida, média, vendas, sócios, etc, etc, etc, já mostrava, O JOINVILLE ESPORTE CLUBE POSSUI A MAIOR TORCIDA DO ESTADO!

Hemerson já havia disso isso e nós comentamos aqui, ele já esteve do lado de lá, e jamais faria uma declaração tão forte contra sua terra de origem, se não fosse a mais pura verdade! Fernando Kleimmann que também já andou pelo estreito, já havia me revelado a algum tempo que a maior venda nas lojas do Figueirense, havia ocorrido em 2011, quando tiveram seu melhor desempenho na série A, e estes números as tocas do coelho superaram em um esquenta qualquer e com o time na segunda divisão. Além disso, a audiência neste espaço também serve de parâmetro, veja aqui a média dos meses em que todos ainda estavam na labuta!

Era obvio que uma hora essas pesquisas não teriam mais para onde correr, o cerco se fechou e mesmo ainda disputando a série B, a grande verdade foi revelada a todo povo catarinense, que não só sabe, mas também deseja um dia juntar-se a MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DE SANTA E BELA CATARINA!

O povo de lá vai berrar, vai espernear, vai entrar na justiça, vai contratar o advogado do fluminense, mas no final das contas, nada lhes tornará maior! E todos terão de se ajoelhar e reverenciar o verdadeiro e único time do povo!

#ParemDeChorar

#PeguemSuasFraldasEvãoDormir

#éAmaiorDeSC

#QueTorcidaÉessa

#EternoTremPagador

Comentários (57)

  • schwastanheger diz: 25 de novembro de 2014

    Seu capiál empedernido, esse assunto em teu post é coisa de cidade com mentalidade não inteligente, aqui em Floripa ninguém, mais ninguém mesmo, vai ficar mais em paz depois dessa tua tirada. Vai arrumar uma coisa melhor pra fazer seu animador de torcida caipira, vai te instruir para conseguir um trabalho mais bem remunerado, a hora que perderes essa boquinha que tens ai na RBS, vais passar fome seu abestado de pai e mãe. Aqui na capital não se vai mas a estádio e sim se ver futebol pelo TV paga, isso é um prestígio para poucos, não é para pessoas de seu naipe.

    Cidral: Tu deve ser um serviçal coitado, tirando onda por ter TV paga? Para né ohh, hoje qualquer Zé ruela tem, e tu és a grande prova disso.

  • Pracomeçá diz: 25 de novembro de 2014

    Agora arrumastes prá cabeça, Cidral! Bem capaz de haver até algum suicídio na mini-capital! Nunca que vão se conformar, podes colocar as estatísticas que quiseres, eles vão contestar a matemática, vão dizer que foram prá praia e nós não vamos, que 2 + 2 = 5 pontos na tabela quando for pra eles e para nós 2 + 2 = 3 e por aí segue a choradeira…!!!
    Quanto ao advogado do Fluminense errastes, pois esse cobra caro e “dindim” é coisa escassa lá na ilha bonita e ordinária…!!!
    Ah… e para te contestar vão arrumar um instituto qualquer que nunca ninguém ouviu falar que vai chegar com números que eles são maiores até do que o Curitiba, Atlético PR e estão “ali” palmo a palmo com a torcida do Grêmio…!!!
    Se tem gente que não se manca, é na mini-capital de SC…!!! Oh, “xente”…!!! Eles não usam óculos, usam binóculos, veem tudo aumentado…!!!
    É PRAKABÁ…!!! NA MINI VÃO TUDO CHORÁ…!!!

  • Elton diz: 26 de novembro de 2014

    Jhonatan, rsss – tu é massa cara.
    Terão que nos engolir, como dizia o velho lobo Zagalo.

  • Tricolor Curioso diz: 26 de novembro de 2014

    Bom dia, Cidral!

    Parabéns a todos nós tricolores pela premiação, parabéns a você pelo post. Esses números só confirmam o que já sabiámos e o que mídia tendenciosa da capital sempre se recusou a aceitar: a força e o gigantismo da torcida do Joinville Esporte Clube, em SC.

    Cidral,agora mudando um pouco de assunto, responda-nos a apenas uma questão. No post anterior, o torcedor ESTRADA DA ILHA escreveu algo que o ICASA poderia perder pontos, ir a julgamento e coisa e tal. Isso que ele postou confere? Grande abraço!

    http://wp.clicrbs.com.br/ospassionaisjoinville/2014/11/24/jec-vai-perder-dinheiro-em-2015/#comments

  • Tricolor Curioso diz: 26 de novembro de 2014

    Complementando a pergunta da postagem acima, se o ICASA fosse punido como ficaria a pontuação do JEC?

  • Juliana Desterro diz: 26 de novembro de 2014

    O todo poderoso diz : E todos terão de se ajoelhar e reverenciar o verdadeiro e único time do povo!
    ” A glória, quando não compartilhada, inspira poder, que inspira controle, que inspira soberba, que precede a queda. Só a humildade quebra esse ciclo.”
    Toda torcida será fiel pelo maior ou pelo menor time, paixão não tem preço .

  • Serginho Sardá(o SHEIK) diz: 26 de novembro de 2014

    Cara vocês chegam a ser ridículos a inveja que vocês tem da CAPITAL DE VOCEX não tem fronteiras cara não adianta que contra fatos não existem argumentos por mais que queiram vocês não chegam aos pés da CAPITAL DE VOCEX em nada,nimguem lá fora conhece vocês FATO,FLORIANÓPOLIS acaba de ser eleita a melhor CAPITAL do Brasil em tudo,aff não viajem vocês são o povo mais invejoso do mundo nisso nimguem ganha de vocex hehe pessoas malcriadas que só sabem mandar tomar lá é chamar de filho daquilo né,credo,que povinho chulo,time com 28 anos de existência quer o que?nao é nada não tem nada não ganhou nada,então sejam humildes e se humilhem de uma vez por todas para a CAPITAL DE VOCEX sabem porque?porque numca eu disse numca serão maior e melhor que nóx em nada eu disse nuuuuumca hehe seus tansos,e já ta tudo certo o Nautico e o Oeste já estão com dindim no bolso,SURF,fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.,,,

  • Seo Zé diz: 26 de novembro de 2014

    #isso nos já sabia
    #cidade pequena nunca vai ser nada
    #clubes caloteiros, sempre caloteiro
    #clube sem torcida nunca será campeão
    #singamOlider
    #o campeão voltou ooooo
    #falta 3 dias

  • William diz: 26 de novembro de 2014

    O rato sardá com 28 anos hihihihihihihihih, em cada perna pode ser. Te olha no espelho, e uma pessoa de 28 anos não tem um pescoço enrrugado hihihihihihihihih.

    Parabéns Joinville, sim, essa pesquisa é verdadeira, e na ilha o melhor é o Avai, por isso o recalque de alvirosas, e só tem um velho gaga recalcado que quer defender essa cidade mais pra cocô nopolis, corupta, fedida e com um povo morto de fome vivendo em favelas e acham que são grande coisa.

  • Renato Alvinegro diz: 26 de novembro de 2014

    Esse schwastennheger não deixa de ser a bixona Sheik, que fica nos bar assistindo jogo, não tem dinheiro para ir a jogos, mal e mal consegue ter uma tv paga a 39,00 e diz que gasta muita gasolina, não pela distância, mas por ter que ficar parado na única saída da vila.

  • XAUXAU MENEZES diz: 26 de novembro de 2014

    Depois que o CIDERAL mexeu com o CACAU e perdeu a bokinha sua ira pela sua CAPITAL só aumentou afs MACACA CAMPEÃ,mexeu com CACAU mexeu com XAUXAU,XAU Cidral.

  • movimento POPULAR TRICOLOR diz: 26 de novembro de 2014

    pow Cidral…a nação quer novidade, isso todo mundo já sabe faz tempo…

    maior média de publico nos ultimos 38 anos…maior venda de produtos licenciados(vide que a brahma produziu o dobro de latas do JEC em vista aos dois da capital), maior numero de socios de SC mesmo estando na segunda divisão…inumeras invasões…maior numero de transmissões em SC pelos canais pagos e abertos devido a audiência…

    mais do mesmo…

  • Antonio diz: 26 de novembro de 2014

    Serginho Sardá(o SHEIK) diz:
    26 de novembro de 2014
    Cara vocês chegam a ser ridículos a inveja que vocês tem da CAPITAL DE VOCEX não tem fronteiras cara não adianta que contra fatos não existem argumentos por mais que queiram vocês não chegam aos pés da CAPITAL DE VOCEX em nada

    O CARA FALAR QUE NÓS SOMOS INVEJOSOS, MAS ESSE TRAVESTI DO SHEIK(NAMORADO DO CACAU MENEZES) NAO PARE DE VIRA AQUI DAR IBOPE. Vai recolher latinha seu analfabeto favelado.

  • Juka diz: 26 de novembro de 2014

    Olha Cidral. baita Post.

    Agora sim uma pesquisa verdadeira e não essas pesquisas que fazem lá no centro da mini capital fedorenta, junto com os velhos pescadores, sentados em seus banquinhos de joga de dama.
    Agora sim uma pesquisa no estado todo, com números reais. E não aquela que mostra alguns times da mini-capital de uma entrada só, indicando que a torcida é pau-a-pau com a torcida do gaymio. Fala sério…
    ahauhauhauhauh

    NÃO TEM POVO DA ILHA FEDIDA DO BRASIL E DE UMA ENTRADA SÓ.

    VOCÊS SABEM E O ESTADO TODO SABE.
    O GIGANTE ACORDOU E JÁ ESTÁ INCOMODANDO VOCÊS.

    SOMOS A MAIOR E MAIS FANÁTICA TORCIDA DO ESTADO.

    CONTRA FATOS (VERDADEIROS E NÃO COMPRADOS) NÃO HÁ ARGUMENTOS.

  • Guilherme diz: 26 de novembro de 2014

    Parei de ler o comentário do “Serginho Sardá(o SHEIK)” quando li (nimguem e numca)

    Você vangloria sua cidade, mas lá devem faltar escolas, isso é mais importante que praias e turismo.

    Sem mais.

  • Pracomeçá diz: 26 de novembro de 2014

    “schwastanheger diz: Aqui na capital não se vai mas a estádio e sim se ver futebol pelo TV paga, isso é um prestígio para poucos, não é para pessoas de seu naipe.”

    O mané deve ter a Sky pirata e se acha! Qualquer um que quiser também pode ter, mas viver dentro da lei só aqui em Jlle, porque aí basta ler, ou ver os noticiários.
    Agora, batendo nessa tecla de novo e os produtos licenciados que aqui no norte é o DOBRO do vosso?
    Ah, tá, não têm tempo para comprar! Vida muito agitada, quando não estão trabalhando, estão na praia, entendi! Entendi, porque para chegar nas vossas praias se demora 5 horas… só por isso! Coitados! E trabalham muito… nos meu nervos!
    Esse “schwastanheger” é exatamente o tipo “manezóico” de quando o Ser Supremofez aquele lugar lindo e questionado disse: – “Deixa que vocês vão ver o povinho que vou colocar lá!”
    E assim “vá la mierda”, como dizem os turistas que mais visitam aquele lugar…!!!
    É PRAKABÁ…!!! EU JÁ SABIA QUE OS MANÉS NÃO IAM GOSTÁ… E QUE TINHAM UM MONTE DE DESCULPA PRA DÁ…!!!

  • Tricolor Esclarecido diz: 26 de novembro de 2014

    Então o manezinho vem nos tirar onda por causa da TV paga? Meu filho, moro num dos bairros da grande Zona Sul joinvilense, o Boehemerwald. Aqui mais de 90% da população tem TV fechada, de todas as operadoras (Claro, VIVO, GVT, etc.). E olha que ele nem está entre os mais ricos da maior cidade de SC. Mesmo com a TV paga enchemos nosso estádio, e vocês? Então, se liga antes de falar besteira seu mané!

  • 404 diz: 26 de novembro de 2014

    Quanto é que foi o último jogo entre as duas equipes?
    A dor de cotovelo ainda não passou?
    Coisa de Bichonas!

  • tinho sangue azul diz: 26 de novembro de 2014

    Tricolor Esclarecido, sabe o que isto quer dizer? Nada. Boehemerwald prá nós é um nome de cerveja! Só pra saber não é pra ofender, ja chegou a TV por assinatura a CABO, não mencionastes a NET, ou o sinal é apenas por parabólica? Já existe TV aberta em HD? Acho que por enquanto só nas Capitais. Mais uma informação, talves também sem importância, mas uma das regiões do brasil com o metro quadrado mais cara fica na na região da Beira Mar Norte, de frente para o mar.

  • 404 diz: 26 de novembro de 2014
  • Schwastennheger diz: 26 de novembro de 2014

    Desculpe, achei que tv paga era coisa de rico, nunca imaginei que qualquer zé ruelas tem. Aqui em cocô nopolis isso acontece, podemos contar no dedo quem tem, porque
    80% dos manes vive em favela, não tem como ter, só fazendo gato.

  • Marcão diz: 26 de novembro de 2014

    O último jogo, 404 – 3 x 0 hihihihihihihihih.
    Claro que é dor de cotovelo, por isso as bixonas da ilha não sai daqui.

  • Jequeano (verdadeiro) diz: 26 de novembro de 2014

    EU JÁ SABIA!!!

    E TODA A SANTA E BELA CATARINA TAMBÉM!

    Perfeito o seu post sobre mais esta bela premiação que recebemos. Nada mais é novidade.

    “A turminha do lado de lá” está prestes a se jogar de uma daquelas pontes imundas (se não cairem junto com elas rs).

    Nunca irão admitir. Nossa torcida é única. A maior! A mais vibrante e consequentemente a MELHOR torcida de Santa Catarina também.

    Que torcida manteve 5.000 sócios pagando as suas mensalidades em dia para um clube que estava “fora de série”?

    Só o Glorioso Joinville Esporte Clube é capaz deste atingir tamanha façanha.

    PARABÉNS A TODOS NÓS!

  • William diz: 26 de novembro de 2014

    Como pode ser tão burro esse 404 – só pode ser aquele bixona de quatro. Imprensa está calada porque não quer prejudicar o time da torcida flouxa, com 53 pontos vai está eliminado hihihihihihihihih.
    Demais não muda nada, seu tanso burro. Manda isso para os blog de cocô nopolis, virss eles não existem mais.hihihihihihihihih.

  • SEO ILZO diz: 26 de novembro de 2014

    Lamentável post meu caro Jonathan “gardenal”. Aquele teor infantil tipo “eu tenho….você não tem” não agrega nada à imagem do JEC, muito menos ao honrado e educado povo de Joinville e região norte do estado. Vives de fomentar aquela richazinha imbessil de interior vérsus capital, coisa de quem pensa pequeno. Parabéns pelo acesso, parabéns antecipado pelo título da série B. Agora não se deixe levar pela soberba, pois essa é o atalho para o fracasso.
    Boa sorte. Forte abraço aos amigos Joinvilenses.

  • Seo Zé diz: 26 de novembro de 2014

    Está enganado, tinho tinhosso. Eu tenho na minha casa tv aberta em HD. Tu acha que vão instalar algo e deixar Joinville de fora em Sc. Olha para os lado da tua cidade, tu acha que nos morros vai ter isso. Esquece tanso, favela não da dinheiro para ninguém, o que mais da é vagabundo.
    #Joinville leva Sc nas costa.
    #singamOlider
    #Jec campeão
    #falta 3 dias
    Chora manezada.

  • Daniel diz: 26 de novembro de 2014

    Cara tais parecendo (pra não dizer igual) o antigo passional do figueirinha, nem sei mais o nome do infeliz de tanto tempo que não posta nada. Andasse tomando água da praia do cagão também?

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – ELITE – ELITE – SÉRIA A A A A diz: 26 de novembro de 2014

    CIDRAL – primeiro parabéns mais uma vez pelo acesso do Joinville para a ELITE – SÉRIE A- do futebol brasileiro – Agora quanto a maior torcida, ai o amigo esta de brincadeira, deve ser a empolgação pelo acesso, onde deve ter dado um estado febril no amigo, só pode – todos, eu disse todos sabem ( mas muitos não querem admitir ) que o FIGUEIRENSE é o maior, o mais poderoso, o da maior e mais bela torcida da nossa Santa e Bela Catarina – disparado – sem comparação – NÃO? VOCÊ DISSE NÃO? então faça um levantamento das médias de público do campeonato catarinense, e dos brasileiros das série A e B -dos últimos 10 – 15 – 20 anos- para ver quem é mesmo o TREM PAGADOR do futebol de SC –
    Há, só pra lembrar – o FIGUEIRENSE é o único time de Santa Catarina que tem o verdadeiro DNA – da ELITE – SÉRIE A- onde só os grandes sobrevivem – abraços

  • Da Barra diz: 26 de novembro de 2014

    Cidral, escute!
    Pelo fato de tu seres conivente com esses marginais que habitam teu blog, vide o que fizeram com o Renato Alvinegro e com o William, com o teu aval, envolvendo as mães, uma instituição sagrada, não pude ficar alheio ao fato.
    Assim sendo, a partir de hoje, desaconselho qualquer Florianopolitano, seja Avaiano, seja Alvinegro, a te dar ibope.
    Este blog não segue a linha “Passionais”.
    Virou um verdadeiro covil de bandidos, marginais, onde tudo é permissível, desde que seja contra Floripa, a CAPITAL CULTURAL DO BRASIL, a PRIMEIRA em TUDO.

    Clarokê -I:
    Existem muitas exceções à regra, diga-se de passagem e exemplifico: Mario L-Tanso-Nascimento, Dan, Rudi, Carlos H., Valadares, Osley, Jectibah-maricon e até mesmo o Serginho_JEC gaymista.

    Clarokê-II: Nessas exceções à regra, EXCLUO o chefe, VOCÊ!

    Clarokê-III:
    Aos Joinvilenses nativos, pergunto:
    Vocês já viram um marginal, bandido, valorizar a família?
    EU nunca vi, pois do contrário, não seguiriam a linha do crime.

    Clarokê – IV:
    Não fiquem contentes!
    Estaremos sempre por aqui nos insucessos do jeca, que serão muitos, postando nossas gozações, como torcedores passionais normais.

    Sds. desde o FURACÃO, DNA de série A, o + x CAMPEÃO e o temível predador e exterminador de bailarinas, Bvaiânus, indios-gays e mineiretes., … heheheeh!

  • Chuck Norris Jequeano diz: 26 de novembro de 2014

    Aaaaaaafff, que não sabia disso…

    JECÃO ÜBER ALLES!

  • Alecsandro diz: 26 de novembro de 2014

    “O Eterno, verdadeiro e poderoso trem pagador de SC”…. estão indo para o mesmo caminho da arrogância e do delírio dos times da capital, uma pena, vcs nem chegaram a disputar uma sequer partida da série A e já começou o “se achismo”. Cuidado que o caminho de volta é cruel, e vcs bem sabem disso.

  • Anti-corneteiro diz: 26 de novembro de 2014

    Nem acredito que podemos se ver livres do 2º maior “mala” deste blog. Sim, porque o primeiro é o tal do Sheik Vailadrar Xaxau Menezes.
    Este de Quatro, além desse nome continua a ser o mesmo como William Nodu Mang Mazinho alvirosa. Ambos torcedores inveterados do time da praia do cagão e “mui” amigos do frentista do posto Ipiranga que no seu blog deletava tudo por covardia e sem direito de resposta. Aqui no Cidral encontraram um blog corajoso, que tudo publica e ao qual não estando habituados com as respostas ao pé da letra e se fazem de coitados e “mimimi”, tal qual as paradas gays que costumam frequentar, pois acham que todos devem rezar pela mesma cartilha deles.
    Vocês são dois idiotas que fazem de conta que a mãe de vocês não está na zona e vêm para aqui destilar vosso ódio de “fresquinhos” que são. Caiam fora, não são bem vindos. Escumalha como vocês queremos longe. E vão ter, sim, resposta sempre que merecerem. Se achando mais do que os outros? Vão pastar noutra freguesia!
    Mas, infelizmente, duvido que parem de vir por aqui. Merda dessa vão desgruda! Mas lembrem-se que aqui tem gente para vos responder como merecem. É só cutucar que vão achar… eheheheheheheheheheheheh…!

  • Marcos Tricolor ÚNICO OCTA diz: 26 de novembro de 2014

    FIGAYRENSE O VIRGEM DE SC EM TÍTULOS NACIONAIS…sem mais, como pode um time ser o maior de SC sem títulos nacionais? Nesse caso eu sou realista e humilde em dizer que o Criciúma é o maior de SC pois possui mais títulos a nível nacional, depois vem JEC e Avai e o Figay nada.
    Eu aposto com qualquer torcedor do Figay, Da Barra, Willian, Sheik de araque, que agora os 2 na A, quem terá maior média de público de SC…aposto que dá JEC na cabeça, e contra fatos não há argumento, a pesquisa em todo estado foi clara…JEC maior torcida de SC.

  • Tricolor Esclarecido diz: 26 de novembro de 2014

    Tinho Sangue Azul!

    Cara, se você chama o Boehmerwaldt de marca de cerveja então estás muito mal informado. Que a rede municipal de ensino de Florianópolis incluir, de modo obrigatório, no aprendizado da garotada uma cartilha contendo informações (históricas e atualizadas) sobre a maior cidade do estado. Creio que postariam bem menos besteiras, nesse espaço.

    Outra coisa, aos secadores de plantão:

    * chance do Oeste escapar da degola: 96,5%
    * chance do Joinville ser campeão: 89%
    * chance dos 2 eventos ocorrerem simultaneamente: = (0,965)x(0,89) = 85,9% aprox.

    Portanto, dependendo do resultado de América RN ou Bragantino, a partida em Itápolis pode, SIM, virar um jogo de compadres. Por exemplo: se no intervalo, a alto falante do Estádio dos Amaros anunciar que um deles (América RN ou Bragantino ou até ambos) estiver estiver levando uma goleada, é bem provável que Oeste e Joinville vão cozinhar o empate até o final (se o jogo assim o estiver, é claro rs). Querem apostar quanto?

  • Tricolor Esclarecido diz: 26 de novembro de 2014

    Tinho Sangue Azul!

    Cara, se você chama o Boehmerwaldt de marca de cerveja então estás muito mal informado. Que tal a rede municipal de ensino de Florianópolis incluir, de modo obrigatório, no aprendizado da garotada uma cartilha contendo informações (históricas e atualizadas) sobre a maior cidade do estado? Creio que postariam bem menos besteiras, nesse espaço.

    Outra coisa, aos secadores de plantão:

    * chance do Oeste escapar da degola: 96,5%
    * chance do Joinville ser campeão: 89%
    * chance dos 2 eventos ocorrerem simultaneamente: = (0,965)x(0,89) = 85,9% aprox.

    Portanto, dependendo do resultado de América RN ou Bragantino, a partida em Itápolis pode, SIM, virar um jogo de compadres. Por exemplo: se no intervalo, a alto falante do Estádio dos Amaros anunciar que um deles (América RN ou Bragantino ou até ambos) estiver estiver levando uma goleada, é bem provável que Oeste e Joinville vão cozinhar o empate até o final (se o jogo assim o estiver, é claro rs). Querem apostar quanto?

  • Fabricio Joaquim diz: 26 de novembro de 2014

    Nobre Cidral,

    Concordo plenamente com a pesquisa. O JEC tem a maior e mais fiel torcida de Santa Catarina. A única coisa que me deixa encucado é o segundo lugar. Posso afirmar pra você que, depois do JEC, o Criciúma é que tem bem mais torcida que os times de Floripa.

    Saudações tricolores! Que venha o Oeste pra gente buscar esse caneco!

  • tinho sangue azul diz: 26 de novembro de 2014

    Tricolor Esclarecido, reconheço que sei bem pouco sobre a história de Joinville, apenas, se não estou enganado que a região era o dote da Princesa Francisca filha de D. Pedro I. Daí o nome de Colônia Dona Francisca correto? Historicamente conheço mais sobre São Francisco do Sul, Laguna, São Miguel e Parati (atual Araquari e que foi obrigada a trocar de nome, em função da Parati do Rio de Janeiro). Sobre “…incluir, de modo obrigatório, no aprendizado da garotada uma cartilha contendo informações (históricas e atualizadas) sobre a maior cidade do estado? ” é um pouco de exagero da tua parte. Sobre cidades catarinenses, a rede municipal dá ênfase a antiga e bonita história Floripa. Aqui se aprende sobre os vários topônimos que a Ilha teve desde os aborígenes, Espanhóis, as tentativas de colonização, de Dias Velho, Desterro, sobre os Açorianos e o legado que deixaram entre outros e muitos fatos históricos. Não é a toa que a BBC elegeu Floripa como a melhor capital brasileira para empreendedores entre 14 capitais brasileiras. Sendo só na parte educacional Floripa tem:
    - Mais de 30% da população com curso superior,
    - 60% dos universitários com notas 4 e 5 no ENADE (3 x acima da média nacional),
    - 80% da população conectada na internet.
    - Maior proporção de pesquisadores trabalhando em empresas (dobro da média).
    Acho que sobre educação Florianópolis esta bem.

  • Jequeano (verdadeiro) diz: 26 de novembro de 2014

    Tricolor Esclarecido.

    Também acredito nessa possibilidade (jogo de compadres) dependendo dos resultados dos jogos dos adversários que interessam ao Oeste.

    E se durante o jogo ocorrer isso, nenhum dos adversários e secadores de plantão poderão reclamar de “anti-jogo”.

    Porque se ambos se derem ao direito de fazer um “jogo de compadres” é porque foram competentes o suficiente para estabelecer esta situação (JEC sendo campeão com um empate e o Oeste fugindo da degola com o empate também)

  • Serginho Sardá(o SHEIK) diz: 26 de novembro de 2014

    ANTI-CORNETEIRO jamax sairemos daqui pois já disse várias vezes que nosso único objetivo aqui é reeduca-los então sussega no mais estamos dando de relho em vocês suas imundices hehe MACACA CAMPEÃ façam suas apóstatas,sábado estarei indo para um dos poucos lugar que não conheço no mundo por incrível que pareça não conheço MADRI e BARCELONA mas conhecerei hehe SURF,fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.,,,

  • Dados Interessantes diz: 26 de novembro de 2014

    Cidral, veja só que interessante. Nessa sua explanação (oficial), o Joinville E.C. aparece com 15% de preferência do público estadual. Considerando que 75% da população (http://blog.jovempan.uol.com.br/quartarollo/a-maior-torcida-do-pais-nao-torce-por-ninguem) torce para algum clube, considerando também SC com 6,7 milhões de habitantes, podemos fazer a seguinte projeção:

    Número aproximado de tricolores em SC = (0,15)X0,75)X(6700.000) =753.750

    Ou seja, o Joinville possui (hoje) mais de 750 mil torcedores, no estado. Façamos agora uma estimativa para alguns dos demais:

    Joinville – mais de 750 mil
    Figueirense – mais de 600 mil
    Avaí – mais de 550 mil
    Criciúma – mais de 450 mil
    Chape e Metrô – cerca de 200 mil cada um
    Marcílio e Brusque – cerca de 100 mil cada um

    Fecha a conta, passa a régua e encerram-se os mi mi mis…rs

  • Renato Alvinegro diz: 26 de novembro de 2014

    Bem feito para tu, o de quatro hihihihihihihihih, vai lamber a bunda do rato sarda, bixonas se entendem, fica escrevendo com esses dedos imundos nos blog da ilha, provocando todos, achando que são grandes coisa, mas não passam de inútil na ilha, ninguém pediu para idiota igual a você escrever neste blog.
    Se ofenderam minha mãe, foi por culpa de vocês, e culpa minha, reconheço que não devia ter falado que o campo na arena era um pasto, nossos campos da ilha também estão péssimo, e todos vão ser arrumado nesta folga.
    Portanto, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

  • Valadares diz: 26 de novembro de 2014

    Engraçado, esse tinho escrever tudo que o de quatro escreveu. Mas deixa de ser idiota seu monte de merda, diga quem é essa ong que deu esses dados, quem são, da onde é, tem escritório nessa cidade com uma entrada, e o caus disso falaram. Esses alunos são de Floripa! internet gato e a 15,00 tem aos montes em todas cidade, seu coió.
    Informa a diferença e a porcentagem das outras capital, que floripa leva vantagem, 0,1% e levou vantagem porque recebem um salário baixo.
    Pesquisa exemplar é essa que a Ric mais divulgou, um jornal que não inventa nada.

    Caiu seu trouxa, parou de escrever do Avai e slogan!

  • Pracomeçá diz: 26 de novembro de 2014

    Porra, tinhoso sangue anêmicú e mesmo com essa “educação” toda e tantos estudos vcs ainda não aprenderam a ser gente? Têm que ser uns merdas toda a hora?
    Também com 80% de gente conectada na internet só vem confirmar que tem um monte de gente sem fazer e nada e “abutrizando”, eheheheheheh, acho eu de que…!!!
    É… devem ser ótimos pesquisadores de mexilhão, berbigão e derivados! Só pesquisam… pesquisam… pesquisam e trabalhar que é bom, nada…!!! Pesquisam muito tbm a vida dos outros e não deixam em paz. Vide este blog…!!!
    Mas continua a ser uma mini-capital…!!!
    É PRAKABÁ…!!! NA MINI SÓ GOSTAM DE PESQUISÁ…!!!

  • Colonus Duzalemon Octarios diz: 26 de novembro de 2014

    Segundo a ONG “NOVUS RUMUS NON INTELIGENTUS COLONUS”, com um percentual de dois pontos para cima ou para baixo de erro e com metodologias pautadas em critérios técnicos da ciência, associado a outros controles de qualidade, garante a credibilidade da pesquisa. Com uma seleção probabilística dos setores censitários da intenção de voto, e que pessoas que decidem ou não se querem participar pode ser que somente pessoas com determinadas características respondam às perguntas, a probabilidade de uma pessoa conhecida ser selecionada é muito pequena.
    Reflete ser a Maior e mais Bonita torcida em Santa Catarina pela ordem:
    Avaí – mais de 750 mil
    Criciúma – mais de 451 mil
    Figueirense – mais de 450 mil
    Joinville, Chape e Metrô – cerca de 200 mil cada um
    Marcílio e Brusque – cerca de 100 mil cada um
    Guarani e Caxias (jeca-ville) – exatos 99 mil

  • Corneta foooommmm diz: 26 de novembro de 2014

    kkkkkkkkkkkkkkk, temos que rir desses abobados alvirosas.
    Vão levar o último jogo, contra o inter para Chapecó diz o presidente alvirosa.
    Temos que ganhar din din, cansei de ver público no scarpelixx só a 5,00 ou 10,00.
    - Não estamos preocupado com os sócios, ninguém paga mesmo, só meia dúzia kkkkk.
    E querem ser os grandes kkkkkkkkkkk.

    - Roberto Alves, o velho gaga da imprensa.
    Todo time titular do Figueira, vai ir embora, ninguém quer ficar para 2015 – Todos serão devolvido a seus clubes.
    Baita time, nenhum jogador é desse time caloteiro.
    E querem ser os grandes kkkkkkkkkkk

    SigamOlider
    Jec CAMPEÃO.

    Chupa manezada.

  • Edson – JEC diz: 26 de novembro de 2014

    Vixi…Sky Gato (CATNET)…E so olhar o publico do time DAS DONZELAS, para perceber que eh torcida de sofa…

  • Edson – JEC diz: 26 de novembro de 2014

    Seremos campeoes sozinhos neste fim de semana…

  • Serginho Sardá (o Sheik ) diz: 26 de novembro de 2014

    Querer educar vocex, não quer dizer incinar algo, já viu um mané inteligente hihihihihihihihih, mané todox são burros, nunca foi pá iscola. Pescado só sabi pesca.
    Cara burro dize que 80% da ilha tem internet.
    vejam:
    30 % São velhos gaga, aposentados e a maioria seguinhos.
    30 % São crianças, gauchinhos. Sobra
    40% de 350 mil hab. = 140 mil. Baita população para uma capital na internet.nem
    Não entendi o que o tinho escreveu,
    60% Dos universitario com nota 4 – 5 no ENADE.
    ENADE! Viram como somos inteligentes. hihihihihihihihih.

    ENADE hihihihihihihihih
    ENADE hihihihihihihihih

  • Seo Zé diz: 27 de novembro de 2014

    Marcelo Costa renovou com o Jec, esse plantel do Jec vai sobrar no Catarinense.
    kkkkkkkkkkk e os outros estão desmanchando o time, o Joinville vai manter os titulares, por mais uma temporada.
    Somente Edigar Júnior pode sair, mas ter o Fernando Viana e Jael na frente, está perfeito o ataque para 2015.
    E no futebol não é mais permitido fazer time com o campeonato andando, só ver o que aconteceu no Criciúma e Chape.
    Figueira escapou do rebaixamento porque manteve o grupo, e ninguém saiu, mas vai ter barca grande no final do ano, ninguém quer ficar.
    Avai vai ter barca até com o técnico junto, ninguém vai querer ficar mais um ano em clube sem torcida, sem receber e ser rebaixado para C. kkkkkkkkkkk

    #falta 2 dias para o título.
    #SigamOlider
    #Jec campeão.

    Chupa manezada.

  • movimento POPULAR TRICOLOR diz: 27 de novembro de 2014

    fonte: globo.com – “Diretor do Oeste teme invasão da torcida do JEC em “final” na Série B”

    quem conhece sabe a força desta torcida…invadiremos Itapolis, a festa vai começar lá mesmo…

  • Pesquisador da mini-capital! diz: 27 de novembro de 2014

    Meus caros, minha vida é pesquisar…
    Pesquiso a vida dos vizinhos…
    Pesquiso as redes sociais da internet…
    Pesquiso o berbigão…
    Pesquiso a unica entrada e saída desta cidade…
    Pesquiso as marés…
    Pesquiso as favelas nos morros desta cidade…
    Pesquiso a BR em frente da cidade que entope e ninguém anda…
    Pesquiso até para ver se acho meu pai…
    POR ISSO QUE SOU TÃO REVOLTADO…

  • RUDI diz: 27 de novembro de 2014

    EH; EH, EH,… Disse tudo CIDRAL… FALOU O QUE TODA SC SABE SIM;… E A MANEZADA ESTÁ SE MORDENDO, MASSSSSSS… PENSO QUE SÓ PODEMOS COMEMORAR COM A TAÇA DA B NA MÃO; NÃO SOU METIDO A BRUXO, MÃE SHEIKIRA ETC, MESMO PORQUE ESSE DAÍ ERRA TODAS AS PREVISÕES….
    KKKKKK…. AGORA APARECEU UM TAL DE SCHWASTANHEGER RECALCALCADO FALANDO UM MONTE DE BESTEIROL…
    MAS FALANDO DO MAIOR DO ESTADO:.. CREIO QUE TEMOS MUITA CHANCE DE TRAZER O CANECO DE ITÁOLIS POIS;… BASTA UM EMPATE; MAS LÓGICO QUE O TIME VAI EM BUSCA DA VITÓRIA; CREIO QUE O OESTE VAI DIFICULTAR MUITO O JOGO PRO TRICOLOR, SEM FALAR DO HOMEM DA MALA DA PONTE QUE VAI APARECER EM ITÁPOLIS TAMBÉM COMO FEZ NO JOGO COM A LOVERDECE… ESTOU MUITO CONFIANTE NO TIME, POIS; VAI COMPLETO E ATÉ O M. COSTA SE RECUPEROU E; MELHOR AÍNDA É QUE ELE RENOVOU O CXONTRATO COM O JEC PRO ANO QUE VEM… O ANSELMO TAMBÉM VOLTA DEPOIS DE CUMPRIR A SUSPENSÃO POR CARTÃO AMARELO… TENHO FÉ QUE OS VENTOS ESTÃO SOPRANDO A FAVOR DO MAIOR DO ESTADO E;… O TÍTULO É UMA QUESTÃO DE TEMPO; MAIS DOIS 3 DIAS DE ESPERA E ANSIEDADE; MAS O FATO É QUE A NÃO TRICOLOR VAI INVADIR ITÁPOLIS….
    NÃO QUERO NEM PERDER TEMPO DE RETRUCAR O VAIDÁ, VADIA OU SEI LÁ;… E MUITO MENOX ALGUÉM INVEJOSO DA MINI CAPITAL POIX… É PERDA DO MEU PRECIOSO TEMPO… MESMO COM O EMPATE NO ÚLTIMO SÁBADO A CIDADE JÁ FESTOU MUITO E IRÁ REPETIR A DOSE NESTE SÁBADO… POIS A RBS IRÁ TRANSMITIR O JOGO E;… ENTÃO NÃO HAVERÁ UM BAR DA CIDADE VAZIO POIS TODOS ESTARÃO CHEIOS COM O POVO GRUDADO NA TELINHA DA RBS PRA NO FINAL DO JOGO FAZER UMA DAS MAIORES FESTAS QUE ESSA CIDADE JÁ VIU… ESCREVAM AÍ MANEZADA RECALCADA…

  • RUDI diz: 27 de novembro de 2014

    O processo contra o time de Juazeiro do Norte já havia sido adiado anteriormente, no dia 13 de novembro. O Icasa pode ser excluído da Série B por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotar todas as alternativas do -julgamento-que-poderia-impedir-acesso-do-avai

    O processo contra o time de Juazeiro do Norte já havia sido adiado anteriormente, no dia 13 de novembro. O Icasa pode ser excluído da Série B por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotar todas as chances -julgamento-que-poderia-impedir-acesso-do-avai

  • RUDI diz: 27 de novembro de 2014

    Pelo jeito o julgamento do Icasa vai se arrastar por mais algum tempo e; só depoix do final da série B o Avaibix vai saber se ainda terá chance de ficar no G4 e o acesso pra série A….
    OBS… MAX AÍNDA TERÁ QUE GANHAR DO VASCO NESSE SÁBADO E… O VASCO LUTA PELA ÚLTIMA VAGA NO G4 TAMBÉM RSRSRS … EITA XORORÔ RSRSRS

  • Pesquisador do Pesquisador da mini-capital! diz: 27 de novembro de 2014

    Pesquiso quem é o meu pai , e o horario que a tua mãe atende , pois o local e o preço ja sabemos.

  • Pesquisador da mini-capital! diz: 27 de novembro de 2014

    É cara…
    Muito cara…
    Caríssima…
    Aumentou o preço… “contos” de reis…
    Mas a sua, são dez “pila” e fica na esquina de sua própria casa…
    Horário da sua? Parece escoteiro… sempre alerta!

  • kako alvinegro diz: 27 de novembro de 2014

    Cideral a inveja adoece, trem pagador é título do maior e mais querido de Santa Catarina. Queres um título invente outro. Você parece que é daqueles que morde a fronha quando ouve o nome do Furacão Alvinegro. kkkkkkkkkkk. Dor de cotovelo do cacete. Ano que que Figueira com 6 pontinhos garantidos… kkkkkkkk

Envie seu Comentário