Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Foi uma honra, e até breve!

30 de novembro de 2014 105

Quando recebi o convite para ocupar este espaço estava ciente de que teria uma imensa responsabilidade de honrar diariamente toda nação tricolor, e de que precisaria aprender o quanto antes a lidar com as divergências de opiniões, principalmente pela audiência colossal deste canal, era preciso aprender a deixar o lado pessoal de lado e não deixar que a fúria tomasse conta do primeiro paragrafo de cada texto.

Aprendi! E vou levar isso pra vida! Todos tem o direito de opinar, e todos precisam ser respeitados por isso. Porém, mais importante do que isso, é não ter vergonha de voltar atrás, de admitir que seu ponto de vista estava equivocado e dar os méritos a quem merece, isso é ser justo! Aprendi também que nossas criticas podem tomar rumos inimagináveis, e quero relatar aqui algo que aconteceu e me emocionou demais!

Dia 16 de agosto, mandei uma mensagem ao presidente Nereu Martinelli, com a  seguinte frase, “Bom dia Presidente! Em 2013, nesta fase do campeonato o gráfico de desempenho do Avaí tomou o mesmo rumo e o treinador da época (Hemerson Maria) não conseguiu reverter” No dia seguinte, fiz este post pedindo mudanças e fiz questão de enviá-lo. Pois bem, as coisas tomaram outro caminho e então percebi que o Avaí não é parâmetro pra nada e dia 18 de Setembro, me senti no dever de admitir ao presidente que eu estava errado e agradecê-lo pela coragem e força de ter mantido Hemerson no comando, mesmo diante de tanta pressão! O detalhe senhores, é que esta mensagem, chegou aos vestiários e Dr Nereu fez questão de ler para todo o grupo, mostrar a eles que a torcida estava junto e deixar claro que independente do que acontecesse, ninguém iria sair! Era a garantia que precisavam! O grupo fechou e deu no que deu!

Senhores, não tenho formação acadêmica e sou leigo um no meio jornalístico. Mas se tem uma coisa que aprendi desde criança, é a ser justo, seja com quem for! O ego e a vaidade nunca podem conduzir nossa vida e se tiver que voltar atrás, tudo bem, aprendemos errando, esta é a lei da vida!

Hoje me despeço deste canal, pelo menos em 2014! E não foi pela treta com o Cacau Menezes, diferente do que muitos pensam, não há censura, há responsabilidade e quando Castiel me ligou para falar do assunto, elogiou bastante o texto e apenas me pediu para podar as ofensas, que realmente haviam passado dos limites! Despeço-me porque o projeto atual dos passionais será encerrado e para 2015 há ideia de reformular o canal para um modo mais profissional e até quero agradecer ao grupo, pois dos blogueiros atuais, o único que foi convidado a continuar na próxima temporada é este que vos escreve, e isso só foi possível graças imensa audiência dos secadores e de toda nação tricolor

Meus caros, foi uma honra! E até breve.

Twitter – @JhonatanCidral

É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

29 de novembro de 2014 41

JECCAMPEAO

Era pra ser, e certamente a ajuda divina foi quem conduziu para que esse povo sofrido e trabalhador pudesse comemorar novamente um titulo de campeão brasileiro. Não tem explicação o que aconteceu com a Ponte Preta, tudo deu certo pra eles conquistarem o primeiro titulo de sua obscura história, mas não souberam aproveitar! Talvez faltou fé, e então o homem lá de cima apontou para nós!

Fé! Uma palavra que traduz perfeitamente a nação tricolor. É exatamente como Hemerson Maria disse, “o Joinville é uma religião e a Arena é nossa catedral“. E ele está certo, somos uma religião por que temos fé, por que cremos e jamais nos deixamos levar pelos momentos difíceis. Aprendemos com a vida, e todos aqui sabem que para ter sucesso é preciso trabalhar muito e que nada acontece por acaso e tudo que estamos vivendo hoje, é fruto de muito esforço de toda diretoria executiva!

É hora de festejar. Não é sempre que se conquista um titulo brasileiro, e para alguns façanha como estas, podem durar séculos e vou dizer, geralmente eles são preto e branco. O fato é que mais do que comemorar, nós precisamos agradecer, por que Deus é justo e fiel aos seus, e se ele apontou para nós, é por que sabe que aqui o sentimento é verdadeiro!

#ObrigadoSenhor

#EuSouCampeãoDENOVO

#JoinvilleReligião

#UmaNaçãoQueTeAma

#EuVouComemorarEagradecer

Terá que ser por nós mesmos

28 de novembro de 2014 73

Senhores! Não posso negar que há uma preocupação imensa por esta decisão, não por nós, mas pelos interesse que estão envolvidos e principalmente pela podridrão impregnada neste futebol brasileiro. FUTEBOL aqui no Brasil, dizer que é contra mala branca, mala preta, mala amarela, etc… é assinar um atestado de derrota. Digo isso, pois não se pode competir quando os benefícios não são iguais para ambos as equipes e todos nós sabemos que uma das coisas que aquece o sangue é a tal da bufunfa! Desta forma, ou você se adéqua ao sistema ou se alia ao capitão Nascimento e busca forças para bater de frente!

Restam poucos interessados nesta competição, porém muitos envolvidos, e aqueles que já não lutam por mais nada, começam a “iniciar o projeto 2015”. Dispensas, brigas internas, faz me rir daqui, faz me rir dali, e assim segue! Alguém dúvidas de que mesmo precisando vencer para não cair, o Oeste receberá alguma verba para fazer o jogo da vida e vencer o Joinville? Será que essa greve dos atletas do Nautico justamente as vésperas do grande dia, foi por simples coincidência? E essa indiferença com a incapacidade do estádio dos Amaros? E o desmanche no elenco do Icasa, beneficiando o Boa Esporte? Meus caros, aqui nada é por acaso, nada! Há um favorecido nessa história toda e certamente não somos nós!

Terá de ser na raça, aquela mesmo que nos trouxe até aqui! Sabemos do caráter e da honra deste elenco, comissão técnica e toda diretoria executiva! E assim como toda nação tricolor, eles merecem trazer esse caneco pra casa! E não tem outra forma, terá que ser por nós mesmo, e ponto!

#TrásEsseCanecoLogo

#EuVouMorrer

#EuQueroSerCampeãoDENOVO

#TimeDeGuerreiros

#VamosVencerComFalcatruaEtudo

#ChupaPonte

JEC Prejudicado para a decisão

27 de novembro de 2014 30

Concordo com todos aqueles que se indignam com a situação do estádio do Oeste, é inaceitável que um campo esportivo de campeonato brasileiro tenha capacidade pra pouco mais de mil pessoas. Porém meus caros, o grande problema está em quem manda, em quem decide e impõe as leis. Como pode isso ser permitido justamente num ano de Copa do Mundo, onde LEGADO, foi a grande palavra que “aprendemos”.

Os 160 ingressos disponibilizados para a torcida tricolor nem chegaram as bilheterias visitantes e já foram todos esgotados! E não estou vangloriando por isso, até por que acontecesse algo diferente disso, não mereceríamos a segunda estrela nacional. O fato é que ainda tem muita gente pra ir e a informação é de que centenas de tricolores já adquiriram seus ingressos no setor mandante e muitos prometem ir e comprar na hora!

Muitos vem questionando o fato da diretoria tricolor não ter acionado a justiça por conta desta incapacidade do estádio dos amaros. Pois bem, há dois pontos muito importantes que me fazem ficar encima do muro. Primeiro; Será que lutar para que o jogo fosse realizado em um estádio vizinho com capacidade para visitante de 2 mil pessoas, não gerariam um desgaste entre as duas agremiações, mudando completamente o foco do jogo mais importante da história? E mais, será que teríamos lotação máxima em Itápolis? Sinceramente, acredito que não teríamos mais de 1.000 torcedores, vide a final do estadual em Florianópolis, que sequer esgotamos os ingressos do visitante! São fatos e apenas isso.

A outra questão e nessa eu realmente fico preocupado. Por que está sendo liberado a capacidade, sendo que está sendo descumprido totalmente o regulamento. Por que a CBF não permitiu que fosse mudado o local, mesmo sabendo que há irregularidade? Penso que pelos indícios de favorecimento, o jurídico tricolor deveria ao menos investigar a situação, por que o Oeste e a Ponte Preta estão sendo beneficiados por algo ilegal.

A verdade é que o presidente do Oeste deve sim ficar muito preocupado com uma invasão tricolor e com toda certeza terão que redimensionar o local para a torcida tricolor, mesmo que seja na marra!

O Eterno, verdadeiro e poderoso trem pagador de SC

25 de novembro de 2014 57

RECEPCAO CHEGADA

Ouço gritos e ranger de dentes em uma certa localidade de Santa Catarina. Isso por que o Joinville Esporte Clube foi premiado, EM FLORIANÓPOLIS, e quando digo que lá é nosso salão de festas não é por acaso, por ser uma das marcas mais lembradas e preferidas pelos consumidores catarinenses. Além disso, o Ibope, entrevistou pessoas em TODA SANTA CATARINA e confirmou aquilo que todo e qualquer numero relacionado a torcida, média, vendas, sócios, etc, etc, etc, já mostrava, O JOINVILLE ESPORTE CLUBE POSSUI A MAIOR TORCIDA DO ESTADO!

Hemerson já havia disso isso e nós comentamos aqui, ele já esteve do lado de lá, e jamais faria uma declaração tão forte contra sua terra de origem, se não fosse a mais pura verdade! Fernando Kleimmann que também já andou pelo estreito, já havia me revelado a algum tempo que a maior venda nas lojas do Figueirense, havia ocorrido em 2011, quando tiveram seu melhor desempenho na série A, e estes números as tocas do coelho superaram em um esquenta qualquer e com o time na segunda divisão. Além disso, a audiência neste espaço também serve de parâmetro, veja aqui a média dos meses em que todos ainda estavam na labuta!

Era obvio que uma hora essas pesquisas não teriam mais para onde correr, o cerco se fechou e mesmo ainda disputando a série B, a grande verdade foi revelada a todo povo catarinense, que não só sabe, mas também deseja um dia juntar-se a MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DE SANTA E BELA CATARINA!

O povo de lá vai berrar, vai espernear, vai entrar na justiça, vai contratar o advogado do fluminense, mas no final das contas, nada lhes tornará maior! E todos terão de se ajoelhar e reverenciar o verdadeiro e único time do povo!

#ParemDeChorar

#PeguemSuasFraldasEvãoDormir

#éAmaiorDeSC

#QueTorcidaÉessa

#EternoTremPagador

JEC vai perder dinheiro em 2015

24 de novembro de 2014 53
Arena

Disseram que nesse dia tinha 17.800 pessoas! Ahh para né ohhh, fala pro bonequinho aqui. fala! 

Presença maciça da torcida aqui em Joinville nunca foi novidade! Tanto é que novamente o tricolor está entre as equipes que mais levaram torcida ao estádio nesta série B, com média de 9.684 tricolores, isso é exatamente o dobro do que o Avaí por exemplo que até o momento tem média de 4.842, é apenas uma constatação, nada que seja surpreendente!

O fato é que se falarmos de percentual de ocupação, o Joinville Esporte Clube é a equipe com melhores resultados. São 43%, seguido de Ponte Preta com 37% e Sampaio Correia e Vasco com 33%. Diante desses números, é impossível não tocar naquele assunto que já causou mais dor de cabeça do que gol contra diante da Luverdense! A ampliação da Arena Joinville!

A colocação das cadeiras parece que já está definida e sacramentada e essa decisão tem tirado o sono de muita gente, pois a capacidade liberada que hoje é de 18.000, com as cadeiras será reduzida para aproximadamente 15.900, justamente no ano em que retornaremos a série A. E os primeiros reflexos disso já começam a afetar a nação tricolor e os cofres do clube, que atualmente tem uma fila de espera com mais de 700 torcedores, impossibilitados de se associarem justamente pela pouca capacidade do estádio.

A pressão está grande, e os cartola vida mansa, que só aparecem meses antes das eleições, começaram a se coçar! A PROMESSA, é que a verba está garantida e a ampliação acontecerá, detalhe, após o término das obras a capacidade final será de 22.500, aquilo que atualmente ela já deveria suportar!

Hoje meu amigo Mário Nascimento publicou em seu twitter uma série de comentários sobre o assunto. “Pelo que tenho lido, a Prefeitura Municipal de Joinville vai congelar a Arena em aproximadamente 24.000 lugares. É menos do que cabia no Ernestão há 37 anos” Mario ainda lembrou que a inauguração do Ernestão teve 30.000 pessoas e a população de Joinville era metade da atual.

O que está acontecendo hoje na Arena Joinville é uma série de remendos. Cada prefeito faz uma obra pra dizer que mexeu. Tebaldi “construiu” e deixou pela metade. Carlito deu umas pinceladas e passou a régua. Agora Udo, que destes é o de melhores intenções, quer contribuir deixando o estádio com a capacidade insuficiente, porém com cobertura e cadeiras!

Caso se concretize, ficará muito melhor do que está, mas ainda sim não estará completo! E quando digo completo, não quero o projeto original pra 40 ou 50 mil pessoas! O que precisamos é de um estádio capaz de absorver decisão de competições internacionais, ou seja, 32.000 lugares. Espaço que é mais do que suficiente para uma cidade do tamanho de Joinville. É como o Mário falou, vão gastar dinheiro de forma errada e quem sofrerá será o publico, já que vão gastar, custa menos planejar agora do que corrigir depois! E não é por impossibilidade, é falta de visão estratégica. Estádio é pequeno e será novamente em pouco tempo. “Mais curtos que coice de porco”!

É isso aí Mário!

#HojeNãoTemHashtag

Todas as atenções ao Joinville Esporte Clube

24 de novembro de 2014 44

Mas é claro! Bem que eu achei que estava muito estranho esse empate em casa diante do Loverdance. O que se comenta por aí, é que não queríamos dividir no mesmo final de semana o espaço de campeão com o Cruzeiro, e que certamente iria ofuscar a brilhante campanha tricolor perante e mídia nacional!

Foi apenas estratégico, e como de agora em diante nada mais importa na série A, o foco será a segunda divisão nacional e certamente uma grande cobertura será feita para acompanhar a invasão tricolor em Itápolis e a conquista do SEGUNDO, eu falei SEGUNDO titulo nacional!

Por falar em cobertura, e agora quero falar um pouco mais sério, espero sinceramente que a imprensa de Joinville, principalmente de rádio e online, sigam as caravanas e comecem a cobertura logo pela manhã, afinal, trata-se do jogo que pode consagrar o titulo mais importante da história tricolor! Por enquanto!

#SigamOlíder

#VamosSerCampeão

#MaisUmaVez

#ChoraCricri

Nossos pesares ao eterno freguês

23 de novembro de 2014 11

Uma breve homenagem ao nosso maior freguês! Nesse exato momento, a cena abaixo deve estar se repetindo em grande parte do sul de Santa Catarina.

Sejam felizes na série B e muito obrigado por terem guardado nosso lugar na elite!

Faltou pegada! Do time e da torcida!

22 de novembro de 2014 47

Acesso com quatro rodadas de antecedência e chegando na ultima rodada necessitando somente de um empate para ser campeão! Situação como esta, é sinônimo de sucesso absoluto, e todo nós tricolores sabemos disso!

Quem me segue no twitter, sabe que durante a semana já havia comentado que a mobilização para este confronto decisivo estava muito fraca, principalmente por se tratar do jogo que poderia nos garantir o titulo mais importante de toda história! Os ingressos não esgotaram, a delegação chegou na Arena sem precisar reduzir a velocidade e o caldeirão não ferveu lá dentro! Tudo refletiu dentro de campo!

Jogo morno, com um primeiro que de tão fraco, resultou num gol do fraquissimo Luverdense e que só não foi pior por que Viana subiu como um grande camisa 9 e igualou o resultado! Devo admitir que apesar de estar frustrado com a frieza daquele momento tão importante e com os espaço vagos na arquibancada, ainda sim estava muito mais confiante na virada tricolor, do que na vitória na derrota da Ponte! Falsa impressão, tudo se inverteu e não foi dessa vez que comemoramos diante do torcedor!

Não há culpados! O empate foi consequência e muitos fatores. Excesso de confiança, que fez o Joinville entrar em campo achando que faria o gol quando quisesse, e principalmente pela cidade não ter abraçado a causa! Não era pra ter sobrado ingresso, e muito menos espaços. A química que foi extremamente intensa no confronto diante da Ponte e nos fez sair vencedor, desta vez, não rolou, e apenas postergou algo que já era para estar em nossas mãos!

Ansiedade a flor da pele!

21 de novembro de 2014 68

Tenho que admitir! Está difícil de controlar a ansiedade desta torcida. Não há um cidadão Joinvilense sequer que não esteja com o manto tricolor ou com seu ingresso na mão! A cidade está mobilizada de forma esplêndida, praticamente todas as principais ruas estão vestidas de tricolor, e nunca antes na história desta cidade, as industrias produziram tanto! E é por isso que eu afirmo que amanhã teremos 500 mil tricolores reunidos e festejando muito!

Dizem por aí que a festa do titulo já está preparada, e uma das principais avenidas da MAIOR, MAIS BELA, MAIS RICA E MAIS PODEROSA cidade de Santa Catarina, será fechada para a grande comemoração, afinal ninguém aqui está pensando que nesta altura do campeonato perderemos três pontos para o fraco e desconhecido LoverDance.

Sobre o jogo em Campinas, não quero nem vê, por que do jeito que as duas equipes estão magoadinhas conosco, é bem possível que ambos morram abraçadas, e coloquem a culpa em nós! O que não deixa de ser verdade!

Escapou bonito ein verdinho orelhudo!

Daqui a pouco a coelha verde fica prenha e a culpa é nossa também!

#SigamOLíder
#OtimeDoPovo
#VamosSerCampeão
#AfestaVaiSerGrande