Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Se Maria falou, tá falado!

19 de outubro de 2014 51

Hemerson Maria

Nada e nenhuma outra pesquisa será capaz de reverter esta situação! Somente quem viveu o dia a dia e sentiu isso dentro das quatro linhas é capaz de diferenciar com precisão a grandeza da torcidas e a força das arquibancadas. Hemerson é um desses, e sua declaração após a vitória sobre o Ceará apenas sacramentou aquilo que toda Santa Catarina sempre soube! Nós somos o time do povo! Nós somos a maior torcida de Santa Catarina, e ponto!

Vitória da Eficiência!

19 de outubro de 2014 27

São com vitórias como a de ontem que percebemos que a sorte está do nosso lado. Sabe-se que em qualquer outro momento, o chute de Anselmo teria tomado o rumo das arquibancadas, mas o gol jamais teria saído se Edigar não fosse eficiente no arremate. Sabe-se que o zagueiro teria chutado antes de Viana chegar a frente da bola, mas antes disso Edigar e Marcelo tiveram a lucides de colocar a bola encima da linha adversária. Foi por méritos, pois só tem sorte quem trabalha e merece! Ninguém chega a vice liderança na reta final do campeonato se alimentando do acaso! O Joinville fez por onde, e volta a sonhar até mesmo com o titulo. Méritos do elenco, méritos do treinador, méritos da torcida!

Um jogo além dos três pontos

17 de outubro de 2014 15

Mobilizações como as de hoje nos trazem muitas boas lembranças! Casa cheia e pressão, sempre foram o forte maior torcida de Santa Catarina, e todo esse envolvimento pré jogo, certamente influenciará no resultado final!

Não será o jogo do acesso, mas certamente será um confronto histórico! Uma vitória diante do Ceará não pode ser considerada apenas mais uma diante de tantas outras. É preciso diferenciar o momento, e entender que os três pontos significarão não somente o fortalecimento no G4, mas sim a retomada da auto estima num momento crucial do campeonato, expressarão a restauração da confiança dos atletas após perdas importantes, como a de Jael, mas acima de tudo, será o jogo em que time e torcida definitivamente darão as mãos e seguirão juntos, pois a elite a cada dia que passa clama pela nossa presença!

Coluna do Jornal A Noticia de hoje, Edição Impressa.

Apoio Incondicional! Pelo JEC, e nada mais!

16 de outubro de 2014 30

É claro que os desfalques farão uma falta imensa. Penso que a ausência de Naldo será mais sentida do que a de Ivan. Maria dificilmente colocará o time diferente daquilo que se imagina, das mudanças, apenas Oliveira e Fellipe Soutto no lugar dos suspensos!

Não é hora de testar, não é hora de buscar alternativas! O time deve ser aquele que vem jogando, e não importa se nele está Guti e Rogério! É escolha do treinador que vive o dia a dia. Devo dizer que muito me agrada o retorno de Marcelo Costa diante da torcida. Everton deverá ser seu parceiro de criação, e devemos admitir que hoje esta é a nossa melhor condição na criação do time.

Edigar tem sido decisivo e de certa forma tem suprido a falta que Jael faz! Viana deve ser seu parceiro no ataque e mesmo que nos jogos fora, seu rendimento foi abaixo do esperado, é preciso que se diga que diante da torcida, o jovem talento tricolor já mostrou ser decisivo inúmeras vezes nesta temporada!

Será um jogo diferente de todos que já ocorreram nesta série B, mobilização, torcida, casa cheia, pressão! Mas isso não significa que as coisas dentro de campo devem mudar, e Hemerson Maria sabe disso, é preciso manter aqueles que vem dando conta do recado, e não importa se jogaremos com apenas dois atacantes, diferente do que muitos pensam, ISSO NÃO É RETRANCA!

A energia da torcida será transmitida desde as vias publicas, e lá dentro a positividade deve ser mantida até o fim, mesmo se quem estiver em campo não for de seu agrado! Apóie! PELO JEC, e nada mais!

E se a bola demorar entrar, cante mais alto!

14 de outubro de 2014 34

Joinville e Ceará sempre proporcionaram grandes confrontos, sendo que lá no caldeirão alvinegro, quem tem dado as cartas ultimamente é o tricolor! Mas em momento algum isso nos credencias a franco favoritos como mandantes, afinal, desde o nosso retorno, foram dois empates na Arena.

Quem precisa vencer são eles! Um empate não tira a nossa condição no pelotão de acesso. É obvio temos o dever de buscar a vitória, mas com consciência e prudência, pois não há duvidas que os Cearenses virão somente para se aproveitar dos nossos erros e explorar contra ataques!

Não será fácil, e todos que irão ao campo devem saber disso! Apoiar deve estar em primeiro plano, e isso deverá acontecer desde a chegada da delegação com uma imensa recepção aos atletas! E lá dentro, se a bola demorar a entrar, cante mais alto, vibre um pouco mais, empurre-a para as redes! Tenho certeza que nessa pegada, será impossível os três pontos saírem daqui!

Uma trégua! Pelo JEC!

12 de outubro de 2014 29

Não haverá outra oportunidade nesta temporada de conquistar aquela gordurinha saudável! De agora em diante, qualquer resultado dentro de casa que não seja a vitória, será trágico e pode jogar pelo ralo tudo que conquistamos até aqui!

É hora de deixar as birras com treinador de lado, é hora de deixar a desconfiança longe! Ainda estamos vivos e muito fortes na luta pelo acesso. Sábado teremos um dos jogos mais importantes dos últimos tempos, e que nos dirá muita coisa sobre como serão as coisas daqui pra frente!

É hora de abraçar este time, é hora fazer essa bola entrar com a força da arquibancada, de fazer a diferença! Há uma imensa mobilização sendo preparada, falaremos mais sobre isso durante a semana, mas de qualquer modo, vamos manter o foco na busca pela vitória! Pelo JEC! E somente isso!

Curta a vitória e prepare-se para o próximo jogo!

10 de outubro de 2014 33

Eu vi muitas coisas que não agradaram neste jogo de hoje! Aliás, seria muito mais fácil citar aquilo que aconteceu de bom! Os próprios jogadores devem saber disso, e Maria certamente fará as devidas correções para o importante jogo de sábado!

Não cabe a nós descrever todos os problemas que enfrentamos diante do Vila! Digo isso, pois aquilo que realmente nos interessava aconteceu, seja do modo certo ou errado, mas aconteceu e acredite, esses três pontos darão uma tranquilidade imensa para este grupo seguir na caça ao acesso!

Agora é continuar de cabeça erguida e começar a se preparar desde já para uma imensa festa no confronto diante do Ceará, digo isso, pois a espectativa é de que haja uma promoção de ingressos, algo próximo de R$20, e vou dizer, se confirmar, serão esgotados em poucas horas, e me parece que algo grandioso será preparado!

Um mané cravado na história tricolor!

09 de outubro de 2014 15

maria
Hemerson Maria está muito perto de cravar seu nome da historia tricolor, e o motivo não é o fato de ser o treinador que levou o JEC a série A!

Diante do Vila Nova, o manézinho irá completar 50 jogos a frente do Joinville Esporte Clube. A relação dos técnicos que comandaram o tricolor por mais de 50 jogos é relativamente grande, são 17 diferentes técnicos que atingiram ou superaram esta marca.

Mas dos 17 técnicos poucos são os que ultrapassaram essa marca em um mesmo ano, a última vez que um técnico do JEC chegou a marca de 50 partidas na mesma temporada foi em 1999 com Paulo Afonso Bonamigo, antes dele apenas Raffaelle Grainiti, Edu Coimbra, Joel Castro Flores, Diede Lameiro, Alcino Cimas e Velha (2 vezes) comandaram o Jec por mais de 50 partidas no mesmo ano.

Maria estará entrando nesta relação na partida de amanhã, e o que difere dele dos demais, é que pela primeira vez na história o Joinville terá um único treinador em toda a temporada. Nos demais anos foram pelo menos 2 técnicos durante o ano.

É uma marca importante, que merece registro e reconhecimento da torcida! É claro que a ânsia pelo acesso está imensa, e sequer conseguimos enxergar que este mesmo treinador que tantos querem longe daqui nos manteve no G4 e na liderança por quase toda a competição!

É hora de deixar as vaidades de lado, é hora de abraçar o Joinville Esporte Clube e carregá-lo a elite! Afinal, de um jeito ou de outro, Hemerson Maria já fez história!

Dados: Anderson Miranda

Alerta Ligado!

08 de outubro de 2014 44

É claro que quando há má vontade com alguém, as críticas parecem fluir de forma livre! Para alguns isso acontece com Hemerson Maria, mesmo sabendo que nem sempre é o culpado pelo resultado final, e hoje foi um dia desses!

Hemerson foi pra cima, atendeu a voz do povo e colocou o xodó da torcida pra vestir a 9! Viana é sinônimo de raça, e não há duvidas que com o decorrer da competição será o goleador tricolor!

O sinal de alerta está ligado! Hoje não foi tão ruim quanto poderia ter sido! Não por méritos nosso, mas por incompetência de quem vem logo atrás! Vencer em Goiás passou a ser obrigação, ou então é melhor começar a pensar na possibilidade de ficar pelo caminho, outra vez!

Exigimos Coragem!

06 de outubro de 2014 45

Não chegamos até aqui pelo acaso! O Joinville não é um franco favorito ao acesso por um aborto da natureza! Fizemos por merecer, e quando digo fizemos, falo de time e torcida, mesmo sabendo que ainda há muito que melhorar nas arquibancadas, e minha coluna de amanhã, (07/10), no AN detalhará o que penso! O fato é que o planejamento do atual departamento de futebol tem obtido sucesso até aqui, ATÉ AQUI! A Caminhada ainda não acabou, e por mais que tenhamos passado boa parte da competição alternando entre liderança e G4, no final o que contará e todos se lembrarão é do acesso, caso contrário, tudo que parece ter dado certo, passará a ser chamado de fracasso!

Está claro que jogar fora de casa tem sido um pesado para Hemerson Maria! Fica evidente que longe da torcida o treinador tricolor cria coragem para fazer suas experiências, abdicando de buscar os três pontos! Foi assim contra o Vasco da Gama, quando colocou o Hugo, que pouco jogou e até esteve em lista de dispensa! Diante do Fraquíssimo América, abriu mão de ir pra cima quando postou o time com somente 1 atacante a beira da exaustão!

Prometi a mim mesmo não criticá-lo mais, e o que estamos fazendo aqui são apenas constatações! Diferente de muitos, não espero que haja mudança no comando, não há mais tempo para adaptação de um novo comandante! Penso que deve sim haver uma pressão da direção do clube em uma postura mais corajosa de Hemerson Maria, mesmo fora de casa, até por que, diante da maior do estado o manézinho jamais baterá de frente, ou alguém aqui duvida que amanhã teremos Fernando Viana vestindo a camisa 9?