Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os números e a elite clamam pela nossa presença!

22 de setembro de 2014 41

Nunca antes na história deste país um clube chegou na 24° rodada com 46 pontos e não subiu! E não adianta pedirem pra mim parar, por que quem está dizendo isso são os números levantados pelo meu amigo e estatístico tricolor André Hansen Lemke!

IMG_130431591574219

IMG_130424708772450

E então irão perguntar? Isso quer dizer que o Joinville já subiu Cidral? E então respondo! – Com toda certeza!

Precisamos de mais 18 pontos, isso são seis vitorias de sete como mandante, sem falar dos três pontos que vamos buscar lá na ressacola! É praticamente impossível imaginar algo diferente da Elite 2015! E olha, não quero ser falador, mas acho que seremos os únicos catarinenses por lá!

É como falei anteriormente meus caros! Torcedor pode sonhar com isso e manter esse otimismo incontrolável! Hérmisô Maria e Cia, devem manter os pés no chão como estão fazendo. E a nós, o que resta e continuar com aquela força que faz a Arena pulsar, e nos torna praticamente imbatíveis, afinal os números e a elite, clamam pela nossa presença!

#SigamoLíder

#ArenaLotada

#OTimedoPovo

Obrigado Sr Presidente!

20 de setembro de 2014 34

Maria

Durante a semana tomei a liberdade de entrar em contato com o Presidente tricolor para lhe parabenizar pela manutenção do treinador! Me senti na obrigação desta atitude, pois a crítica sobre Maria foi intensa neste espaço e quem acompanha este espaço irá se lembrar do post Mensagem ao Presidente!

Não tenho problema algum em reconhecer que errei! Não sou e jamais serei o dono da verdade! Meu ego em momento algum estará a frente das conquistas do meu time! Quero vê-los vencer e nada mais!

Nereu estava certo. Bancou Maria, e o resultado está aí! Líder sem contestação. Hemerson foi muito feliz em sua colocação na coletiva pós jogo, “Um time ganha jogo, um elenco ganha campeonatos, e hoje nós temos isso!”.

E aos demais só me resta dizer uma coisa! #SigamoLíder

Time e Torcida de mãos dadas!

18 de setembro de 2014 58

IMG_20140830_090924

Devo dizer que a cada vitória, principalmente as fora de casa, está cada vez mais difícil controlar o Oba, Oba! Obviamente que jogadores e treinador tem por obrigação manter os pés no chão, mas para a torcida, aquela que tudo pode, já é possível sentir o cheiro de acesso, e vou dizer, com os seis pontos que estão por vir, já poderemos colocar uma mão na elite da próxima temporada!

Digo isso, pois dificilmente haverá uma outra oportunidade de abrir vantagem para o quinto colocado e assumir a liderança, como a que teremos nestas duas próximas rodadas. A série B é cruel, e momentos como estes, de obter “gordurinha” diante do torcedor são somente para quem trabalhou duro e fez por merecer.

Jogar diante da torcida sempre é confortante! Principalmente quando time e torcida dão as mãos e unem as forças. E durante toda a temporada 2014, o números mostram que o atual elenco, absorve como ninguém a força das arquibancadas e transforma isso em resultados positivos, e vamos ser sinceros, não é agora que será diferente!

 

#ArenaLotada #AprendamComoSeFaz #OTimeDoPovo #AEliteNosEspera 

Vitória da Inteligência e da Tranquilidade!

16 de setembro de 2014 41

Vencer uma equipe embalada dentro de seus domínios é pra poucos, e vou dizer, são vitórias como esta que farão a diferença lá no final. O Náutico é um grande time, e hoje foi encurralado pela inteligência do vice líder da competição, e por mais que o gol do Timbu tenha surgido de uma falha individual da defesa, ainda sim é preciso dar os méritos aos defensores tricolor! Pois se não tivemos grandes sustos, foi pelo entrosamento e a agilidade da marcação!

O que vi foi um time tranquilo, e consciente de tudo que fazia em campo! Uma obediência tática exemplar, contemplada com ataques precisos e velozes! Destaque aos pilares do time, Aguiar, Everton e Jael! Jogadores que nesta partida não tiveram participação direta nos gols, mas enxergam o jogo de uma forma diferente e são atletas com DNA de serie A, que extraem o máximo daqueles que atuam ao seu redor e quando sentem tranquilidade, fazem o time jogar!

Não sei quantos pontos precisamos pra subir! A única coisa que sei, é que teremos dois jogos seguidos em casa, com público recorde! E até o Miguelito sabe que em breve teremos um novo líder!

Tragam os pontos pra casa!

14 de setembro de 2014 36

O desafio diante do Náutico poderia ser apenas mais um, se o timbu não estivesse se aproximando do pelotão de acesso novamente. Apenas seis pontos distanciam as duas equipes e uma trágica vitória dos Pernambucanos fará com que mais um clube brigue pela elite pra valer, e vou dizer, será candidato forte!

Penso que para este jogo, o desafio será TIRAR PONTOS! O que significará o retorno para Joinville com pelo menos dois pontos na bagagem, o G4 assegurado e um adversário muito forte mais distante!

Feito isso, a parada será outra! Pois teremos dois jogos seguidos diante da massa, daquela que coloca 10 mil sem o menor esforço, e que conquista os três pontos junto com o time! Aqui dentro meus caros! Nós retomaremos a liderança para nunca mais sair!

Valeu o ponto!

13 de setembro de 2014 32

Essa tem sido a linha de raciocínio por aqui! Me tragam os pontos e está tudo certo! Talvez percamos a liderança, mas continuaremos no G4, independente do que aconteça!

Não vi um time medroso, o que vi foi aqueles erros individuais que custaram caro! E não cabe citarmos isso aqui! Mas que foi gigantesca a diferença quando Everton passou a jogar na esquerda! Isso foi!

É claro que não podemos isentar a arbitragem, que fez uma partida para não se incomodar! Que em uma situação normal, teria expulsado Rogério, mas certamente teria mudado a história do jogo com as duas expulsões claras para o Icasa, não efetuadas! O zagueiro (último) que matou a jogada e principalmente o goleiro que meteu a mão fora da área!

De modo geral! Valeu o ponto. Agora é segurar o Náutico! Vencer é preciso, empatar aceitável, mas perder será trágico, pois além de cair de posição, ainda verá o Timbu também entrar pra valer na briga pelo acesso! E nesta reta final isso será um grande problema!

G4 Assegurado

10 de setembro de 2014 61

jogadores

A conclusão na 21° rodada não foi de um todo ruim, pois nos distanciamos em 5 pontos para o quinto colocado (Ponte Preta), que terá dois desafios longe dos seus domínios, e dificilmente voltará com 100% aproveitamento, desta forma, mesmo com duas trágicas e improváveis derrotas diante de Icasa e Náutico, ambos fora de casa, o Joinville ainda permanecerá no G4.

É claro que queremos e podemos retornar pra casa com seis pontos na bagagem e a liderança assegurada, mas não se pode esquecer que isso daqui é série B, e clube algum manterá a soberania durante toda a competição. Vencer o Icasa é perfeitamente possível, e tirar ponto do Náutico, já foi mais complicado! Mas é preciso controlar a euforia, e não deixar que tudo pareça estar perfeito, por que não está! Nada está ganho, há muito chão pela frente, e caso haja algum tropeço, que ainda haja força para se reerguer, pois certamente quando voltarem pra casa, a maior torcida de Santa Catarina, estará aqui para seguir junto na batalha!

Líder sem reparos!

09 de setembro de 2014 57

Um jogo digno de líder! Digno de uma torcida apaixonada, que sem menor esforço supera os 10 mil, em plena segunda feira!

Não há reparos, o Joinville foi superior a cada toque na bola, teve calma pra chegar e para saber a hora de balançar a rede. Maria soube mexer e teve fundamental importância no resultado final. E sobre o Naldo, o que tenho a dizer é o seguinte, “Foi a melhor renovação de contrato dos últimos anos!”. Que baita jogador, e como fez falta durante esse período lesionado.

O momento é de euforia e talvez o acesso nunca esteve tão presente na boca do povo. Sonhar em título? Por que não? É claro que a elite é o que importa, mas a taça é entregue ao primeiro e por mais uma semana, este continuará sendo nós!

#SigamoLíder

Frouxos por natureza!

06 de setembro de 2014 93
IMG_20140906_193003

E agora até Miguel Livramento tem certeza disso!

Toda Santa Catarina sempre soube que o Avaí tinha uma torcidinha mixuruca, e que somente o mais fiel torcedor azul levava em consideração aquelas pesquisas mentirosas que mensuram as torcidas dos clubes no estado!

Mas a ficha começa a cair pra valer, quando até esses torcedores lunáticos percebem que viver de ilusão não leva a nada! E que jogar para as moscar é, e para sempre será sua dura realidade!

Miguel Livramento, o ícone da imprensa Catarinense, o mais sábio dos sábios – #sqn – e o menos humilde de todos disse “Se não der mais que 10 mil pessoas na Ressacada, vou chamar a torcida do Avaí de frouxa”.

Miguel! Tu taix tolo é? Como pode desafiar tua torcida com um numero tão alto? Até tu sabes que sequer existem 10 mil Avaianos no mundo! Desta vez foi longe demais Miguelzinho, longe demais!

Escute Miguel! Eu não quero rivalizar com teu time meu caro, até por que não há como rivalizar com as moscas! Mas assim como o Gersô, espero que cumpra tua palavra e admita para toda SC que a torcida do Avaí realmente é frouxa e que nunca, jamais, chegará ao patamar da imensa e gigantesca massa tricolor, o eterno trem pagador de Santa e bela Catarina!

Ah! Outra coisa… #SigamoLíder

A força que precisa voltar a reinar!

04 de setembro de 2014 48

torcida

O Joinville sempre foi e sempre será muito forte jogando em seus domínios e grande parte desta soberania se deve a torcida, que independente do momento, jamais deixou que a média de público fugisse dos mais presentes de cada competição disputada. Mas é preciso que se diga, que por mais que nossa média seja sempre expressiva, desde de 2012 ocorre uma leve redução, nada que abale ou deixe o time jogar as moscas como vemos por aí, mas faz falta e devemos creditar essa queda, as campanhas que geraram o não acesso, e fizeram com que a série B deixasse de ser uma novidade, e principalmente aos preços dos ingressos.

Torcida ganha jogo e nós mais do que ninguém sabemos disso! É claro que queremos novidades, é claro que queremos brigar pelo titulo e pelo acesso de forma mais intensa, o fato é que clube algum atingirá esta façanha sozinho e a presença maciça da maior torcida de Santa Catarina, nesta reta final com absoluta certeza nos garantirá os três pontos! Repito, com absoluta certeza!

Somos líderes! Com um jogo a mais, mas somos líderes! Mas devemos admitir que uma vitória em casa diante do Paraná Clube, poderá nos colocar na ponta pra valer e nos fazer sonhar não somente com o acesso, mas com o titulo! Ou alguém aqui duvida disso? Mas para isso precisamos que aquela velha e costumeira força do caldeirão, volte a reinar novamente!

#SigamoLíder