Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nossos pesares ao eterno freguês

23 de novembro de 2014 4

Uma breve homenagem ao nosso maior freguês! Nesse exato momento, a cena abaixo deve estar se repetindo em grande parte do sul de Santa Catarina.

Sejam felizes na série B e muito obrigado por terem guardado nosso lugar na elite!

Faltou pegada! Do time e da torcida!

22 de novembro de 2014 45

Acesso com quatro rodadas de antecedência e chegando na ultima rodada necessitando somente de um empate para ser campeão! Situação como esta, é sinônimo de sucesso absoluto, e todo nós tricolores sabemos disso!

Quem me segue no twitter, sabe que durante a semana já havia comentado que a mobilização para este confronto decisivo estava muito fraca, principalmente por se tratar do jogo que poderia nos garantir o titulo mais importante de toda história! Os ingressos não esgotaram, a delegação chegou na Arena sem precisar reduzir a velocidade e o caldeirão não ferveu lá dentro! Tudo refletiu dentro de campo!

Jogo morno, com um primeiro que de tão fraco, resultou num gol do fraquissimo Luverdense e que só não foi pior por que Viana subiu como um grande camisa 9 e igualou o resultado! Devo admitir que apesar de estar frustrado com a frieza daquele momento tão importante e com os espaço vagos na arquibancada, ainda sim estava muito mais confiante na virada tricolor, do que na vitória na derrota da Ponte! Falsa impressão, tudo se inverteu e não foi dessa vez que comemoramos diante do torcedor!

Não há culpados! O empate foi consequência e muitos fatores. Excesso de confiança, que fez o Joinville entrar em campo achando que faria o gol quando quisesse, e principalmente pela cidade não ter abraçado a causa! Não era pra ter sobrado ingresso, e muito menos espaços. A química que foi extremamente intensa no confronto diante da Ponte e nos fez sair vencedor, desta vez, não rolou, e apenas postergou algo que já era para estar em nossas mãos!

Ansiedade a flor da pele!

21 de novembro de 2014 67

Tenho que admitir! Está difícil de controlar a ansiedade desta torcida. Não há um cidadão Joinvilense sequer que não esteja com o manto tricolor ou com seu ingresso na mão! A cidade está mobilizada de forma esplêndida, praticamente todas as principais ruas estão vestidas de tricolor, e nunca antes na história desta cidade, as industrias produziram tanto! E é por isso que eu afirmo que amanhã teremos 500 mil tricolores reunidos e festejando muito!

Dizem por aí que a festa do titulo já está preparada, e uma das principais avenidas da MAIOR, MAIS BELA, MAIS RICA E MAIS PODEROSA cidade de Santa Catarina, será fechada para a grande comemoração, afinal ninguém aqui está pensando que nesta altura do campeonato perderemos três pontos para o fraco e desconhecido LoverDance.

Sobre o jogo em Campinas, não quero nem vê, por que do jeito que as duas equipes estão magoadinhas conosco, é bem possível que ambos morram abraçadas, e coloquem a culpa em nós! O que não deixa de ser verdade!

Escapou bonito ein verdinho orelhudo!

Daqui a pouco a coelha verde fica prenha e a culpa é nossa também!

#SigamOLíder
#OtimeDoPovo
#VamosSerCampeão
#AfestaVaiSerGrande

Quando a paixão deve superar as leis!

20 de novembro de 2014 59

A promessa era de que os ingressos promocionais seguiriam até o final da competição, e pelo que conheço do Nereu, se tudo corresse ao natural, não haveria problema algum em mantê-los. O fato é que assim como em qualquer lugar do mundo, há uma quantidade imensurável de aproveitadores e que não se importam em ficar horas e horas na fila só pra lucrar uns míseros reais, mesmo que alguém seja prejudicado! A diretoria tricolor tentou ajudar, e principalmente manter aquilo que havia prometido, mas diante de tanto cambistas tornou-se impossível! O verdadeiro torcedor estava sendo prejudicado e a malandragem estava tomando conta de tudo.

É claro que cenas como a de sábado, dia 8, são espetaculares. Vender todos em menos de duas horas e uma semana antes do jogo, deixa a cidade eufórica! Obviamente que os ingressos para o próximo jogo levarão um pouco mais de tempo para se esgotarem e é bem provável que isso aconteça ainda hoje até o final da tarde, pois ontem, no primeiro dia de vendas, 1200 bilhetes já haviam sido comercializados.

Nereu agiu corretamente, assim como em praticamente tudo que fez nessa temporada! Márcio Vogelsanger também foi correto em suas decisões na semana anterior, quando definiu-se novos valores de sócio para 2015 e a decisão de “pedir” para a torcida uma décima terceira mensalidade em 2014, para contribuir na premiação do atual elenco, que nos levou a série A e muito provavelmente conquistará o maior titulo da história do NOSSO CLUBE DO CORAÇÃO!

Sobre a mensalidade, nem há muito que comentar, pois esse é o preço da série A e até o momento não há reclamações deste reajuste! O que mais transtornou a torcida foi a IMPOSIÇÃO da décima terceira mensalidade. Toda imposição é dolorida, principalmente quando mexe no bolso em cima do laço. Pois bem, vejo da seguinte forma. Acho que deveriam ter tomado um pouco mais de cuidado neste questão, o fato é que se a noticia não informar que é “obrigatório”, menos de 10% dos sócios iriam contribuir, e infelizmente esta é a realidade! Sobre esta obrigatoriedade, por mais que tenha sido dito desta forma, todos nós sabemos que ela não existe, pois é ilegal! Não há como o clube desvincular associados pelo não pagamento de uma taxa extra, que não foi proposta no momento da aquisição. Imagino que esta foi a tática adotada foi aumentar o numero de contribuintes, e se passar de 10% pra 20%, estamos no lucro, e quando falo ESTAMOS, quero dizer o JOINVILLE ESPORTE CLUBE!

Foi tudo perfeito! Obrigado a todos!

19 de novembro de 2014 32

Acredito que para todos amantes do futebol, ver um estádio cheio e uma grande festa sempre será algo fascinante. Confesso que sou admirador das grandes torcidas do mundo, de clubes que arrastam multidões e proporcionam momentos épicos! Talvez esse fascínio e essa ambição de querer viver momentos como esses, junto com a nova geração tricolor, na qual me incluo, tenha sido o principal responsável por nos dar a coragem de arregaçar as mangas e fazer acontecer!

Em 2010, as coisas pareciam estar tomando um novo rumo, e aquela fase obscura parecia estar indo embora definitivamente! O Joinville sempre foi um clube de massa, mas os anos de sofrimento esfriaram os ânimos e era preciso apenas uma faísca para que tudo voltasse a ser como sempre foi!

A idéia do projeto bandeirão surgiu naquele ano, mas só teve início em 2011. Na época o gerente de marketing era Fábio Dalonso e o Diretor Fernando Mattos! O momento era difícil, a escassez financeira era tremenda e o principal objetivo era não contar com ajuda financeira do clube. Entramos em contato com Dalonso, que nos apresentou Mattos! Ambos abraçaram a idéia! Era o suporte que precisávamos. Meu primo Fernando foi quem me levou pro estádio pela primeira vez, e nem precisei terminar de contar sobre o projeto para ele dizer que também estava dentro! Era hora de fazer acontecer!

Quem vai fazer? Como vamos arrecadar esse valor todo? Quem vai cuidar? Quando vai estrear?

Nada disso tinha resposta, mas eram as perguntas que todos faziam quando apresentávamos a idéia! Fazer rifas, foi a primeira coisa que veio em mente. Não tínhamos verba para fazer girar, e a única alternativa foi bota tudo no cartão de crédito pessoal! 1.200 bilhetes na mão, e era chegada a hora trabalhar de verdade! Qualquer evento que acontecesse na Arena era motivo para chegar cedo e oferecer! Dois desconhecidos, um deles gago e nervoso! E agora? Alguns torcedores chegaram e se ofereceram para levar alguns bilhetes e ajudar a vender! Mas, e como confiar? Como saber se realmente vão nos entregar tudo? Foi na fé! E esta fé é tão forte, que não só recebemos tudo, como nos tornamos amigos! Muita gente ajudou, muita gente mesmo! Marcos Messias também foi um grande colaborador, e me apresentou Cassiano Meurer, que sozinho vendeu mais de 200 bilhetes em sua lanchonete! E acreditem, hoje é um dos grandes parceiros que tenho!

Rifas, Camisas, rifas novamente! Tudo isso nos tomou exatos 1 ano! Enfim tudo estava em mãos, e finalmente a estréia já estava definida! 4 de Agosto de 2012, clássico diante do Criciúma pela série B e um dia de sol maravilhoso. Ingressos esgotados e mais de 19 mil pessoas na Arena! Tudo perfeito, e vou dizer! Foi, foi tudo perfeito mesmo! Preparamos uma grande festa com muito papel higiênico e balões, e enquanto estávamos entregando o material pra galera, eis que o bandeirão subiu! Não me lembro de ter chorado tanto na minha vida! O sonho estava realizado!

Depois disso foi difícil se desvencilhar. Recepção na final do catarinense, mais de uma tonelada de papel higiênico pra receber o time na entrada em campo, que só foi possível por que a ajuda pra carregar tudo isso foi grande! Já havia prometido que não me envolveria mais, mas Dr Marcus Silva, o executivo mais tricolor da face da terra, me “ordenou”, e vou dizer, como algo tão simples pode se tornar tão grande! E devo aqui ressaltar a informação só chegou na massa, por que a imprensa Joinvilense, contribuiu de forma sensacional!  Mas é hora de parar, e a mobilização diante da Ponte, foi a ultima ação deste que vos escreve! O que não quer dizer que não voltará a se repetir, e se alguém se interessar em tomar a frente, estarei aqui para ajudar com o que for preciso!

Não foi a paixão que diminuiu, ou o desgaste que me cansou! Mas não há mais de tempo para começar a trabalhar uma semana antes de cada jogo! Os planos para 2015 não permitem!

Apesar dos pesares, estamos no lucro!

18 de novembro de 2014 20

O time que vimos em campo hoje, foi totalmente diferente daquele que nos deu alegria por sete vezes consecutivas! É claro que uma hora essa sequencia de vitórias seria quebrada e ninguém aqui estava pensando algo diferente disso! Principalmente quando se vai jogar fora de casa, com quatro desfalques importantíssimos e diante de um adversário postulante ao acesso!

Não há culpados e nem faltou garra! O que faltou foi o entrosamento daquela escalação que se repetiu por quatro rodadas seguidas e nos levou a série A! Schwenk, Murilo e Thiago Medeiros não são reservas por acaso, e devemos admitir que seria exagero da nossa parte esperar deles o mesmo futebol que vinha sendo praticado pelos titulares! Maria fez o possível, não deu! Faz parte!

Apesar da derrota, a rodada ajudou muito! América Mineiro venceu de virada e pegou um pênalti no final da partida, e agora virá com tudo pra cima da Ponte Preta, que conseguiu fazer a cagada de ceder o empate em casa para o América/RN, aos 46 do segundo tempo, com um pênalti infantil cometido pelo falastrão Alessandro! Agora as equipes se enfrentam em Campinas, e o Joinville joga em casa diante do fraco LoverDance, para mais de 500 mil pessoas! Sem mais!

#AcidadeVaiParar

#PraTeVerJogar

#ContinuemSeguindoOlíder

#ChoraMacaca

#SábadoSeremosCampeões

Time ganha jogo, elenco ganha campeonato!

17 de novembro de 2014 35
Maria

“O Joinville é uma religião”. MARIA, Hemerson

Hemerson Maria foi muito feliz na coletiva após a vitória sobre a macaca! Quando perguntado sobre os desfalques, o Mané mais tricolor da face da terra, foi taxativo! “Com todo respeito aos jogadores suspensos, mas confio no nosso elenco e tenho certeza que os substitutos darão conta do recado!

Time ganha jogo, elenco ganha campeonato!

Esse é o lema do Joinville esse ano, temos um grande elenco, temos uma equipe muito qualificada e que está fechada com a massa! Não há menor duvidas que quem  entrar diante do Boa Esporte fará o seu melhor! É claro que Bruno Aguiar, Ratinho e Everton são jogadores de um nível altíssimo, mas a fase é tão positiva, que conseguimos confiar até em Murilo.

É bem provável que Fellipe Soutto substitua Everton, e se o escolhido for Saci, também não me surpreenderei! E ao natural, Thiago Medeiro fará dupla com Gutti na zaga!

No momento, sete pontos nos separam matematicamente no titulo, apesar de acreditar fortemente que o América/RN cometará um crime em campinas, e caso se confirme, um empate diante do Boa, trará a confirmação do titulo pra casa! E aí pela primeira vez na história, Joinville ficará pequena!

#AcidadeVaiParar

#SóPraTeVerJogar

#VaiAméricadeNatal

#VamosVencerMeuJEC

#SigamOLíder

#JoinvilleReligião

Perderam o jogo, o título e a razão

16 de novembro de 2014 71
onibus

Não, as catracas não estavam travadas! Queríamos apenas recepcionar os guerreiros do acesso!

As brigas começaram a rolar logo no inicio da tarde! Não vi, mas relato de amigos é que torcedores de JEC e Ponte estavam conversando, tomando uma gelada juntos de forma amistosa, até que de forma repentina o pau começou a fechar entre eles e aí a casa caiu! Neste momento eu já estava na Arena, e a correria da policia foi grande, Helicoptero, e uma grande quantidade de viaturas passaram em alta velocidade para apaziguar o ocorrido!

Lá dentro, nada aconteceu, até que o time de campinas tomou o terceiro gol! Sim, o locutor da Arena vibrou junto com a massa, e realmente falou, – A PONTE CAIU. Mas e daí? Isso faz parte do futebol, provocação é um “departamento” muito importante e que infelizmente alguns não conseguem levar de forma sadia! Mas antes disso, o atleta pontepretano Cafú já havia provocado a torcida tricolor, após ter marcado o gol de empate. Dizem que após o segundo gol, Aguiar revidou da mesma forma, eu não vi! O fato é que tudo isso poderia ter sido conduzido numa boa se a torcida campineira não tivesse liberado seu instinto marginal! Perderam o jogo, o titulo e a razão, e muito provavelmente serão punidos na série A! Depois reclamam de não ter sorte na vida, nesses cem anos de obscuridão!

Os paulistas são culpados por toda M… que rolou e se foram embora com hematomas, foi por que mexeram onde não deveria! Demos nosso recado! Aqui é assim, tudo que vem, volta! É bem provável que na série A, momento como esse voltem a se repetir e cabe a nós, continuar fazendo a festa e mostrando pra todo o Brasil, como é apoiar de verdade um time de futebol!

#AssuntoEncerrado

#SeusTrombadinha

#AquiÉJECp#@$%

#ChupaMacacada

#SigamOLíder

#VamosSerCampeãoJEC

Aperitivo de série A

16 de novembro de 2014 45
RECEPCAO CHEGADA

Não, não é uma manifestação, é apenas a chegada do nosso time ao estádio! – Foto: Gabriel Fronzi

Dois times de série A, com campanhas semelhantes e lutando ponto a ponto pelo mesmo objetivo! Não haveria como ser diferente! Um grande jogo, e um jogo grande, daqueles que faz o torcedor acordar pela manhã e já tomar o rumo do estádio muitas horas antes da bola rolar. Um jogo, que arrasta multidões, de um povo que carrega seu time nos braços até o campo e diz, – Agora é com vocês guerreiros, façam o melhor por que nós sempre estaremos aqui!.

Jogo tenso e muito pegado, que mostrou um pouco do que nos espera na série A 2015, e do que os adversários podem esperar, por que pode até existir uma diferença absurda de elenco e faturamento, mas nada disso lhes abdicará da pressão no caldeirão tricolor. E desta pressão que estamos falando, cabe uma ressalva ao arbitro, que na primeira etapa “abusou dos erros”, e ao retornar para o segundo tempo, sentiu que as coisas poderiam não terminar bem, voltou a apitar normalmente!

Durante a semana o time paulista provocou e cantou a vitória sem ao menos saber com quem estavam mexendo! Ontem a torcida pontepretana fez o mesmo! Deu no que deu! Voltaram pra casa com hematomas, três bucha na bagagem e uma nova senha pra continuar na fila de espera por mais 100 anos na caça a um misero caneco importante!

#ChupaMacaca

#AquiéJEC

#QueTorcidaÉessa

#MeDêOcanecoLogo

#SIGAMOLÍDERRRRRRRRRRRRRRR

Ei Ponte! Chegou a tua hora!

14 de novembro de 2014 68

Ainda não chegou o grande dia, mas a hora é essa! Hoje o expediente por aqui será mais curto e depois disso nada mais importará! Esse será o ultimo post antes da “grande final”, e a próxima vez que estivermos aqui, será para discutir se levantaremos a taça com a mão direita ou a mão esquerda!

A provação do desconhecido Alessandro, sequer causou tumulto por aqui. Digo isso, pois sabemos perfeitamente que o futebol não é o seu forte, e prova disso, é que pouca gente lembra que este cidadão já esteve por aqui em 2008, jogou sete jogos e fez dois míseros gols! Então nem vamos nos estender, por que a cota de caridades por audiência já esgotou!

Com todo respeito Ponte Preta! Chegou a tua hora! A cidade está sedenta, a torcida está em êxtase, e com todos estes ingredientes, somados ao louco desejo pelo titulo, clube algum conseguiu voltar pra casa com um pontinho sequer na bagagem! A briga por ingressos se estendeu durante toda essa semana, e vou dizer, não se surpreendam se amanhã a fila no setor visitante estiver tomada por tricolores e os ingressos se esgotarem antes mesmo da chegada dos paulistas!

#VãoFicaDeFora

#TuaHoraChegou

#JoinvilleReligião

#QueTorcidaÉessa

#VamosSerCampeão