Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perguntas frequentes sobre o ENEM I

28 de outubro de 2010 0

Olá pessoal! 

Quando os inscritos irão receber o cartão de confirmação, com os locais de prova?

 

O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para o endereço informado pelo interessado no ato da inscrição, até o dia 25 de outubro. O Cartão de Confirmação contém o número de inscrição, CPF, RG, data, hora e local de prova do inscrito, com endereço completo e o atendimento diferencial solicitado, quando for o caso.As mesmas informações estão disponíveis na página de acompanhamento da inscrição do Enem 2010, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova. Em caso de dúvidas o inscrito pode se informar pelo Fala, Brasil, no 0800 616161, inclusive nos finais de semana e feriados até o dia do exame..

 

Os locais de prova também estarão disponíveis na Internet?

 

Sim. Os inscritos poderão futuramente acessar o sistema de acompanhamento da inscrição, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, e verificar o local definido para realização da prova. A conferência do local de realização do exame é de inteira responsabilidade do candidato. Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. Não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma.

 

É possível alterar município e local para realizar a prova?

 

Não. O município de prova foi escolhido pelo candidato no momento da inscrição, e não pode ser alterado. Quanto ao local específico para realizar a prova, definido pelo consórcio contratado, foi estipulado levando em conta o endereço do inscrito, informado no ato da inscrição, e também não será alterado em nenhuma hipótese.

 

É possível alterar língua estrangeira escolhida?

 

Não. O inscrito optou por uma das duas línguas estrangeiras oferecidas – inglês ou espanhol –no momento da inscrição, e deve responder as questões do idioma indicado. Atenção! Haverá questões de inglês e de espanhol na mesma prova, com numeração idêntica e gabaritos distintos. Portanto, o participante deve se atentar ao idioma escolhido e transferir para a folha de respostas apenas as alternativas referentes ao idioma pelo qual optou no ato de inscrição.

 

Como será o atendimento especial/ diferenciado no Enem 2010?

 

Haverá atendimento especial para pessoas com deficiência e diferenciado para pessoas que guardam o sábado, mulheres amamentando etc. Mas somente serão oferecidas condições especiais para realização da prova para os inscritos que, no ato da inscrição, tenham informado a deficiência reconhecida em laudo médico ou o elemento que motiva o atendimento diferenciado, destacando o auxílio necessário. Os inscritos nessa situação devem dispor dos documentos comprobatórios da situação da deficiência ou da situação declarada para atendimento diferenciado. As informações prestadas devem ser exatas e fidedignas, caso contrário pode-se responder por crime contra a fé pública, o que acarretará eliminação do Enem 2010. O consórcio contratado pelo Inep para realizar o exame tem entrado em contato com o participante para verificar a viabilidade de atendimento da solicitação. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos por meio do Fala, Brasil, pelo telefone 0800616161 ou por meio do formulário eletrônico, em: http://www.inep.gov.br/institucional/faleconosco.htm

Estou desblogando, até a próxima!

Bookmark and Share

Envie seu Comentário