Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Número de inscritos no Processo Seletivo supera 14 mil

25 de janeiro de 2011 2

Olá,

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) continua fazendo história. O proceso seletivo de 2011 conseguiu um número expressivo de inscritos e muitos de escola pública.  

Mais de 14 mil pessoas se inscreveram para o Processo Seletivo 2011 da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). As inscrições, encerradas no domingo (23), superaram as 11.209 do primeiro Processo Seletivo da instituição, em 2010.

Na seleção para ingresso em 2011, puderam fazer as inscrições os candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos anos de 2009 e 2010. Neste segundo ano em que a UFFS realiza seleção para os 33 cursos de Graduação oferecidos nos cinco campi da instituição, foram registradas mais de 14 mil inscrições, sendo 58% delas de mulheres.

Deste total, 88% optou pela nota da prova realizada em 2010. Como no processo seletivo anterior e seguindo as diretrizes propostas pela UFFS, 83% dos inscritos frequentaram os três anos do Ensino Médio em escolas públicas.

De forma global, o curso que recebeu o maior número de inscrições foi o de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, oferecido nos campi de Chapecó, Erechim e Cerro Largo. Outros cursos com intensa procura foram o de Medicina Veterinária, oferecido no campus de Realeza, o de Arquitetura e Urbanismo, em Erechim, e o de Administração noturno no campus de Chapecó.

Conforme a diretora de Registro Acadêmico, Claudia Finger Kratochvil, as médias de candidatos por vaga em todos os cursos estarão à disposição nos próximos dias. “Já o resultado do processo seletivo com a lista dos aprovados está previsto para a primeira quinzena de fevereiro”, informa a diretora.    

Estou desblogando, até a próxima! 

 

       

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • JAKELINE SCOLARI GEROLA diz: 25 de janeiro de 2011

    Bom dia Professor,
    Vou começar a fazer um cursinho preparatorio para vestibular em fevereiro, sou formada em ADM, e vou prestar vestibular para Medicina Veterinaria na UFPR, gostaria de uma ajuda, caso tenha alguma prova atual deles para estudar. Vou fazer o curso o ano inteiro para prestar o vestibular no fim do ano, preciso de dicas pois faz 2 anos que etou parada.

    Att,

  • otavio_auler diz: 25 de janeiro de 2011

    Neste link você encontra vestibulares anteriores da UFPR, pesquisa e você vai encontrar todas as provas, o ideal é imprimir e começar a fazer estas provas como treino. Se precisar mais dicas mande um comentário.

    Abraços e bom estudo.

Envie seu Comentário