Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fies - inscrições iniciam nesta segunda-feira

31 de janeiro de 2011 0

Olá!

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) podem ser feitas a partir desta segunda-feira. Apesar disso, o sistema para realização das inscrições ainda não estava liberado por volta das 11h.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), não existe um horário definido para as inscrições sejam liberadas. O programa financia a mensalidade de estudantes de baixa renda em cursos superiores privados. O benefício pode ser solicitado a qualquer momento durante o período letivo.

Os estudantes devem estar matriculados em cursos que tenham resultado satisfatório nas avaliações do MEC e cujas instituições tenham aderido ao Fies. Também é necessário ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O primeiro passo é cadastrar uma senha no site do programa, em seguida informar dados pessoais e acadêmicos. O estudante pode optar por solicitar o financiamento à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil, que são os agentes financeiros do programa.

Concluída a inscrição, o aluno tem um prazo de dez dias para procurar a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) de sua instituição de ensino que irá validar as informações. Com o documento de regularidade emitido pela CPSA, o candidato deve procurar a agência bancária para formalizar o contrato, em até 20 dias após a conclusão da inscrição no site do programa.

O Fies foi reformulado em 2010 e os juros tem agora juros de 3,4% ao ano. O participante começa a pagar depois da formatura, e tem no máximo três vezes o tempo de duração do curso para quitar a dívida.

Fonte: Folha.com

Colaboração Bárbara Vanzella

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Envie seu Comentário