Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais prazo para estudantes usarem bolsa do ProUni

25 de abril de 2011 0
Olá,
 
O Ministério da Educação aumentou o prazo para estudantes usarem bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). A portaria foi publicada no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (25). Segundo o texto, o prazo passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes a duração do curso.

O aluno de um curso de quatro anos que conseguir a bolsa logo no início da faculdade, por exemplo, terá oito anos para terminar os estudos.

De acordo com a portaria, no caso de bolsa concedida para curso na qual o estudante beneficiário já estiver matriculado, será deduzido do prazo o período cursado antes da concessão da bolsa.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Envie seu Comentário