Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de julho 2011

Blog em Férias

18 de julho de 2011 0

Amigos Internautas!

Entro em férias e retorno com energia recarregada dia 25 de julho.

estou desblogando!

Bookmark and Share

Estude online nestas Férias

13 de julho de 2011 0

Estou de volta,

Galera nas férias fica a dica de acessar o www.youtube.com e digitar educabahia. Aí você encontra aulas online super bacanas e com certeza você irá aprender muito, só não esqueça de se divertir, fazer exercícios e  relaxar.

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Eu não aguento mais estudar

12 de julho de 2011 0

Tô na área!

Beleza galera! Férias chegando e tudo mundo quer descansar depois de um primeiro semestre corrido.  Só não  esqueça que no segundo semestre temos ENEM, UDESC, ACAFE e UFSC, por isso aproveite para colocar os exercícios das apostilas e livros em dia. Comece pelas disciplinas que você detesta e depois para aquelas que você estuda sorrindo.

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Divulgada lista de espera do SiSU

11 de julho de 2011 0

Olá,

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (11) os nomes dos selecionados pela lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O estudante deve consultar o boletim de acompanhamento para ver se foi convocado para matrícula.

Puderam participar da lista de espera candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetuado a matrícula.

Nesta edição do SiSU, um total de 446.508 estudantes que fizeram o Enem 2010 concorreram a 26.336 vagas em 48 instituições públicas de ensino superior em 20 estados. A primeira chamada foi divulgada em 22 de junho.

O SiSU foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas. De acordo com o ministério, foram oferecidas para esta edição do SiSU 10.552 vagas em cursos noturnos, 9.324 em cursos em período integral, 3.526 são para cursos matutinos e 2.934 para cursos vespertinos.

Minas Gerais é o estado com o maior número de instituições participando da edição do segundo semestre de 2011: dez, no total. A maioria das vagas está concentrada no Sudeste (9.784), seguido pelo Nordeste (9.451), Sul (5.181), Centro-Oeste (1.168) e Norte (752).

Estou desblogando!

Bookmark and Share

A qualidade do ensino nos presídios

07 de julho de 2011 0

Olá,

A educação formal do indivíduo preso é fundamental. Com o cuidado que não seja mais um projeto apenas para ser “politicamente” correto. Não basta dizer que tem escola para os detentos. Essa escola tem que realmente ser um diferencial em sua vida. Bonificá-los pelo envolvimento nessas atividades não pode se restringir ao mero comparecimento as aulas. Tem que realmente haver um crescimento da pessoa na parte escolar.

Se amanhã ele voltará para a vida do crime, ninguém poderá prever. Ser criminoso não é e nunca foi privilégio de quem não estudou. Ao menos, alguma condição diferente de quando entrou ele terá. Dependerá dele aproveitá-la ou não. O que não dá é para ter mais um projeto em que uns brincam que ensinam e outros brincam que aprendem. Só para ter a visita do Papai Noel no final do ano. Ou redução de sua pena.

Fonte: g1

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Dicas do Professor Otavio Auler na rede Atlântida

06 de julho de 2011 0
Olá,
 
DICA DO DIA!!! Ontem estreou na Atlântida Floripa o #EuEstudo, com o professor Otavio Auler, coordenador e idealizador deste Pré-Vestibular que vos fala, e professores convidados do Pré-Vestibular da Ufsc! Tudo sobre Enem e e vestibular. #EuEstudo Fica ligado na programação da Atlântida, curte música boa e de quebra ainda aprende! Quer mais o que? =)
 
Estou Desblogando!
Bookmark and Share

Divulgada pela OAB lista de faculdades que tiveram aprovação zero em exame

05 de julho de 2011 0

Olá,

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira uma lista com as 90 faculdades que não aprovaram nenhum aluno na última edição do Exame da Ordem. A lista deve ser encaminhada ao Ministério da Educação.

O objetivo, segundo a OAB, é que a pasta coloque as faculdades que compõem a lista em regime de supervisão. Dessa forma, as instituições teriam o rendimento acompanhado pelo ministério sob risco de ser penalizada com redução de vagas ou até fechamento do curso.

O exame, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos.

Segundo a Ordem, as faculdades públicas são as que mais tiveram alunos aprovados no exame, em termos proporcionais. Entre as 20 primeiras no ranking, a única particular é a Faculdade Baiana de Direito e Gestão, que ocupa o 20º lugar da lista.

A instituição na primeira colocação é a UnB (Universidade de Brasília), seguida pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e Universidade Federal de Minas Gerais. A USP (Universidade de São Paulo) aparece no quarto lugar.

No mês passado, o MEC suspendeu  cerca de 11 mil vagas de 136 cursos de direito que tiveram resultados insatisfatórios em avaliações da pasta. A medida atingiu cursos que receberam notas 1 e 2, em uma escala de 1 a 5, no CPC (Conceito Preliminar de Curso).

O CPC levou em conta na época indicadores como a titulação dos professores e a nota dos alunos no Enade 2009, exame federal que avalia os universitários. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons.

Procurado, o ministério ainda não se posicionou nesta terça-feira sobre a lista divulgada pela OAB.

Veja a lista: http://estaticog1.globo.com/2011/07/05/IES-noventa.pdf

Fonte: Folha e G1

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Processo contra livro do MEC é arquivado

04 de julho de 2011 0

Olá,

 Ministério Público Federal (MPF) da Procuradoria da República do Distrito Federal arquivou o inquérito civil instalado contra o Ministério da Educação por causa do livro “Por uma Vida Melhor”, que contém erros de concordância. Na obra, os autores afirmam que o uso da língua popular – ainda que com seus erros gramaticais – é válido, permitindo frases como “nós pega o peixe” ou “os menino pega o peixe”.

O MEC distribuiu o livro pelo Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos. Na publicação, os autores dizem que o uso da linguagem popular é válida ainda que com erros de concordância. O MEC distribuiu o livro pelo Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos a 484.195 alunos de 4.236 escolas do país.

No documento publicado no último dia 22, que determinou o arquivamento do processo, o procurador Peterson de Paula Pereira afirma: “Transmitiu-se a ideia de que o indigitado livro pudesse ensinar a língua portuguesa de modo errado aos estudantes, quando, na verdade, o Ministério da Educação propôs à sociedade a introdução e reflexão acerca da linguística, que, conforme ensina o dicionário Houaiss da língua portuguesa, consiste em ciência que tem por objeto a análise da linguagem humana em seus aspectos fonético, morfológico, sintático, semântico, social e até mesmo psicológico; e a análise da origem, do desenvolvimento e da  evolução das línguas”.

Ele acrescenta: “Na verdade o livro propôs o início de reflexões, já no ensino fundamental e médio, da linguística, que apresenta-se como ciência que se preocupa com o conhecimento da realidade da língua, a reconhecer as diferenças da língua falada como parte integrante de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social, como preceitua o preâmbulo da Constituição Federal”.

Estou desblogando!

Bookmark and Share