Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Enem será critério para bolsas no exterior

19 de agosto de 2011 0

Opah!

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será um dos critérios para a concessão de bolsas de graduação, que correspondem a 27 mil das 100 mil bolsas totais do programa. Duas mil bolsas já foram liberadas.

Quem não fez o Enem também pode concorrer, mas sai em desvantagem em relação aos estudantes que fizeram o exame e obtiveram nota final acima de 600. Também estarão aptos a concorrer aqueles que tiverem entre 40% e 80% do curso concluído, alujnos  que se destacarem em programas de iniciação científica de acordo com os critérios de suas universidades; e os que vencerem as olimpíadas de matemática. “Vamos buscar os 50 melhores estudantes de cada uma das áreas que entendemos como prioritárias”, disse Aloizio  Mercadante ministro da Ciência, tecnologia e Inovação.

Aqueles que frequentarem cursos bem avaliados pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) também terão mais chances, pois as universidades mais bem conceituadas receberão mais bolsas. As regras para mestrado e doutorado podem ser consultadas no site do CNPq.

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Envie seu Comentário