Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2011

Pré-Vestibular da UFSC traz Teco Padaratz, Moacir Pereira e banda Iriê

30 de agosto de 2011 0

OpAh!

O Pré-Vestibular da UFSC, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), realizará, para seus alunos e para os alunos do 3º ano de Ensino Médio do IEE (Instituto Estadual de Educação), de Florianópolis, e do Cemajoba (EEB Profª Maria José Barbosa Vieira), de São José, o II CIP – Ciclo de Informação Profissional, que acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro no IEE. As palestras de abertura do evento, na sexta-feira e no sábado, serão proferidas pelo surfista Teco Padaratz e pelo jornalista Moacir Pereira.


O objetivo do II CIP é ajudar o aluno do Pré-Vestibular da UFSC a melhor definir uma profissão, o que requer informar-se sobre os cursos existentes nas universidades públicas e particulares, centros técnicos, além das faculdades particulares existentes em nosso estado, bem como entender como é o dia a dia dentro da profissão e o mercado de trabalho.


Para participar, os alunos devem fazer sua inscrição no site do Pré-Vestibular – www.prevestibular.ufsc.br, até o dia 1º de setembro, sendo o ingresso, 1 kg de alimento não perecível.

Serão oferecidas mais de 30 palestras sobre profissões, que serão apresentadas por profissionais já inseridos no mercado de trabalho e por alunos que estão cursando a graduação (e também por representantes de empresas juniores das faculdades). Além disso, serão feitas palestras temáticas que irão apresentar o mercado de trabalho e a realidade acadêmica de diferentes universidades públicas – UFSC, Udesc e IFSC.


Na sexta-feira a palestra de abertura será do surfista Teco Padaratz, às 19 h 30min. No sábado, a palestra de abertura, às 13 h 30min, será proferida pelo jornalista Moacir Pereira (foto). O encerramento do evento será feito pela banda Iriê, com início às 18 horas.

II CIP – Ciclo de Informação Profissional

Dias 2 de setembro de 2011, início às 19h00, e 3 de setembro, início às 13h30min.
Local: Instituto Estadual de Educação (IEE).
Inscrição: através do site do Pré-Vestibular da UFSC

www.prevestibular.ufsc.br/cip2011Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (válido para os dois dias).

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Inscrições para o vestibular da UFRGS

23 de agosto de 2011 0

Opah!

 

Muitos catarinenses buscam vagas em universidades do Rio Grande do Sul.  A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou nesta terça-feira (23), no “Diário Oficial da União”, o edital com as regras do vestibular 2012. O período de inscrições será de 6 de setembro a 5 de outubro pelo site do vestibular da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 100. Candidatos poderão requerer redução de 50% do valor da taxa.

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Obras literárias da UDESC

22 de agosto de 2011 0

Opah!


Dica para começar bem  semana lendo as obras do vestibular da UDESC.

Acesse o link: www.vestibular.udesc.br

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Enem será critério para bolsas no exterior

19 de agosto de 2011 0

Opah!

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será um dos critérios para a concessão de bolsas de graduação, que correspondem a 27 mil das 100 mil bolsas totais do programa. Duas mil bolsas já foram liberadas.

Quem não fez o Enem também pode concorrer, mas sai em desvantagem em relação aos estudantes que fizeram o exame e obtiveram nota final acima de 600. Também estarão aptos a concorrer aqueles que tiverem entre 40% e 80% do curso concluído, alujnos  que se destacarem em programas de iniciação científica de acordo com os critérios de suas universidades; e os que vencerem as olimpíadas de matemática. “Vamos buscar os 50 melhores estudantes de cada uma das áreas que entendemos como prioritárias”, disse Aloizio  Mercadante ministro da Ciência, tecnologia e Inovação.

Aqueles que frequentarem cursos bem avaliados pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) também terão mais chances, pois as universidades mais bem conceituadas receberão mais bolsas. As regras para mestrado e doutorado podem ser consultadas no site do CNPq.

Estou desblogando!

Bookmark and Share

Último dia para pedir isenção da taxa de matrícula do vestibular da UDESC

18 de agosto de 2011 0

Opah!

Galera:  Sexta-feira dia 19/08, é  último dia para solicitar a isenção da taxa de matrícula do vestibular da UDESC. 

Não percam a oportunidade de conseguir realizar o vestibular de graça. 

Acesse o link: http://www.vestibular.udesc.br/index.php?eveId=7

Estou desblogando!  

Bookmark and Share

Isenção da taxa de matrícula do vestibular da UFSC

17 de agosto de 2011 0

Opah!

Galera: O único jeito de não pagar mais de cem reais para o vestibular da UFSC é conseguir a isenção da taxa de matrícula. Vale a tentar, leia com atenção e entregue os documentos corretos.  As solicitações serão do dia 17 de agosto até as 23h59min do dia 15 de setembro de 2011.

Acesse o link: http://www.vestibular2012.ufsc.br/index.php

Estou desblogando!

 

Bookmark and Share

Veja o que estudar para as provas da UFSC

16 de agosto de 2011 0

Opah!

Chegou a hora de se organizar melhor para o vestibular. A UFSC já divulgou o edital e também o programa de disciplinas.

Vale a pena ler e se guiar por essas dicas.

http://www.vestibular2012.ufsc.br/edital/programa_disciplinas_vest2012.pdf

Estou desblogando!

Bookmark and Share

UFSC lança edital do vestibular

16 de agosto de 2011 0

Opah!

A UFSC lançou nesta segunda-feira dia 15, o edital do vestibular 2012. Vale a pena ler com atenção pois ajuda muito na hora das provas.

Acesse o link:  http://www.vestibular2012.ufsc.br/index.php?s=edital

Estou desblogando!

  

Bookmark and Share

Confira os vestibulares em todos país

15 de agosto de 2011 0
Opah!

Achei um link sobre as datas e infornações gerais sobre os principais vestibulares do Brasil. Acesse o link abaixo.


Estou desblogando!
Bookmark and Share

Reitor da UFSC comemora criação de nova universidade federal

11 de agosto de 2011 0

Opah!

O reitor da UFSC, Alvaro Toubes Prata, considera “um fato muito positivo para o Estado” a criação de uma nova instituição federal de ensino superior em Santa Catarina. Depois da Universidade Federal da Fronteira Sul, que tem sede em Chapecó e funciona desde 2010, a Universidade Federal de Blumanau deve ser a próxima a oferecer ensino superior e gratuito aos jovens catarinenses. O anúncio oficial da criação da instituição será feito pela presidente Dilma Rousseff em solenidade programada para o dia 16, terça-feira, em Brasília. Na ocasião, o governo apresentará as próximas etapas do plano de expansão do ensino de terceiro grau no país.

“Esta conquista foi resultado de uma construção coletiva”, disse o reitor, informando que a Universidade Federal de Santa Catarina teve papel importante na expansão do ensino superior no Estado, o que incluiu também a criação de novos campi da própria UFSC em Joinville, Curitibanos e Araranguá. O reitor também defende que a federalização se dê a partir do aproveitamento da estrutura da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), que “já tem um bom trabalho nas áreas da graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão” no Vale do Itajaí.

O reitor Alvaro Prata acredita que ainda neste semestre deverão ser definidas as bases da nova universidade. “Ainda não sabemos como será o processo, que depende de tratativas futuras”, afirmou. Depois do anúncio da presidente Dilma, o Congresso Nacional ainda deverá aprovar a criação da instituição. Só então é que se saberá qual será o tamanho e a estrutura da Universidade de Blumenau, que deverá funcionar a partir de 2012. “A educação tem pressa”, disse o reitor ao ressaltar que é de interesse do governo que a implantação ocorra no menor prazo possível.

Em Blumenau, a criação da universidade foi muito comemorada na quarta-feira, quando um interlocutor do ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou a notícia. Cerca de 400 professores e estudantes participaram de uma manifestação no período da noite em defesa da incorporação da Furb pela nova universidade. Autoridades municipais e representantes da Furb e da UFSC estarão presentes no ato marcado para dia 16, em Brasília.

Esperamos que governo agilize a estrutura e contratação de professores para possamos ter a terceira Universidade Federal no Estado de Santa Catarina. 

Fonte: AGECOM/UFSC

Estou desblogando!

Bookmark and Share