Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quer estudar na Índia ?

29 de fevereiro de 2012 5

Agora você pode! Brasil e Índia vão desenvolver projetos previstos no programa Ciência sem Fronteiras. Capes, do Ministério da Educação, e o Educational Consultants India Limited (EdCIL), da Índia, assinaram carta de intenções para levar estudantes brasileiros a universidades e demais instituições de ensino daquele país do centro-sul asiático.

O programa Ciência sem Fronteiras, lançado em julho do ano passado, é um programa do governo federal destinado a consolidar, expandir e promover a internacionalização da ciência e da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional. Está prevista a concessão de até 75 mil bolsas até 2014. A iniciativa privada, através de várias entidades patronais,ficou de levantar outras 25 mil bolsas. Da parte dos empresários, até agora nada.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • thiele dias diz: 2 de junho de 2012

    Gostaria de saber, se quem está no ensino médio, pode tentar uma bolsa para estudar lá. estou no primeiro ano, e quero estudar lá já no ano que vem. mas preciso ganhar uma bolsa completa, pois não tenho boas condições de me manter lá. quero muito estudar no estado de Maharashtra na cidade de Pune, pois lá, há com quem eu fique, o inglês não é problema, pois eu domino a língua. Por favor, me ajuda, quero muito estudar na Índia…me respondam sim? afinal é meu sonho, e eu me viro na hora de aprender culturas e novos meios de viver. Abraços, e aguardo respostas!

  • Juciara diz: 5 de janeiro de 2013

    Olá Professor Otávio,
    gostaria de saber mais informações sobre graduação na Índia, principalmente na área de Medicina. Como faço para ter mais informações de como conseguir bolsa e quais universidades oferecem esses cursos para estrangeiros?

  • Joaquim jaime diz: 29 de abril de 2014

    Quanto é que esta a formação de Haiti no superior ai na ÍNDIA?

    Quero saber se na ÍNDIA existe formação na área de petróleo e quanto é que se paga?

Envie seu Comentário