Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Educação brasileira frente ao Pisa

12 de março de 2012 0

Estudantes de 15 a 16 anos de idade de 902 escolas públicas e particulares, das 27 unidades da Federação, participam de 2 a 31 de maio do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) – coordenado no Brasil pelo Inep. A avaliação compreende provas escritas de leitura, matemática e ciências, e uma parcela dos estudantes responde também a testes eletrônicos de leitura e resolução de problemas matemáticos.

Para representar o país no exame internacional foram selecionadas 902 escolas das áreas urbanas e do campo, de capitais e de cidades do interior, dos 26 estados e do Distrito Federal. Pela regra do Pisa, participam neste ano alunos nascidos em 1996 que estejam cursando do sétimo ao nono ano do ensino fundamental ou de qualquer série do ensino médio. A amostra brasileira terá 25,7 mil estudantes.

Agora vamos ver a onça beber água e, dali, retirar os ensinamentos necessários para melhorar cada vez mais nossa educação. Com uma boa educação poderemos ser, quem sabe, o país do futuro. Ou, ao menos, com algum futuro.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário