Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 11 abril 2012

Fraude no Enem

11 de abril de 2012 0

Depois do escândalo de fraude que envolveu dezenas de estudantes no ano passado, o exames de seleção para ingresso nas universidades (espécie de Enem) passará a exigir que os candidatos forneçam uma fotografia quando assinarem a prova – e funcionários deverão conferir a imagem com a identificação apresentada. É, amigo navegante…, isto não é o Enem do Brasil. As fraudes aconteceram em Long Island,  no processo de ingresso do SAT (o Enem dos EUA). O objetivo do rigor é combater fraudes como as dos alunos com boas notas que costumavam falsificar suas identidades para fazer o SAT para outros colegas. Coisas de primeiro mundo!

Bookmark and Share

Livros? Só por obrigação

11 de abril de 2012 0

Estudo do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (CERLALC), um órgão com sede em Bogotá, na Colômbia, ligado a Unesco e dirigido pelo colombiano Fernando Zapata, revela que, em relação à leitura de livros, o estudo apresenta a Argentina no topo da lista com índice de 55%, seguido pelo Chile (51%), Brasil (46%), Colômbia (45%), Peru (35%) e México (20%), enquanto na Espanha o índice é de 61%. Isso significa que, em média, 41% da população de todos esses países possuem o hábito de ler livros, com uma frequência que varia de uma vez ao mês até uma vez ao ano.

Bookmark and Share

Missão Pedagógica no Parlamento

11 de abril de 2012 0

Entre os dias 20 e 24 de agosto deste ano, Brasília será sede de encontro do Programa Missão Pedagógica no Parlamento. A ação é voltada para professores de ensino fundamental e/ou médio, e para participar é necessário apresentar relato de uma experiência pedagógica na qual tenha abordado os temas de democracia, cidadania, política e/ou poder legislativo com seus alunos.

Bookmark and Share

Um professor-visitante em Harvard

11 de abril de 2012 0

O Brasil tem, a partir de agora, vaga permanente garantida na Universidade Harvard para um professor-visitante por ano. O acordo que institui a medida foi assinado por representante da instituição norte-americana e pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães, nesta terça-feira, 10, no campus da universidade, em Cambridge, Estados Unidos. A seleção dos professores caberá à Capes. Agora, fala sério, mandaram aquela equipe toda pra conseguir UMA, uminha só vaga de professor-visitante? Tem gente que parece que não sei, não tem?

Bookmark and Share