Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 24 abril 2012

Crack? Nem pensar!

24 de abril de 2012 0

A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação promoveu, nesta segunda-feira, 23, em Brasília, o Encontro de Cidades sobre Prevenção do Crack e outras Drogas nas Escolas. A proposta é fortalecer o combate às drogas na rede pública de ensino, já que a escola tem papel fundamental em iniciativas destinadas a inibir o uso de drogas, lícitas e ilícitas, por crianças e jovens.

No encontro, promovido em parceria com os ministérios da Saúde e da Justiça, foi discutido a formação de professores, técnicos e gestores da educação para uma política sobre a prevenção ao uso de drogas nas escolas.

Bookmark and Share

Escola eco-sustentável

24 de abril de 2012 0

A Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, na Itoupava Central, realiza durante todo o ano letivo de 2012, o projeto “Escola Sustentável”. A última “eco-ação” acontece no sábado, dia 21, das 7h30min às 11h30min. Na ocasião, professores, funcionários, técnicos ambientais, vereadores, pais e alunos participam dos trabalhos de isolamento térmico de uma das salas de aula, com mantas de caixa de leite.

No mesmo dia as pessoas envolvidas nas atividades realizam a preparação do solo da área que abrigará o jardim biodiverso da escola. O espaço contará com um canteiro com plantas variadas e um pequeno lago, a fim de atrair diversos animais, como répteis, anfíbios e insetos. De acordo com a professora Jeane Pitz Puckal, responsável pelo projeto, a intenção é transformar o local em um laboratório vivo para estudo, que poderá ser utilizado como um espaço multidisciplinar, em aulas de matemática, ciências e geografia, entre outras.

Bookmark and Share

Greve nas creches municipais

24 de abril de 2012 0

A prefeitura de Belo Horizonte (MG) decidiu comprar vagas em creches privadas para atender os alunos da rede municipal que estão sem aulas por causa da greve dos educadores infantis, iniciada no dia 14 de março. De acordo com comunicado publicado na edição de quinta-feira do Diário Oficial do Município, serão atendidas crianças de 0 a 6 anos.

Bookmark and Share

Inscrição para o vestibular será gratuita

24 de abril de 2012 0

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, o projeto que prevê a isenção de pagamento de taxas de inscrição em vestibulares de instituições federais de ensino superior para alunos de baixa renda.

De acordo com o projeto aprovado, que segue diretamente à sanção da presidente Dilma Rousseff, terão isenção total das taxas os alunos que comprovarem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (até R$ 933 por cada membro da família) e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola privada.

Bookmark and Share