Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 25 abril 2012

Agora estamos em guerra

25 de abril de 2012 0

Ao todo 1,4 milhão de adolescentes morrem ao ano no mundo em acidentes de trânsito, por complicações no parto, Aids, suicídio e atos violentos, especialmente em países africanos e da América Latina, como revela o relatório publicado nesta quarta-feira pelo Unicef.

O documento aponta que em El Salvador, o país latino-americano com a taxa mais alta de homicídios, há 157 jovens entre 15 e 19 anos para cada 100 mil habitantes que são vítimas desse tipo de delitos, seguido pela Venezuela, com 106; Guatemala, com 95, e Brasil, com 83 jovens por mil habitantes.

Nossa população nesta faixa etária é da ordem de 15%, ou cerca de 30 milhões de jovens. Ou seja, perdemos cerca de 2 milhões 500 mil vidas por ano. Uma verdadeira carnificina de jovens, de sonhos, amores e vidas.

Bookmark and Share

Raspberry Pi (?)

25 de abril de 2012 0

Como não fiquei sabendo sobre isto antes? Raspberry Pi. Um computador do tamanho de um cartão de crédito. Custo? US$ 25,00. Ou US$ 35,00. Faça a sua escolha.

De qualquer maneira, por enquanto você só pode obter um. A demanda é muito grande. Exatamente quão grande a demanda é, parece variar de acordo com o segundo. E do site da Fundação Raspberry Pi, que soa como se eles estivessem demasiado ocupados para levantar a cabeça de seu trabalho e contar com a demanda.

http://advivo.com.br/blog/luisnassif/o-raspberry-pi-e-o-futuro-da-computacao#more

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/raspberry-pi,-o-computador-de-us35,-ja-esta-a-venda

http://www.raspberrypi.org/

Bookmark and Share

Brasil manda 12 mil alunos pro Canadá

25 de abril de 2012 0

O Canadá receberá 12 mil bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras. As bolsas são para cursos de graduação, doutorado e pós-doutorado. O anúncio da parceria foi feito pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo governador-geral do Canadá, David Johnston, na tarde desta terça-feira, 24, no Palácio do Planalto.

O Canadá é hoje o país mais procurado por jovens brasileiros que pretendem aperfeiçoar a língua inglesa e o segundo, atrás apenas da França, para aqueles que buscam o francês como segundo idioma. Com a nova parceria, o Canadá passa a ser o país que receberá, individualmente, mais bolsistas brasileiros.

Bookmark and Share

Carros: os preferidos deles. E delas

25 de abril de 2012 0

Homens e mulheres não gostam do mesmo estilo de carros, lógico!?. Parece que não, de acordo com uma pesquisa sobre os hábitos de compra de veículos, nos Estados Unidos, realizada pela assessoria TrueCar.com e divulgada pela revista Forbes.

Confira a lista dos queridinhos deles:
1 – Porsche 911
2 – GMC Sierra
3 – Ford F-Series
4 – Chevrolet Corvette
5 – Chevrolet Silverado
6 – BMW M3
7 – Audi S4
8 – Audi A8
9 – Cadillac Escalade EXT

Confira a lista das opções delas:
1 – Volvo S40
2 – Nissan Rogue
3 – Volkswagen Eos
4 – Volkswagen Beetle
5 – Hyundai Tucson
6 – Honda CR-V
7 – Toyota RAV4
8 – Nissan JUKE
9 – Jeep Compass

Bookmark and Share

A terceira revolução industrial

25 de abril de 2012 0

A digitalização da manufatura vai transformar a forma com que as coisas são feitas. E os empregos também.

A primeira Revolução Industrial teve início na Inglaterra, no fim do século 18, com a mecanização da indústria têxtil.

A segunda Revolução Industrial veio no início do século 20, quando Henry Ford, nos Estados Unidos, dominou a linha de montagem móvel e trouxe a idade da produção em massa.

Agora uma terceira Revolução industrial está em andamento. Em todo mundo. A manufatura está se tornando digital. Para isto é preciso investir em notáveis tecnologias, softwares engenhosos, novos materiais, pessoal capacitado, educação profissional, inovação e empreendedorismo.

E o Brasil? Bem, com o nosso esforço coletivo e os investimentos em educação, públicos e privados, ainda estamos nos adaptando à segunda Revolução Industrial.

Bookmark and Share

STF julga hoje ProUni e cotas

25 de abril de 2012 0

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira, dia 25 de abril, a constitucionalidade da Lei que criou o Programa Universidade para Todos (ProUni) e das Ações Afirmativas (vagas para alunos de escolas públicas?) e o Programa de Cotas para Negros e Negras (e índios?) na Universidade de Brasília (UnB).

O partido Democratas (Dem) ajuizou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o sistema de cotas raciais da Universidade de Brasília (UnB). Na ação, feita pela procuradora no Distrito Federal, Roberta Fragoso Kaufmann, o partido pede que as cotas raciais sejam declaradas inconstitucionais e que sejam suspensas as matrículas de alunos cotistas aprovados no último vestibular da UnB.

Bookmark and Share