Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 3 maio 2012

MIT e Harvard: cursos online gratuitos

03 de maio de 2012 2

A universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ambas instituições acadêmicas de peso e frequentemente rivais, estão se dando as mãos em uma nova parceria para oferecer cursos online gratuitos.

As duas escolas, situadas uma perto da outra em Cambridge, Massachusetts, EUA, estão se associando em uma iniciativa chamada edX apenas cinco meses depois de o MIT apresentar o MITx, sistema de ensino que permite que os estudantes obtenham certificados finalizando trabalhos do curso a distância.

Tanto Harvard como o MIT reservaram US$ 30 milhões para o projeto, que será supervisionado por um grupo sem fins lucrativos sediado em Cambridge. Anant Agarwal, que liderou o desenvolvimento do MITx e dirigiu o Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência da Computação do MIT, será o primeiro presidente do edX.

Bookmark and Share

Fórum Mundial da Educação Tecnológica

03 de maio de 2012 0

O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis. O evento, que busca levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação, contará com debates, conferências, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. Participe! As inscrições são gratuitas.

Bookmark and Share

A UFSC que queremos

03 de maio de 2012 0

Estão acontecendo os fóruns de planejamento para a nova gestão da UFSC – 2012/2016. São nove sessões temáticas programadas para os dias 2, 3 e 4 de maio (manhã, tarde e noite) no auditório do Centro de Eventos da UFSC, no cãmpus da Trindade. O objetivo é apresentar para a comunidade universitária a síntese do diagnóstico realizado pela Equipe de Transição, para após discussão crítica e propositiva do público avançar na construção de diretrizes e na elaboração de políticas para a próxima administração que toma posse dia 10 de maio às 19 horas. A iniciativa (discutir propostas para a administração universitária) é inédita em nosso estado. Mas, como disse a reitora eleita, profª Roselane Neckel, “É preciso mudar. Daí, alguém precisa começar. Então que sejamos nós”.

Bookmark and Share