Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Enem: inscrições até o dia 15/6

28 de maio de 2012 2

Os candidatos a vagas na educação superior pública têm prazo até às 23h59 de 15 de junho próximo para fazer a inscrição na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Feita apenas pela internet, a inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, de R$ 35, até 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples.
Aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e se declarar integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela internet.
As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da Federação, a partir das 13 horas (de Brasília).

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Juliana Collares diz: 28 de maio de 2012

    Olá professor! tudo bem? Eu nunca fiz o ENEM e pretendo fazer pela primeira vez em 2012 com intuito de ingressar na UFSC… gostaria de saber o seguinte: a média das 5 provas do ENEM que serve para o cálculo da nota do vestibular da UFSC junto com o ENEM vai de 0 a 1000, certo? É isso mesmo? (7x nota do vestibular da UFSC + 3x nota no ENEM) /10 ??? Porque desse jeito o número da nota do ENEM é muito maior que o da prova da UFSC, não? UFSC 0-105; ENEM 0-1000… mesmo multiplicando um por sete e outro por três… não fica uma proporção desigual? Se a pessoa tirar uma nota razoável que esteja um pouco acima da média de 50% já vai aumentar bastante a nota do vestibular… é isso mesmo? Abraço e obrigada!

Envie seu Comentário