Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Audiência pública sobre a Lei do Piso

13 de junho de 2012 3

A Lei do Piso salarial do Magistério Público foi tema da audiência pública realizada na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, neste terça-feira, 12.

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) esteve presente na audiência, representado pelo secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps. O secretário apresentou os desafios a serem vencidos pelos estados para a implementação da Lei do Piso e defendeu que é necessário uma revisão na Lei do piso.

“Todos os estados reconhecem a importância da valorização do magistério e da melhoria salarial dos professores. Entretanto, a lei do piso da forma como está colocada tem gerado dificuldades para que todos os estados possam efetivamente realizar um trabalho de valorização do magistério de uma forma sustentável”, afirma. Segundo Deschamps, a principal dificuldade é a financeira.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Sônia diz: 13 de junho de 2012

    É revoltante! Quer dizer que os salários dos senhores deputados, senhores secretários , cabides de empregos, secretarias reginoais,etc…etc.. não causam dificuldades financeiras ao estado?? A Educação causa !!! Isto sem contar os desvios de verbas públicas, superfaturamentes, etc,,,etc,, Essa é boa!!!

  • Helena Gogacz diz: 14 de junho de 2012

    Ola Otávio, muito bom seu blog, podemos trocar idéias sobre a questão da educação

Envie seu Comentário