Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

27 de julho de 2012 1

O Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está promovendo para todo o País a 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Poderão participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e todos os do ensino médio, de escolas públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto pelo site www.mc.unicamp.br.

Para orientar a equipe, que deverá ser composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de História. A taxa de inscrição é de R$ 21 por equipe para escolas públicas e de R$ 45  para escolas particulares.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Gabriela Villen diz: 10 de agosto de 2012

    Mais de 1 milhão de visitas nas páginas da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
    Inscrições prorrogadas até dia 13
    Desde o início das inscrições, as páginas da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil já receberam mais de 1 milhão de visitas, originadas de 990 diferentes municípios do país, além de 51 outros países dos cinco continentes. Já estão inscritos representantes de todos os Estados da União.
    Os interessados em participar terão até as 21 horas da próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, para completar sua inscrição.
    A Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, por intermédio de seu Museu Exploratório de Ciências, destinada a estudantes e professores do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Ensino Médio, organizados em equipes de três estudantes e um professor. A Olimpíada é constituída de cinco fases online e uma fase presencial. Cada uma das fases online dura uma semana, com tempo para os alunos estudarem os documentos disponibilizados no site e discutirem as questões, sendo assim uma verdadeira oportunidade de aprendizagem.
    As inscrições devem ser realizadas pelo site do Museu Exploratório de Ciências – Unicamp (www.mc.unicamp.br).

Envie seu Comentário