Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reitores das federais aprovam proposta

30 de julho de 2012 2

Os reitores das instituições federais de educação superior têm se manifestado de forma otimista em relação à proposta apresentada pelo governo federal à categoria docente. Para alguns dos dirigentes, os pontos apresentados durante as negociações de terça-feira, 24, atendem demandas estruturais importantes e representam a oportunidade de o movimento encerrar a paralisação.

Os reitores concordam que a retomada das atividades é essencial para a continuidade dos esforços em torno de melhorias ainda em discussão. Isso porque a proposta do governo contempla a constituição de grupo de trabalho, formado por reitores e representantes sindicais dos docentes, para tratar, nos próximos 180 dias, de questões ainda abertas.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Elenir diz: 30 de julho de 2012

    Prezado Prof. Otavio Augusto,
    Torço para que os professores recebam o aumento tão merecido. Mas o que me revolta é que o governo em nenhum momento falou em aumento para os servidores técnicos-administrativos das IFES, que também estão em greve por melhores salários e melhores condições de trabalho. É como se não existíssemos. Como se não fizesse falta a nossa força de trabalho. E, infelizmente, se os professores voltarem a trabalhar, o movimento vai enfraquecer e novamente os STAE´s não receberão nada. Triste a deturpação de valores em nossa sociedade.

Envie seu Comentário