Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Curso em SC combate à exploração sexual

03 de agosto de 2012 2

​O Ministério do Turismo promove, em Santa Catarina, encontro para debater o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na cadeia turística.  Curso de Formação de Multiplicadores acontece no Hotel Morro dos Conventos.

As aulas são voltadas para agentes públicos federais, estaduais e municipais, empresários, profissionais do turismo e segmentos da sociedade civil. Elas estão sendo organizadas em dez municípios do estado. Desta vez, Araranguá, polo localizado na Região Turística dos Cânyons, recebe o evento. Está prevista a participação do trade turístico e de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Entre eles, Ministério Público, assistentes sociais e conselheiros tutelares e municipais dos direitos das crianças e adolescentes também estarão presentes.

O programa de Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo é estruturado em quatro eixos principais: projetos de inclusão social com capacitação profissional; formação de multiplicadores; seminários de sensibilização; e campanhas. Ações de proteção ao meio ambiente e redução à pobreza e desigualdades regionais também são organizadas pelo programa.

Comentários (2)

  • Daniela Castro diz: 16 de agosto de 2012

    O mais importante é dizer que a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte possui convênio com o MTUR, e quem promove, organiza, e constrói todas as ações é a Secretaria mencionada, fato omitido na matéria publicada com o MTUR. Santa Catarina não “recebe”, Santa Catarina promove os cursos.

Envie seu Comentário