Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Meio ambiente nas escolas

23 de agosto de 2012 0

O Ministério da Educação deu início às reuniões para traçar as estratégias de mobilização de 68 mil escolas públicas em torno da 4ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A conferência traz o tema ‘Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis’.

A conferência passa por três etapas até o encontro nacional, previsto para outubro de 2013. A primeira etapa ocorre nas escolas, em trabalhos desenvolvidos por alunos e professores do sexto ao nono ano. Em seguida são realizadas conferências regionais ou municipais e as estaduais. A primeira reunião do Conselho Consultivo Nacional, composto por membros de outros ministérios e órgãos do governo federal, foi realizada na terça-feira, 21.

Na primeira etapa a escola define a temática com a qual pretende trabalhar e elege os delegados para representá-la nas conferências municipais ou regionais e, depois, nas estaduais. A conferência é uma ação que vem sendo executada desde 2003 e é uma forma que o MEC tem para que as escolas trabalhem o tema da sustentabilidade.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário