Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Presidenta Dilma sanciona Lei de Cotas Sociais

29 de agosto de 2012 4

A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (29/8) a Lei de Cotas Sociais, que destina 50% das vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas. Ao sancionar a lei, a presidenta disse que o governo tem o desafio de democratizar a universidade e manter a qualidade do ensino.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a Lei de Cotas Sociais vai ajudar os melhores alunos da rede pública a ingressar nas universidades federais. Ele afirmou que os dados da edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mostram que a média dos 150 mil melhores estudantes da rede pública foi superior à média dos estudantes do setor privado.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Cintia diz: 31 de agosto de 2012

    A Lei das Cotas Sociais na minha opinião não resolve o problema da educação do Brasil. Eu tenho um filho que vai prestar vestibular esse ano, eu e meu marido batalhamos muito para proporcionar um bom estudo para ele, nos privamnos de muita coisa, e agora? Pagar uma universidade particular, com os preços que são? A classe média é que se “ferra”! Pagamos nossos impostos em dia e metade da oportunidade do meu filho lhe é negada, ou seja das noventa vagas que existem no curso que ele pretende, apenas vai concorrer com 45 vagas. O número de vagas desse curso é o mesmo de vinte ou trinta anos atrás. A classe alta não se abala com isso, mas a classe média sofre! Que “progresso” Dilma!

  • margarete diz: 31 de agosto de 2012

    eu ainda sou da opinião de que quem quer se esforçar precisa ser valorizado, independente da cor da pele. Óbvio que as cotas não vão resolver a educação que não vai bem. A menção ao Enem no artigo me faz lembrar da prova: desconexa do que se vê na escola, muitas vezes “imbecilizante”. Mas acho q temos mesmo de passar por essa constitucionalização do preconceito de cor…

Envie seu Comentário