Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Intel reclama falta de talentos

29 de novembro de 2012 0

Uma das causas da dificuldade em se encontrar talentos para trabalhar com a tecnologia no Brasil está no modelo de ensino adotado no País. Essa é a visão da diretora de Responsabilidade Social da Intel para a América Latina, Rosângela Melatto, ao participar de uma conferência sobre os desafios da educação, em Porto Alegre (RS). Segundo ela, as escolas só ensinam para passar no vestibular.

As carreiras técnicas vão exigir, dentro das competências do ensino fundamental e médio, muito conhecimento de matemática, física e química, justamente as matérias que estão cada vez mais esquecidas pelo ensino público e até mesmo pelo privado. Hoje se aprende apenas o suficiente para passar de ano, para ser aprovado no vestibular.

Para a executiva, quem faz a “mágica” do aprendizado é o professor, e não a tecnologia. Mas para isso ela argumenta que o educador precisa saber lidar com as novas tecnologias. “O aluno ‘dá um Google’ e aparecem várias respostas. Aí entra o professor para mostrar quais são as corretas. Esse professor vai estar mais preparado para ensinar de forma divertida”.

Fonte: Terra.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário